Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

IMAGENS FORTES! Juiz mantém prisão da 'Princesinha Macabra'; ela teria gravado vídeo de decapitação de um jovem morto pelo Comando Vermelho

 



O juiz Hugo José Freitas da Silva, da 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá), manteve a prisão da jovem Nithiely Catarina Day Souza, conhecida como a “Princesinha Macabra” do Comando Vermelho, de 19 anos, acusada de estar envolvida na decapitação de Gediano da Silva, o ‘Gegê’, também de 19 anos. 

 

A criminosa foi presa no final da tarde da quarta-feira (02) e passou por audiência de custódia. O magistrado apontou que não há nenhuma ilegalidade ou irregularidade na prisão. A Justiça determinou que Nithiely fosse transferida imediatamente para uma unidade prisional feminina de Mato Grosso.

 

Logo após ser presa, o delegado Marcello Henrique Maidame afirmou que ela estava negando participação no crime. A criminosa foi reconhecida pelas suas tatuagens, que aparecem no vídeo.

 

Veja também


 

 

 

 

 

 

“Acabei de conversar com ela e está negando. Mas as tatuagens, por si só, indicam que é ela. É uma praxe do criminoso negar. Ela faz parte de uma facção criminosa e é da índole deles permanecer em silêncio. Temos elementos suficientes de prova e informações de que ela é a mulher que aparece gravando aquele vídeo da execução”, pontuou o delegado.

 

 

Agora, o processo segue os ritos do Judiciário, até uma possível condenação. A ‘Princesinha Macabra’ é acusada de filmar a morte de Gediano e pedir para que os membros do Comando Vermelho arrancassem a cabeça da vítima.

 

 

Nithiely usava o nome falso de Emanuely Souza. Nas redes sociais, ela debochou sobre a possibilidade de ser presa – apesar da felicidade ter durado pouco. Policiais militares e civis realizaram a prisão da jovem e, segundo informações, ela teria ficado quieta no interrogatório sobre o crime.

 

image

Foto: Reprodução

 


Brutalidade

 

Além da jovem, que filmou a sessão de tortura e decapitação de Gegê, mais quatro pessoas participaram do crime. Toda a ação foi gravada pelo grupo, que é ligado ao Comando Vermelho.

 

No vídeo, os criminosos questionam a vítima sobre quem seria o fornecedor da droga que ele estaria pegando, um rival da facção. A mulher que grava ainda diz: “Está só cabritando aí, né”, enquanto o rapaz nega.

 

A criminosa ainda fala: “Ranca logo a cabeça dele". Uma pessoa pede para atirar e a mulher afirma que é melhor matar "só na faca", pois o disparo fará barulho. “Passa o serrotinho na cabeça dele”, acrescenta um dos bandidos.

 

Um dos criminosos envolvidos na ação brutal também foi preso na última quinta-feira (27).

 

O crime

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada por populares que encontraram a cabeça de Gediano decepada no dia 25 (terça-feira). Segundo as informações, ela teria sido arremessada de um veículo.

 

Familiares do jovem afirmaram que ele estava trabalhando em uma fazenda e comentou que na quarta-feira (26), iria vender um aparelho celular para pagar uma dívida.

 

Na quarta, policiais militares encontraram o corpo do jovem às margens do Rio Piranhas, cerca de 15 km do Centro de Lucas.

 

O caso foi sobre um acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas.

 

Foto: Divulgação

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES! 


VEJA VÍDEOS:


Clique aqui e veja as imagens é forte...

Sombra de nuvem de água cósmica revela temperatura do Universo primitivo

 


Cientistas estão trabalhando em uma verificação da temperatura do Universo em sua fase mais jovem, apenas 880 milhões de anos após o Big Bang.

No estudo publicado na Nature e divulgado pela Science Alert, uma equipe de astrônomos e astrofísicos trabalham na verificação da temperatura do Universo possibilitada pela observação da sombra projetada por uma nuvem de gás de água fria a cerca de 13,8 bilhões de anos-luz da Terra.
Até o momento esta é a primeira vez que um estudo se debruça sobre a temperatura do Universo, que os cientistas acreditam estar esfriando ao longo do tempo à medida que se expande e se espalha, outro ponto-chave para a compreensão de uma das forças mais misteriosas por trás da expansão, a energia escura.

"Este importante marco não apenas confirma a tendência de resfriamento esperada para uma época muito anterior à que previamente foi possível medir, mas também pode ter implicações diretas para a natureza da elusiva energia escura", diz o astrônomo do Instituto Max Planck para Radioastronomia (MPIfR, em inglês), na Alemanha, Axel Weiss.

