Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 25 de abril de 2020

Solteira: Marcela McGowan, do “Big Brother Brasil” 20, admitiu que o fato de ter se assumido bissexual



Marcela McGowan, do “Big Brother Brasil” 20, admitiu que o fato de ter se assumido bissexual no reality show fez com que ela avaliasse como agiaria com as mulheres no início do programa. A médica, que teve um relacionamento com o modelo Daniel Lenhardt no confinamento, relatou:

– Quando eu entrei na casa, acabei falando numa brincadera que era bissexual. Fiquei com receio de as meninas ficarem com receio (sic) comigo. Então, nunca tive uma postura que pudesse dar abertura (de que a abordagem poderia ser além da amizade). Não imaginava que shippavam a mim e Gi (Gizelly Bicalho). A gente viveu uma parada juntas que fez com que a gente se grudasse. Nos conectamos muito, mas foi por amizade. A cara que ela fez quando falaram (… Eu acho que não porque ela não deu abertura para mim – disse, em entrevista ao canal de Matheus Mazzafera no Youtube.



A ex-confinada afirmou ainda que acreditava que seria julgada por ter um comportamento sexual e por não se privar nas festas:



 – Eu sou sagitariana, safadeza… (Pensei) “Vou ficar bancado as minhas safadezas lá dentro, beijando na boca,vou beber em festa, cair no chão… As pessoas vão falar: ‘Tirem essa mulher daí’. Achei que ia ser julgada por isso.


Questionada sobre sua preferência a homens ou mulheres, Marcela diz:

– Tanto faz. Os relacionamentos que eu mais assumi foram com homens. Eu tinha medo de me posicionar. Tinha medo dem como médica, dizerem que era bi (e se prejudicar). Os relacionamentos com mulheres eu não assumia. Se eu pudesse escolher, preferia só gostar de mulher… Estou brincando. É porque tem uns homens que dão trabalho para nós (sic)

Sobre o relacionamento com Daniel, Marcela avalia que foi um escape ao jogo:

– Comecei porque estava a fim de beijar na boca, de curtir… A gente foi se envolvendo ali. Foi tendo uma conexão. Cara, lá dentro é intenso. Eu fugi de jogar neste momento…. Eu larguei tudo e todos e fiquei buscando aquela sensação de bem-estar. Isso tirou meu foco. Eu não percebia que estava me afastando da Thelminha, que é muito importante para mim. Por estar gostando (do Daniel), fugi de olhar as outras coisas.


Questionada sobre seu atual status de relacionamento com Daniel, a médica afirma:

– A gente não está namorando. A gente se fala bastante. Na verdade, nunca estivemos namorando. Não tivemos essa conversa (…) A gente decidiu que vai se falar. Eu quero conversar pessoalmente, mas hoje em dia estou solteira.

O Globo


Daniel e Marcela no 'BBB' 20 (Foto: Reprodução)

Bahia: Ex-jogador da seleção coiteense de vôlei morre com suspeita da Covid-19



Morreu na tarde deste sábado (25) em Feira de Santana, aos 28 anos, o ex-jogador da Seleção Coiteense de Vôlei, Willian Martins Gomes. Segundo informações ele foi internado em uma unidade de saúde daquela cidade com sintomas do coronavirus e com agravamento do seu quadro clinico, tentou-se a transferência para o Hospital Clériston Andrade e por estar lotado, o paciente foi regulado para um hospital na capital do estado, mas não resistiu e veio a óbito às 14h.

Estas informações foram prestadas ao Calila Notícias por Epifânio Simões Junior, mais conhecido por Juninho, técnico da seleção de Vôlei de Coité. “Ele faria em julho 29 anos e era apaixonado pelo vôlei e baleado. A última vez que vestiu nossa camisa foi no inicio do ano passado quando realizamos um torneio aqui (Coité)”, falou Juninho.

