Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 8 de maio de 2021

Geisy Arruda divulga clique romântico no Instagram e dispara: 'Dama de vermelho'

 


Geisy Arruda deixou os fãs impressionados posando bem à vontade antes de dormir e levando os fãs à loucura com seu clique pra lá de ousado no Instagram.

 

A musa apostou em sua cor favorita para encerrar a semana: o vermelho. Com um modelito confortável sem perder a boa forma, Geisy deixou os seguidores chocados com um registro romântico. “Dama de vermelho”, disse na legenda da publicação. 

 

Veja também 


As mais vistas da semana







Fonte: Metropolitana

The National Interest aconselha Estados Unidos a 'ficarem longe' das tropas russas

 


Em um artigo no jornal americano The National Interest, analista aconselha os Estados Unidos a evitarem confronto com o Exército russo na Síria e no Leste Europeu.

Segundo o analista Bonnie Kristian, o presidente Biden deve minimizar os riscos de um conflito armado com a Rússia. Para tal, o autor propõe que os EUA voltem ao Tratado Céus Abertos e retirem suas tropas da Síria.

"Embora as forças norte-americanas e russas não estejam formalmente combatendo na Síria, [...] sua proximidade é inerentemente arriscada, é um risco desnecessário." 

O especialista está seguro de que os Estados Unidos devem também "ficar longe" do Exército russo no Leste Europeu, especialmente na Ucrânia.

Soldados da Guarda Nacional da Ucrânia durante treinamentos
© SPUTNIK / STRINGER
Soldados da Guarda Nacional da Ucrânia durante treinamentos

Ele relembrou que Moscou retirou suas tropas da fronteira perto da Ucrânia. Mas, mesmo que a Rússia decida aumentar suas forças na zona fronteiriça, isso não pode ser uma justificação para Washington iniciar um conflito, considera o analista.

De acordo com ele, os interesses dos EUA nesta região não são grandes o suficiente para dar tal passo.

"Os interesses vitais incluem a segurança, soberania, integridade territorial e posição de poder dos Estados Unidos", sublinha.

O autor do artigo considera, por isso, que, mesmo que toda a Ucrânia se junte à Rússia, isso dificilmente afetaria a segurança dos EUA.


As mais vistas da semana

Oriente Médio: Israel bombardeia posto militar em Gaza após suposto ataque ao seu território

 


As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, nesta noite, ter atacado um posto militar do Hamas em Gaza após o lançamento de um foguete contra o território israelense neste sábado (8).

"Terroristas em Gaza dispararam um foguete contra Israel no início da noite. Em resposta, nossa aeronave atingiu um posto militar do Hamas no sul de Gaza. O terror tem consequências", disseram os militares israelenses por meio de um comunicado.

A polícia israelense reforçou a segurança após novos protestos em Jerusalém, na sequência de uma noite agitada, na última sexta-feira (7), por confrontos entre manifestantes palestinos e policiais israelenses, com direito a lançamento de pedras e fogos de artifício e respostas da polícia com canhões de água, balas de borracha e granadas de choque. 

​Estima-se que cerca de 300 palestinos tenham ficado feridos nos últimos dias de agitação em Jerusalém Oriental, com 80 feridos registrados apenas neste sábado (8), de acordo com o Crescente Vermelho Palestino. Entre os motivos por trás dos enfrentamentos estaria uma decisão pelo despejo de famílias palestinas no bairro de Sheikh Jarrah, para dar lugar a assentamentos de colonos judeus israelenses.

Turquia acusa Israel de gerar 'terror' em operação policial contra palestinos na mesquita de Al-Aqsa

 


Ancara condena ataque da polícia israelense contra mesquita palestina e diz que tal ação é uma vergonha para o Estado judeu. Washington também se posicionou sobre o incidente, pedindo responsabilidade de ambos os lados.

A Turquia acusou Israel de desencadear "terror" sobre palestinos depois que a polícia israelense disparou balas de borracha e granadas de choque contra a mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém Oriental, na noite desta sexta-feira (7), segundo a Reuters.

Os confrontos no terceiro local mais sagrado do Islã feriram 205 palestinos e 17 policiais israelenses, e ocorreram em meio à raiva crescente sobre o possível despejo de palestinos de casas em terras reivindicadas por colonos judeus durante toda a semana.

O porta-voz da presidência da Turquia, Ibrahim Kali, disse que os ataques israelenses eram uma vergonha para o Estado judeu e interpretou o conflito israelo-palestino como um caso de apartheid em uma publicação no Twitter.