Usando o telescópio de Matriz Milimétrica Estendida do Norte (NOEMA, na sigla em inglês) na França, os astrônomos se concentraram no contraste de temperaturas em comparação com a galáxia HFLS3 (conhecida como galáxia de explosão estelar devido ao número anormalmente alto de novas estrelas produzidas).
Imagem da radiação cósmica de fundo do universo feita pela NASA - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2022
Imagem da radiação cósmica de fundo do universo feita pela NASA
Os cientistas afirmam que a luz está demorando tanto para chegar da HFLS3 que o que se pode ver é menos de um bilhão de anos depois do surgimento do Universo. Além disso, também é possível detectar uma grande nuvem de vapor de água entre a Terra e a galáxia, uma nuvem que é mais fria que a radiação do fundo cósmico em micro-ondas (CMB, na sigla em inglês) que indica a temperatura do Universo.

Os pesquisadores calculam um CMB entre 16,4 e 30,2 Kelvin (-256,8 a -243 °C) no período de tempo representado por HFLS3, que se encaixa nas previsões anteriores do modelo cosmológico de 20 Kelvin, uma confirmação importante para o modelo adotado.

"Além da prova de resfriamento, essa descoberta também nos mostra que o Universo em sua infância tinha algumas características físicas bastante específicas que não existem mais hoje", diz o astrofísico da Universidade de Colônia, na Alemanha, Dominik Riechers.

Chegando a Urano (à esquerda) em 1986, a Voyager 2 observou um orbe azulado com características sutis. Uma camada de neblina escondeu a maioria das características das nuvens do planeta. A imagem de Netuno (à direita) produzida pela Voyager 2 mostra a Grande Mancha Escura acompanhada pela mancha brilhante - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2022
Sociedade e cotidiano
Novo estudo pode explicar por que Urano e Netuno não têm a mesma cor
Os resultados mostraram que as estimativas anteriores da taxa de diminuição da temperatura, uma vez que corresponde à expansão, estão na área correta. Tentar fazer esse tipo de leitura agora não funcionaria – o CMB é frio demais para produzir o mesmo contraste de temperatura.
Quando se trata de energia escura, acredita-se que isso esteja impulsionando a expansão do Universo, mas poder observá-la diretamente permanece fora do escopo de nossos instrumentos atuais. No entanto, é possível aprender mais sobre a energia observando seus efeitos, o que inclui a taxa de expansão do Universo e a queda na temperatura do CMB.

"Nossa equipe já está acompanhando isso com o NOEMA estudando os arredores de outras galáxias", diz o astrônomo do Instituto de Radioastronomia Milimétrica (IRAM), na França, Roberto Neri.

"Com as melhorias esperadas na precisão dos estudos de amostras maiores de nuvens de água, resta saber se nossa compreensão básica atual da expansão do Universo se mantém", completou o astrônomo.

Dois melhor que 1? Buracos negros podem se fundir até criarem 1 supermassivo, dizem cientistas

 


Pesquisadores observaram um fenômeno em que dois buracos negros parecem se juntar, podendo levar à criação de um buraco negro supermassivo, apesar do ceticismo entre a comunidade astronômica.

Os buracos negros podem se juntar até formarem uma variedade supermassiva, segundo um estudo publicado no servidor de pré-impressão arXiv.
Os astrônomos usaram dados do telescópio Zwicky Transient Facility, Califórnia, EUA, nos quais observaram uma curva de luz de uma galáxia distante que interpretaram como dois buracos negros. Após três anos de observações, a distância entre ambos se reduziu de um ano-luz para um mês-luz, algo descrito pelos cientistas como nunca observado até agora. Isso levou a equipe de pesquisa a concluir que os buracos negros poderiam se fundir.
Buracos negros a 3 bilhões de anos-luz - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2022
Sociedade e cotidiano
Pesquisadores detectam pela 1ª vez fusão de buracos negros com órbitas excêntricas
Citado pelo portal Inverse, Hung Yang, pesquisador do Instituto Perimeter, Ontário, Canadá, disse que muitos astrônomos duvidam da possibilidade de uma fusão de buracos negros. No entanto, foi calculado pela equipe que ela poderia ocorrer em um período de tempo entre 100 dias e três anos.

