Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Queimadas: Ensino Médio do distrito de Espanta Gado prejudica alunos por falta de disciplinas importantes



Ensino Médio do distrito de Espanta gado pede Socorro 


Estudantes do distrito de Espanta Gado matriculados na Extensão do Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas-Cesaq estão passando por uma triste e prejudicial situação de estarem desde o início do Ano Letivo sem aulas das disciplinas de Matemática, Química e Física. E isso fará muita falta para formação e aprendizado dos alunos, como também para seu futuro e possíveis carreiras profissionais.

São 6 meses de espera e promessas pela direção da escola, mas nada foi e nem tem previsão de ser resolvido. Um enorme descaso com a comunidade escolar de Espanta Gado. A comunidade aguarda um posicionamento, do Conselho de Educação, da Câmara de vereadores e até do Ministério Público sobre esta situação.

Os estudantes que deveriam estar se preparando para prestarem o vestibular amargam essa realidade trágica da Educação Estadual da Bahia. O que pensa os deputados que tiveram votos no município?


As mais vistas

 

domingo, 13 de agosto de 2023

Filadélfia: Filha de Louro Maia tenta se justificar, não convence e fala infeliz ganha maior repercussão


 Nunca a expressão “perdeu a chance de ficar calado” fez tanto sentido. O imbróglio envolvendo a poderosa filha do prefeito e secretária de Filadélfia Laura Maia ganhou mais um capítulo. Após a declaração polêmica no podcast, e a repercussão negativa, a ‘toda poderosa’ emitiu uma nota, onde tenta colocar em xeque a credibilidade de veículos de imprensa.  

A história não agradou ao povo de Filadélfia e teve maior repercussão, sendo vinculado em veículos como jornal aTarde e outros meios de comunicação de relevância a nível estadual.  Toda história nos traz três lições importantes: 1. o poder das palavras na era da informação; 2. não se faz política com ‘salto alto’; 3. se não houver um preparo adequado, é importante ponderar antes de conceder entrevistas. 



Envolto em polêmicas quando se trata de gestão municipal, a cidade de Filadélfia, nordeste da Bahia, volta a ser assunto. A bola da vez é Ana Laura Maia, filha do prefeito Lourivaldo Pereira Maia, conhecido como Louro Maia (UB), ao fazer uma declaração polêmica e considerada arrogante por boa parte da população durante uma gravação para um podcast, ao dizer que a família Maia deveria "estar presente em todas as esferas da cidade".


Tom de superioridade

"Terras de Filadélfia eram da minha família", diz filha de prefeito

Declaração foi dada pela filha do prefeito de Filadélfia, em uma gravação durante podcast local

É bom lembrar que Ana Laura é a atual secretária de planejamento do município, nomeada pelo próprio pai, Louro Maia.


A ex-secretária ainda afirmou, durante a gravação, que as terras do município "pertenciam" à família Maia há 300 anos. As declarações da secretária, de acordo com parte da população, causaram revolta pelo tom de "superioridade".


Em abril deste ano, Louro Maia, 83 anos, foi acusado de beneficiar 35 pessoas em um concurso público realizado na cidade. À época, o prefeito foi orientado pelo Ministério Público do Estada da Bahia, a editar decreto suspendendo o curso do concurso público pelo prazo de 90 dias.



Minha lista de blogs