O último boletim da SESAB divulgado no fim da tarde de hoje, mostra que a Bahia tem 2.116 casos confirmados da Covid-19, com 72 óbitos, porém se confirmar o caso de Willian ele será o 73º caso de óbito e deverá aparecer na relação da SESAB no boletim deste domingo.



Feira de Santana fechou este sábado com 66 casos confirmados do novo Coronavírus e um óbito.

William com uniforme da seleção coiteense de volei


Calila

Bunker com R$ 7,5 milhões em cocaína é desmontado na Bahia





Um bunker (esconderijo subterrâneo) com R$ 7,5 milhões em cocaína foi desmontado, na quinta-feira (23), durante operação conjunta envolvendo forças estaduais da Bahia e de Goiás, além das polícias Federal e Rodoviária Federal. O flagrante aconteceu na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste.



Meia tonelada de cocaína encontrada enterrada pertencia a uma organização internacional de tráfico de drogas. O material ilícito seria enviado, segundo informações preliminares, para Europa.



Equipes da Cipe Cerrado, representando a polícia baiana, juntamente com as outras forças de segurança localizaram o bunker em um imóvel, no bairro Jardim Paraíso. Assim que os primeiros agentes entraram na casa, um traficante atirou e acabou ferido no confronto. Mesmo socorrido, o homem não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições.



Após a resistência com o criminoso apontado como "homem de confiança" da quadrilha, os policiais iniciaram as varreduras à procura de entorpecentes. Perto da piscina, nos fundos do imóvel, as equipes desconfiaram da tonalidade de uma parte do gramado. Durante escavação foram encontrados, em uma espécie de cofre, 500 tabletes de cocaína.



"Mais uma ação integrada exitosa. Esse é o tipo de trabalho que desempenhamos na Bahia e ampliaremos as parcerias com a PF e PRF em 2020", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.



Fonte: Ascom / Alberto Maraux

Carlos Bolsonaro sobre indicação de seu amigo para chefia da PF: “E tem que nomear inimigo?”



Neste sábado, foi revelado que Carluxo passou a virada de 2019 com Ramagem, nomeado por Bolsonaro para chefiar a Polícia Federal.
No Twitter, uma internauta afirmou:
“No imbróglio todo, parece que o terrível “crime” do Bolsonaro foi querer exercer uma de suas prerrogativas, que é nomear agentes públicos, e ainda preocupar-se com um inquérito ilegal (que o ministro da Justiça ignorou), feito sob medida para perseguir e calar seus apoiadores”.
E Carluxo respondeu:
“E segundo os imbecis que ignoram as leis, tem que nomear inimigo”.

No imbróglio todo, parece que o terrível “crime” do Bolsonaro foi querer exercer uma de suas prerrogativas, que é nomear agentes públicos, e ainda preocupar-se com um inquérito ilegal (que o ministro da Justiça ignorou), feito sob medida para perseguir e calar seus apoiadores.

Reportagem sobre relação de Flávio Bolsonaro com milícia ‘não retrata a verdade’, diz MP

O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República – Mauro Pimentel/AFP



O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou uma nota no fim da manhã deste sábado em que afirma que “não retrata a verdade dos fatos” a reportagem do site The Intercept Brasil que mostra uma relação ligação entre o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e a milícia.

A matéria, publicada neste sábado pelo Intercept, afirma que documentos do MPRJ apontam que Flávio investiu e lucrou na construção de prédios pela milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na reportagem, o veículo de comunicação diz que a investigação é sigilosa, mas que teve acesso à íntegra dela e que recebeu informações de procuradores e investigadores, sob a condição de anonimato.
Leia a íntegra da nota do MPRJ:
“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), esclarece que, em relação à matéria publicada no site Intercept “Rachadinha de Flávio Bolsonaro financiou prédios ilegais da milícia no Rio”, veiculada neste sábado (25/04), a publicação não retrata a verdade dos fatos. E que, em razão do sigilo decretado nas investigações, não é possível fornecer outras informações no momento.”