​Que vergonha para Israel e aqueles que se calam diante dos ataques vergonhosos contra Masjid Al-Aqsa neste mês sagrado de jejum. A Palestina e os palestinos não estão sozinhos. Apelamos a todos para que se levantem contra as políticas de ocupação e agressão deste estado de apartheid.

O diretor de Comunicações da Presidência da Turquia, Fahrettin Altun, declarou que Israel está violando os direitos humanos e "pagaria o preço", já que os partidos da oposição ecoaram a condenação do governo em um raro sinal de unidade, segundo a mídia.

"Atacar pessoas inocentes orando é claramente terror. Vemos que esses ataques aos palestinos são contra os direitos humanos mais fundamentais", disse Altun.

Os Estados Unidos também se pronunciaram sobre os conflitos, dizendo que era "crítico" para ambos os lados restaurarem a calma em meio a vários dias de confrontos em Jerusalém Oriental, e pediram "responsabilidade" para diminuir as tensões, segundo reportou o The Times of Israel.

"À medida que entramos em um período delicado nos próximos dias, será fundamental para todos os lados garantirem a calma e agirem com responsabilidade para diminuir as tensões e evitar o confronto", disse Jalina Porter, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA citada pela mídia.

As tensões entre israelenses e palestinos, que já vêm elevadas desde o lançamento de foguetes a partir da Faixa de Gaza no final de abril, aumentaram ontem (7), antes de uma audiência que poderá resultar na expulsão de famílias palestinas de Sheikh Jarrah, um bairro onde colonos judeus apoiados por um tribunal israelense ocuparam algumas casas.

Ao todo, é esperado que 58 residentes, incluindo 17 crianças, sejam deslocados.

Guarda municipal é assassinado a tiros na cidade de Barra do Choça

 


Um guarda municipal de 43 anos, identificado como Robson Santos de Almeida, foi assassinado a tiros nesta sexta-feira, 7, no município de Barra do Choça (distante a 524 km de Salvador), na região centro-sul do estado.


Segundo informações da Polícia Militar(PM-BA), a vítima teria sido morta por dois homens que estavam em uma moto. As equipes também disseram que Robson teria sido atingido por vários disparos, mas não especificou a quantidade exata. O corpo de Robson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Vitória da Conquista, município vizinho a Barra do Choça. Até o momento, ainda não há informações acerca da autoria ou motivação do ato criminoso.


A Tarde

Ponto Novo: Guarda Municipal notifica mais um caçambeiro por extração ilegal de areia no interior do município

 


As ações da Guarda Municipal de Ponto Novo continuam no município, mais uma vez os agentes sob o comando do chefe da guarnição, Jô, realizaram notificação de mais uma caçamba por extrair areia de modo ilegal na zona rural, na manhã deste sábado (08). Esse foi o segundo caçambeiro notificado essa semana, ambos são de Capim Grosso. "Tivemos mais outra denúncia hoje, cedo, partindo pra lá, o pessoal da Guarda Municipal notificou, um caminhão, Mercedes-Benz, carregado de areia, foi notificado também, se eles retornarem vão ser multados, vai ser apreendido os veículos, que ilegalmente estão vindo pegar nossas matéria-prima, "areia lavada", no território de Ponte Novo, a ação de hoje foi no povoado de Angico", disse o Jô.





Suplente tentou matar vereadora para assumir cargo no interior da Bahia

 


A Polícia Civil identificou, nesta quinta-feira (6), os autores da tentativa de homicídio contra a vereadora do município de Itapebi em fevereiro deste ano. De acordo com a investigação, a motivação do crime foi o desejo do seu suplente na Câmara Municipal de Vereadores de ocupar o cargo da vítima.

Ainda segundo a polícia, o suplente segue foragido da Justiça. Já o sobrinho do fugitivo, um dos autores do crime, foi preso. “O tio, que buscava o cargo, foi o mandante do crime. Já o sobrinho tentou executar a vereadora na porta de casa”, disse o coordenador da 23ª Coorpin, o delegado Moisés Damasceno.



Também foi identificado o carro utilizado para a ação: foi comprado em Porto Seguro nove dias antes do crime e abandonado na zona rural de Santa Maria Eterna. De acordo com o delegado, o veículo custou R$ 4.400, valor pago através de transferência bancária pelo suplente. A edição do Jornal da Metrópole do dia 29 de abril trouxe uma reportagem sobre a crescente ameaça e assassinatos de políticos na Bahia. Além do caso da vereadora de Itapebi, ao menos outros seis foram registrados no estado, dentro de um período de seis meses. 


Metro1

Câmara de Ponto Novo aprova Projeto de Lei que cria Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal

 


Câmara de Ponto Novo aprova Projeto de Lei que cria Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal



Minha lista de blogs