Os astrônomos creem que esta descoberta poderia oferecer pistas importantes sobre como os buracos negros conseguem alcançar seu tamanho massivo e resolver "muitos dos mistérios em torno destes gigantes cósmicos".
"Você poderá testar todas suas previsões usando este único exemplo", aponta Hung sobre os buracos negros.

Advogado desmonta falácia de Moro de que Lula “não é inocente”

 


Em entrevista ao DCM TV, nesta quarta-feira (2), o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, desmontou uma falácia dita frequentemente por Sergio Moro. O ex-juiz da Lava Jato e pré-candidato à Presidência pelo Podemos gosta de afirmar que o ex-presidente Lula não foi inocentado pela Justiça.

Leia mais:



Moro repete que o petista foi julgado e condenado em três instâncias e que só se livrou do STF (Supremo Tribunal Federal) no tapetão. Ele tenta passar a impressão de que a cada instância o processo começa de novo do zero, dando a entender que Lula passou por três julgamentos inteiros, como se todas as instâncias funcionassem da mesma forma.

“No Brasil, quem não é culpado é inocente. Moro comete um erro que nem um estudante de primeiro mês em uma faculdade de Direito cometeria. A presunção sempre vai ser de inocência. Se não foi formada a culpa da forma como ela deveria ser, seguramente o sujeito permanece inocente. Essa é uma premissa básica para qualquer iniciante nos estudos jurídicos”, afirmou o advogado.

“A incompetência do ex-juiz é um elemento que reforça sua suspeição e parcialidade no julgamento de Lula. Quando Moro sentenciou o ex-presidente, ele deixou um espaço muito pequeno para revisão. A revisão pode ocorrer quando se faz um exame mais aprofundado sobre determinado tema, o que não era competência das instâncias superiores.”

Carvalho lembrou que, posteriormente, isso foi examinado pelo próprio Supremo, que encerrou as ações contra Lula julgadas por Moro. “Foi concluído que houve uma atuação escandalosa de parceria do juiz da causa com o promotor da causa. O fato é que, com a Vaza Jato em especial, tudo isso veio a público”, disse.

Fonte: DCM TV

Veja abaixo:





 

Procurador pede ao TCU que decrete indisponibilidade de todos os bens de Moro por sonegação de impostos

 



O ex-juiz Sergio Moro, que destruiu os empregos de 4,4 milhões de trabalhadores brasileiros, segundo o Dieese, e depois ganhou R$ 3,6 milhões da consultoria estadunidense Alvarez & Marsal, que lucrou com a quebra das construtoras nacionais, pode ficar com todos os seus bens indisponíveis por sonegação de impostos, segundo informa a jornalista Basília Rodrigues, da CNN. "O subprocurador-geral Lucas Furtado pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que declare a indisponibilidade de bens do ex-ministro da Justiça Sergio Moro como medida cautelar por suposta sonegação de impostos sobre os pagamentos que Moro recebeu da consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela administração judicial de empresas condenadas pela Lava Jato", escreve a repórter.

"Com isso, o subprocurador mudou o próprio entendimento e voltou a defender que o TCU investigue os ganhos de Moro, de R$ 3,6 milhões, pagos pela consultoria. Para Furtado, Moro foi contratado fora do regime CLT e houve a chamada 'pejotização' a fim de reduzir a tributação incidente sobre o trabalho assalariado. 'Ao aplicar a teoria da desconsideração da pessoa jurídica, o TCU é competente porque há dinheiro público', explicou o subprocurador à CNN. Furtado pede que seja averiguado se Moro, ao viajar para morar nos Estados Unidos, apresentou declaração de saída definitiva do Brasil ou deixou de pagar imposto de renda sobre seus tributos", aponta a jornalista.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Novo estudo pode explicar por que Urano e Netuno não têm a mesma cor

 



Os planetas mais parecidos de nosso Sistema Solar, Urano e Netuno, são quase do mesmo tamanho e têm massa muito aproximada, com composições e estruturas semelhantes, até mesmo taxas de rotação.


Divulgada pela Science Alert e disponível em arXiv, uma nova pesquisa afirma ter encontrado uma resposta para as cores tão diferentes entre os dois "gêmeos" do Sistema Solar.
De acordo com uma equipe liderada pelo físico planetário da Universidade de Oxford, no Reino Unido, Patrick Irwin, uma extensa camada de neblina dilui a tonalidade de Uranoresultando em um orbe mais pálido em comparação com seu gêmeo distante.
Urano e Netuno são compostos por pequenos núcleos rochosos cercados por um manto de gelo de água, amônia e metano. Segundo as medições, possuem uma atmosfera gasosa consistindo principalmente de hidrogênio, hélio e metano com a atmosfera superior cheia de nuvens. Mas essa atmosfera não é homogênea, acredita-se que seja composta de camadas, como todas as outras atmosferas do Sistema Solar.