VEJA VÍDEO : POLICIAL QUE BATIA NA ESPOSA É PRESO DURANTE O TRABALHO E TEM SEU UNIFORME RASGADO PELOS COLEGAS



Um vídeo do departamento de polícia de Rio Rancho, no Novo México, EUA, mostra o momento da prisão de um policial chamado Jeffrey W, logo antes dele ter que sair para o patrulhamento. Primeiro, ele foi detido pelo detetives que cuidavam do caso.
De acordo com o relatório policial, Jeffrey bateu tanto em sua mulher que ela ficou com cortes profundos na cabeça e no rosto. Ao ser levada ao hospital, os médicos constataram hemorragia cerebral. Uma parte do espancamento foi filmado pelo sistema de segurança da casa do casal.

Quando o policial chegou pra trabalhar, os detetives o esperavam com um mandado de prisão. Ele foi algemado, seus equipamentos foram retirados dele, e seu uniforme foi rasgado por ele ter causado desonra à polícia.
Ele irá encarar 7 acusações graves, e renunciou ao seu posto como policial logo após a prisão.


CARLA ZAMBELLI SE ENROLA E MOSTRA NA CNN QUE COBRAVA MORO POR INVESTIGAÇÕES DA PF CONTRA MAIA




A CNN chamou a deputada Carla Zambelli para explicar a troca de mensagens com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Moro expôs sua afilhada de casamento no Jornal Nacional num diálogo em que ele lhe diz que “não está à venda” após ela lhe prometer uma vaga no STF para “setembro” se Valeixo fosse chutado, como Bolsonaro queria.

Sem noção, Carla acabou mostrando na emissora uma relação promíscua com Moro, garota de recados tentando faturar com uma suposta influência.

Carla cobra Moro, por exemplo, sobre uma investigação da PF contra o desafeto Rodrigo Maia, presidente da Câmara e inimigo do bolsonarismo em seu projeto de reeleição.

“Sou conhecida como pitbull do Moro”, afirmou.

Moro manda mensagem e printa na hora. “Minha conversa era mais íntima porque achava que estava conversando com um amigo”, diz Zambelli.

“Olha o tamanho da traição”.







PUBLICID

FLÁVIO BOLSONARO TERIA FINANCIADO PRÉDIOS ILEGAIS DA MILÍCIA COM DINHEIRO PÚBLICO; ENTENDA



Documentos divulgados na manhã deste sábado (25/4) apontam que o senador Flávio Bolsonaro teria financiado e lucrado com a construção ilegal de prédios realizada pelas milícias e com uso do dinheiro público, no Rio de Janeiro. As informações são do site The Intercept Brasil.

O dinheiro usado seria fruto de “rachadinha”, esquema de desvio de salários de assessores, e teria sido coletado no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A defesa do senador já pediu a suspensão do processo nove vezes, mas, até agora, nenhum foi considerado.

Investigações como essa, contra um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, seria um dos motivos para ele ter pressionado o ex-ministro da Justiça Sergio Moro a trocar o comando da Polícia Federal do Rio, que também apura o caso, e em Brasília.

As investigações, que seguem em sigilo, apontam, com o cruzamento de informações bancárias de 86 pessoas suspeitas, que o esquema ilegal serviu para irrigar o ramo imobiliário da milícia. Os dados mostrariam que o agora senador receberia o lucro do investimentos das edificações por meio de repasses feitos pelo ex-assessor Fabrício Queiroz e pelo ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, que estava foragido e foi morto em fevereiro deste ano.

