Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Queimadas – Vereador Lázaro rompe com o atual prefeito e declara apoio a pré-candidatura de Ricardo do Supermercado

 


Lázaro que é do PT, mesmo partido do prefeito, está no quarto mandato, sendo o mais votado do município no último pleito

Na sessão ordinária da última terça-feira, dia 22, da Câmara de Vereadores de Queimadas, o vereador atualmente licenciado, Lázaro José (PT), solicitou espaço na tribuna da Casa para anunciar sua saída do grupo político do atual prefeito municipal André Andrade(PT). Na oportunidade o parlamentar também comunicou que agora caminhará politicamente ao lado do pré candidato ao cargo máximo do Executivo nas próximas eleições, o empresário Ricardo do Supermercado (PSD).

Segundo Lázaro, ele teria sofrido perseguição de seu próprio grupo político após tomar a decisão de apoiar o deputado Ângelo Almeida nas últimas eleições, afirmando também estar descontente com as decisões de seu partido. “Há três anos não se reúne, toma decisões individuais ao invés de partidárias”.

Ele expôs também o descontentamento por não ter tido a oportunidade de representar seu antigo grupo para disputar o cargo de prefeito do município de Queimadas.


“Acabei chegando ao ponto de não poder disputar sequer à cadeira de vice-prefeito, por segundo eles, não ter dinheiro… [chorou]. Então o prazo chegou ao final, sem desmerecer ninguém tomei a minha decisão, conversei com o prefeito na última quinta e combinamos que continuaríamos respeitando um ao outro e então comuniquei a ele a minha desistência e saída deste grupo político e comuniquei que agora caminharei politicamente ao lado empresário Ricardo Supermercado”, enfatizou Lázaro que se licenciou da Câmara de Queimadas para ocupar um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) indicação do secretário Ângelo Almeida.


Mais uma grande baixa para o atual gestor


O prefeito André Andrade talvez jamais podia imaginar que faltando pouco mais de 1 ano e 3 meses para finalizar o seu governo de 8 anos, tivesse tanta perda de aliados.


Tudo começou neste segundo mandato quando tinha maioria na Casa Legislativa, incluindo o presidente Agnaldo dos Santos Coelho, mais conhecido como Neto (PT). Porém toda mudança começou na eleição da nova mesa diretora em 2021, o prefeito não queria a continuidade do ‘companheiro’ e numa jogada estratégica da oposição votou maçiçamente nele e contou com mais um voto de um vereador aliado do prefeito e Neto foi reeleito e começou ali o calvário do gestor municipal que perdeu mais dois aliados posteriormente, sendo que na prática conta com 3 vereadores contra 8 da oposição.


Vale lembrar que Lázaro José o último a romper com o prefeito era tido como homem de sua confiança, já que foi secretário Executivo do Consisal, na gestão de André Andrade.


Em vídeo abaixo Lázaro explica tudo que aconteceu e o que motivou sua debandada do grupo do prefeito, porém afima que a principio não irá pedir desfiliação do PT.



CN | Colaboração: Professor Sérgio de Mainar

Minha lista de blogs