De acordo com últimos modelos atmosféricos infravermelhos de Irwin e seus colegas, ambos os planetas têm uma camada de névoa fotoquímica. Isso ocorre quando a radiação ultravioleta do Sol quebra as partículas de aerossol na atmosfera, produzindo neblina (chamada de camada Aerosol-2). É um processo comum, visto em Vênus, Terra, Saturno, Júpiter, no planeta anão Plutão e nas luas Titã e Tritão.
Perspectiva da atmosfera de um exoplaneta (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2022
Sociedade e cotidiano
Astrônomos revelam que atmosfera de exoplaneta extremo tem semelhança intrigante com a da Terra

"Já que essas partículas absorvem raios ultravioletas (UV), isso explica a menor refletividade UV observada em Urano e também explica por que Urano parece ter uma cor azul mais pálida para o olho humano do que Netuno, uma vez que essas partículas têm um espectro de refletividade visível aproximadamente branco", escreveram os pesquisadores em seu artigo, que ainda aguarda revisão de seus pares.

"A menor opacidade da camada de Aerossol-2 de Netuno também explica por que as manchas escuras [...] são mais fáceis de se observar na atmosfera de Netuno que na de Urano."
Ainda não está claro por que a camada de Aerossol-2 de Netuno não é tão densa quanto a de Urano, mas os pesquisadores acreditam que a atmosfera de Netuno pode ser melhor em limpar a neblina ao nevar metano com mais eficiência do que em Urano.
"Observações futuras de Urano e Netuno [...] podem ajudar a resolver a questão de saber se manchas escuras e regiões escuras são causadas por um escurecimento ou clareamento da camada [mais profunda] de Aerossol-1", escreveram eles. "Este será, esperamos, o foco do trabalho futuro."


Kremlin: Putin e Xi Jinping declararão em breve 'nova era nas relações internacionais'

 


A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2) pelo assessor do Kremlin Yury Ushakov. Ele informou que os dois líderes vão se encontrar nesta sexta-feira (4) durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim.

"Uma declaração conjunta foi preparada com antecedência para as discussões sobre a entrada em uma nova era nas relações internacionais e sobre o desenvolvimento sustentável global. O comunicado conjunto vai refletir as visões comuns da Rússia e da China sobre os problemas mundiais mais importantes, incluindo questões de segurança", disse Ushakov.

O assessor acrescentou que acordos sobre a distribuição de gás estão sendo preparados para as conversas entre os líderes russo e chinês.
Falando sobre a situação envolvendo Rússia, Ucrânia e OTAN, Ushakov disse que a "China apoia as demandas da Rússia por garantias de segurança".
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante coletiva de imprensa conjunta com Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria (fora da foto) em Moscou, Rússia, 1º de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2022
Panorama internacional
Temos que encontrar forma de garantir a segurança de todos: da Rússia, Europa e Ucrânia, diz Putin
O assessor do Kremlin também informou que Vladimir Putin participará da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Após o escândalo de doping na Rússia, autoridades do país só podem participar de eventos olímpicos caso sejam convidados pelo chefe de estado do país sede.

A delegação de atletas da Rússia competirá defendendo uma bandeira neutra, sem as cores russas e também sem tocar o hino nacional em caso de vitória. Para participar da competição, todos os atletas necessitam estar com histórico de doping limpo.
Em Genebra, na Suíça, as bandeiras dos EUA e da Rússia aparecem alinhadas durante encontro de representantes dos dois países em 10 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2022
Panorama internacional
El País diz ter obtido acesso às respostas dos EUA e OTAN às propostas de segurança russas
Nos últimos meses, os Estados Unidos e seus aliados europeus acusam a Rússia de acumular tropas na fronteira com a Ucrânia com o objetivo de invadir o país vizinho. Os EUA têm enviado carregamentos de armas ao país europeu como forma de apoio ao governo ucraniano.
Moscou nega as acusações e critica o avanço da OTAN na região. O Kremlin também salienta que tem o direito de movimentar suas tropas dentro de seu território soberano. Na última sexta-feira (28), o chanceler Sergei Lavrov disse que "se depender da Rússia, não haverá guerra".

Minha lista de blogs