Queimadas Bahia: vereador Mário Regis também cobra ao gestor sobre a iluminação pública



Mesmo sendo cobrada uma alta taxa de CIP no município, vários pontos continuam no escuro


O vereador Mário Regis também cobra a gestão municipal sobre iluminação pública:




Prefeitura vai distribui “Kit Alimentação ” para família de alunos da rede municipal nas escolas de Queimadas e Espanta Gado





Queimadas: Prefeitura vai distribui “Kit Alimentação ” para família de alunos da rede municipal na próxima segunda-feira (27)





A partir da próxima segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de Queimadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação inicia a entrega do kit alimentação a aproximadamente de 4.400 alunos da rede municipal.

Os kits de alimentos serão distribuídas na própria unidade em que o aluno está matriculado. Todos os alunos serão contemplados com um kit alimentação.
A distribuição ocorrerá nas escolas da rede municipal de ensino:

I - nos dias 28, 29 e 30/04/2020 nas escolas da Zona Rural;
II – nos dias 29, 30/04/2020 e 04/05/2020 nas escolas da Sede.
As escolas vão organizar o cronograma de distribuição e informar os pais e responsáveis sobre a retirada dos kits via grupos de whatsapp e informativos afixados na porta da unidade escolar.

Podem retirar o “Kit Alimentação” nas escolas da Rede Publica Municipal de Ensino de Queimadas - Bahia, usando máscara de proteção atendendo a critérios sanitários e portando documento de identificação com foto e CPF:

I – Alunos maiores de 18 anos;
II – Pais ou responsável legal pela matrícula de aluno menor de 18 anos.
Cada kit será composto por 11 itens:
1 kg de açúcar
1 kg de arroz
1 pacote de biscoito
1 extrato
1 kg de feijão
1 pacote de Flocão
2 pacotes de leite em pó
1 pacote de macarrão
1 pocote de café
1 pacote de soja

A Secretaria Municipal de Educação pede que os pais ou responsáveis respeitem a distância de pelo menos dois metros de distância de outras pessoas na fila, que vá apenas um representante por aluno fazer a retirada e que esta pessoa não faça parte do grupo de risco de contaminação do novo Coronavírus, seguindo as orientações da OMS. Pedimos que os pais, responsáveis pela matrícula ou alunos que forem receber o kit usem máscaras.

Neste momento de pandemia, mantenha distância, higienize as mãos e só saia de casa em emergências. Estamos juntos nesta luta contra a pandemia e a vitória depende do esforço e participação de todos. 



Aplb destaca: 


Colegas diretores, secretários escolares, auxiliares, país e responsáveis por alunos matriculados na Rede Pública municipal. Segundo a Portaria de número 237/20, hoje dia 24 de abril, os kits alimentação a serem distribuídos nas escolas, começam a ser montados. A aprtir do dia 28 até 29 serão distribuídos nas escolas da zona rural e a partir do dia 29 deste até 04 de maio nas escolas da sede. Lembramos que estes alimentos foram adquiridos, segundo a Nutricionista Verena e o Secretário Rogério Reis com os recursos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e QSE (Quota Salário Educação). Estes alimentos devem complementar a dieta das família durante o período que durar s interrupção das aulas por conta da Pandemia causada pelo coronavírus.
No kit alimentação deve conter:
01 kg açúcar
01 kg de arroz
01 kg de feijão
01 pacote de biscoito salgado 400g
01 pote de extrato de tomate de 340g
01 pacote de floco de milho de 500g
02 pacotes de leite de 500g
01 pacote de 500g
01 pacote de textura de soja de 500g.
Estes itens somam um valor total de $31,40.
- Cada aluno terá direito a um kit alimentação;
- os kits alimentação serão distribuídos nas escolas onde estudam os alunos pela direção e demais funcionários, que deverão seguir a normas de segurança que constam na portaria já mensionada;
- o CAE disponibilizará membros para acompanhar a produção e distribuição dos kits alimentação.
Qualquer dúvida entrar em contato com qualquer membro do comitê gestor, composto pelos seguintes membros:
Moisés Miron, presidente do CAE;
Israel Lima, Presidente da APLB;
Fábio de Aquino, presidente do CME;
Rogério Reis, Secretário de Educação;
Patrícia Falcão, advogada da SEMEQ;
Verena e Nivanne, nutricionistas do PNAE local.
Abraço a todos e bom trabalho.
Moisés Miron, presidente do CAE (Conselho da alimentação escolar).
Queimadas 24 de abril de 2020.

Queimadas Bahia: vereador Paulo do Riacho reclama do atendimento do Banco do Brasil



Vereador foi apoiado pelos colegas, quanto ao péssimo atendimento da agência do BB de queimadas e outros bancos.


O vereador Paulo do Riacho cobrou urgência sobre o projeto que suspende a cobrança de consignados dos funcionários do município e aproveitou a tribuna também, para criticar o atendimento do Banco do Brasil de Queimadas:



Queimadas Bahia: o vereador Ariel Rodrigues também chamou atenção sobre iluminação pública



Vereador fez cobranças ao novo secretário. Também alertou sobre patrolamento das ruas do município.


O vereador Ariel da Martins também cobrou sobre a questão da iluminação pública que está deixando a desejar em nosso município. Ariel disse que tem que ter paciência com o novo secretário, mas cobrou providências:



Queimadas Bahia: Vereador Valmir voltou a cobrar ao gestor pela recuperação das estradas



O VEREADOR COBROU PELA RESTAURAÇÃO DAS ESTRADAS NA SESSÃO DA CÂMARA

O vereador Valmir Barreto voltou a cobrar sobre melhorias das estradas e vias públicas no Espanta Gado:



Queimadas Bahia: Vereador Luís Carneiro disse que pediu pelos motoristas mas não conseguiu por causa da lei


Motoristas do transporte escolar também enfrentam dificuldades por causa da pandemia


O vereador Luís Carneiro, se disse preocupado com a situação dos motoristas dos transportes escolar e disse que pediu antecipação dos pagamentos desses profissionais, porém, segundo ele, não conseguiu por causa da lei. Veja:


Queimadas Bahia: Vereadora Valda explica fala da última sessão que gerou polêmica



Explicações da vereadora


A vereadora Valda, usou a tribuna na última sessão para entre outras coisas esclarecer sobre uma fala que gerou polêmica na sessão anterior veja na fala dela abaixo:




A vereadora também voltou a cobrar as questões de energia no município:



Queimadas Bahia: Chefe da GCM foi a Câmara de Vereadores, falar das ações da guarda

Adalberto - foto de arquivo

Ações da Guarda na Pandemia


O chefe da GCM de Queimadas, o Sr Adalberto José de Souza foi até a câmara municipal de Queimadas, onde usou a tribuna e falou das ações da guarda no município:


GCM QUEIMADAS - FOTO DE ARQUIVO









e





e



sexta-feira, 24 de abril de 2020

Bahia: Sesab registra 117 novos casos de coronavírus no estado; 2 mortes confirmadas


A 64ª morte ocorreu em 21 de abril, também em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 34 anos, residente em Salvador.


Em boletim atualizado no início da tarde desta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde da Bahia registrou que o estado tem 1.962 casos do novo coronavírus, 117 novos casos em relação ao último número divulgado pelo órgão. Além de mais infectados, duas mortes foram confirmadas, chegando ao número de 64. O 63º óbito aconteceu na última quinta-feira (23) em um hospital de Salvador. A paciente era uma mulher de 63 anos, com histórico de doença respiratória crônica e doença renal crônica. Ela era residente de Catu, mas se contaminou em Salvador, já que estava desde março na capital. A 64ª morte ocorreu em 21 de abril, também em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 34 anos, residente em Salvador. O exame foi realizado após o óbito e o resultado saiu na última quinta (23). Entre os infectados, 446 pessoas já se recuperaram. Por outro lado, 227 pacientes em toda a Bahia encontram-se internados, confirmados para Covid-19, sendo 68 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Vladimir Aras afirma que PGR deve apurar crimes sinalizados por Sérgio Moro em coletiva



O procurador da República, Vladimir Aras, afirmou no Twitter que a Procuradoria Geral da República deverá investigar fatos narrados pelo agora ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, classificados como “gravíssimos”. Entre os fatos elencados por Aras estão falsidade ideológica, obstrução da justiça e crime de responsabilidade.  



Vladimir Aras foi candidato a procurador-geral da República em uma eleição de lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Para o procurador, a interferência política na Polícia Federal é “inadmissível”. O fato indicado de falsidade ideológica pode estar relacionado a informação de Sérgio Moro, durante a coletiva de imprensa, de que a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, não foi assinada por ele, e que ele soube da exoneração “a pedido” nesta madrugada, através do Diário Oficial da União.  Moro afirmou na coletiva que Valeixo não pediu para deixar o cargo.  



Para Aras, a independência da Polícia Federal pode ser assegurada com a introdução de uma regra de nomeação do diretor geral da instituição via lista tríplice e com termo fixo, com prazo desemparelhado do mandato presidencial. A medida, segundo ele, pode ser aprovada rapidamente pelo Congresso Nacional. 

Ministros do STF enxergam crimes de Bolsonaro em discurso de Sérgio Moro



Os ministros do Superior Tribunal Federal (STF) enxergaram diversos crimes do presidente Jair Bolsonaro nas declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro nesta sexta-feira (24). A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo.


De acordo com Moro, o presidente queria ter acesso a relatórios de inteligência da Polícia Federal, o que significa advocacia administrativa. Com isso, ele pode ser enquadrado no artigo 321 do Código Penal, que prevê até três meses de prisão para quem "patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário".


Um segundo crime seria o de falsidade ideológica por dizer que demitiu o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. De acordo com Moro, isso não aconteceu e a decisão de saída foi do próprio Bolsonaro.


O artigo 299 do Código Penal prega que é crime "omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante".


A OAB vai pedir um relatório à sua comissão de estudos constitucionais para saber se Bolsonaro cometeu algum crime de responsabilidade, o que pode gerar um pedido de impeachment.

'As declarações de Moro são uma delação premiada contra Bolsonaro', afirma Rui Costa



O governador Rui Costa (PT) lamentou nesta sexta-feira (24) a saída do segundo ministro do governo Jair Bolsonaro (sem partido) durante a crise do coronavírus em menos de uma semana. “Primeiro o ministro da saúde e agora o ministro da Justiça”, disse Rui sem citar o nome do ex-juiz Sergio Moro, que anunciou saída em coletiva nesta manhã (veja aqui). 



“O país deveria estar focado no combate a Covid-19. As declarações do ministro são praticamente uma delação premiada. O ministro saiu afirmando que o presidente da República quer colocar no comando da PF, uma pessoa que ele possa ligar e pegar dados de investigações. Isso é uma confissão de que o presidente pretende cometer crimes de responsabilidade”, argumentou Rui durante Papo Correria.



O governador também criticou o foco de Bolsonaro durante a pandemia. “Parece que a preocupação do presidente é saber como estão as investigações”, completou. 

NEGO DO BOREL DESABAFA APÓS TIO MORRER VÍTIMA DO CORONAVÍRUS



Nesta madrugada de sexta-feira (24), Nego do Borel usou o stories para desabafar sobre a morte do seu tio João, que morreu vítima do novo coronavírus. O funkeiro mostrou que está sofrendo bastante e lamentou falta de velório.

“Meu Deus. O coronavírus acaba de levar meu tio”, avisou Nego, no primeiro stories com diversos emojis de rosto chorando. “Te amo tio João, marcamos sua vinda aqui em casa e agora vamos nos encontrar no céu. Te amo”, lamentou.

Conteúdo recomendado:
Nego do Borel e Duda Reis postam fotos juntos após reatarem namoro

Ainda na madrugada, o namorado de Duda Reis, comentou que não conseguia dormir após receber a notícia: “Estou muito triste, não consigo nem dormir. Para mim acabou a semana toda, papai do céu conforte os corações de nossa família”.

Por fim, Nego lamentou a falta do último adeus, já que é comum as vítimas de coronavírus não terem enterro com família presente no local. “Nem enterro tem. Vai com Deus tio, foram muitos anos tirando lixos do Borel. Meu tio era chefe de gari, comunitária do Borel. Um amor de pessoa, foram vários anos deixando o morro limpinho”, encerrou.



Âncora da Record diz que Sikêra Jr. mente para o público para ter audiência



A pandemia do novo coronavírus definitivamente está exaltando os ânimos das pessoas. Na tarde desta quarta-feira (22), o apresentador José Eduardo, da Record de Salvador, partiu para cima de Sikêra Jr. durante o "Balanço geral" local. Ele afirma que o jornalista da RedeTV! "precisa da mentira para subir" e diz que ele "já nasceu mentiroso". 

O discurso inflamado de José Eduardo, mais conhecido como Bocão, foi feito em meio a uma defesa da permanência do isolamento social como forma de conter a contaminação comunitária da Covid-19 nas cidades. Ele desafiou o apresentador do "Alerta nacional" a receber a população em sua casa, já que ele defende o fim da quarentena.

"É questão de responsabilidade, de falar a verdade para a população. De não ter medo de falar a verdade. Tem um apresentador aí que mente, mente porque já nasceu mentiroso e precisa da mentira para subir. E através de mentiras, enganando a população, ele vai subindo de pouquinho em pouquinho. Porque o senhor não bota o povo dentro de sua casa, com sua mulher e seus filhos?", questionou Bocão. 

Na sequência, o apresentador da Record fez uma pausa para exibir uma reportagem. Ele, porém, voltou a atacar Sikêra Jr. após a matéria, que falava sobre filas nas ruas de Salvador em meio ao caos provocado pela doença. 

"As emissoras estão fazendo um trabalho impecável para você não sair de casa. Apenas esse apresentador, que deve ter interesses obscuros, que não me cabem, e que surgiu de paraquedas, tá pedindo para o povo sair de casa. E ele está na cidade que mais está matando de coronavírus", afirmou. 

Por fim, o titular do Balanço Geral da Bahia decidiu citar nominalmente o titular do programa policial na Rede TV!. "Podem dizer pro Sikêra Jr. que o José Eduardo, de Salvador, tá mandando você colocar sua mulher e seus filhos na rua, no meio do povo todo. Se ele quiser um debate comigo, é na hora, e não precisa ser na televisão. E nem no circo, local que ele está acostumado a ir", concluiu.

Por Leo Dias
Colunista do UOL

Campo Formoso Bahia: PM recupera mais uma moto roubada



Por volta das 12horas, desta quinta-feira 23 de abril, a Central de Operações da 54ª CIPM recebeu uma informação anônima de que um elemento de inicial “H”, que é acusado de homicídio e é foragido da justiça de Campo Formoso, estaria transitando no distrito de Tiquara, zona rural do município, em uma moto Honda CG preta, exibindo uma arma de fogo. Imediatamente a guarnição ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), deslocou-se para o referido povoado a fim de verificar a veracidade daquela denuncia.

 Ao chegarem ao local da ocorrência a guarnição visualizou um elemento com as mesmas características do acusado que ao avistar a presença dos Policiais Militares, evadiu adentrando em um matagal, abandonando uma moto CG preta sem placa.

Os PMs, após consultarem o banco de dados da 54 CIPM, constataram que a referida moto havia sido roubada em Campo Formoso no dia 13 de abril. Durante a fuga o suspeito deixou para trás uma mochila preta com pertences pessoais. A moto apreendida foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Ascom - 54ª CIPM

Minha lista de blogs