Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 6 de novembro de 2021

OMAR AZIZ REBATE BOLSONARO: 'ABRE A BOCA PARA JOGAR FEZES'

 


O senador Omar Aziz (PSD) rebateu o presidente Jair Bolsonaro, que o chamou de "cara de capivara" neste sábado (6) após sua participação em uma motociata em Ponta Grossa, no Paraná. Ao comentar o caso, Aziz disse que Bolsonaro "abre a boca para jogar fezes".

 

"Uma pena que o Brasil seja governado por esse tipo de gente. O sentimento que eu tenho nesse momento, além de preocupação, é de pena com quem está passando fome e dificuldade", disse, em entrevista ao UOL.

 

O presidente da CPI da Covid também afirmou que a imprensa "não deveria mais dar importância" ao que o presidente fala. Ele diz que Bolsonaro é "aquele carioca que tira proveito dos funcionários do próprio gabinete", fazendo referência ao suposto esquema de rachadinha que teria acontecido no gabinete do presidente quando era deputado federal.

 

Veja também






"Depois que os cientistas brasileiros se recusaram a receber a comenda científica, a imprensa não deveria mais dar trela para esse sujeito", completou.

 

O senador lembrou que Bolsonaro terá que se defender das acusações contidas no relatório final da CPI da Pandemia, e que "não adiantaria xingá-lo, porque se tem "cara de capivara", o presidente "é um macaco guariba".

 

 

"Nosso amigo presidente deveria ser da secretaria de comunicação. Ele fala demais e age pouco", completou o senador. 

 

Fonte: O dia

Mulher é morta a facadas na zona rural de Jequié; companheiro assumiu autoria do crime

 


Uma mulher foi morta a facadas nesta sexta-feira (5) pelo seu companheiro, na zona rural de Jequié, no Sudoeste da Bahia. O acusado se entregou à polícia, confessou o crime e foi preso. A mulher tinha 32 anos e foi identificada como Tatiana Santos dos Anjos. O suspeito não teve o nome revelado, apenas as iniciais W. J foram divulgadas. 

Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, outra pessoa também ficou ferida no ataque a Tatiana. No entanto, não há informações sobre identidade, nem o estado de saúde da outra vítima. Conforme noticiou o G1, Tatiana chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.


FDI: atacar Irã não seria problema para Israel, o mais difícil viria depois disso

 


Israel tem, repetidamente, levantado questões e preocupações sobre o programa nuclear iraniano, acusando a República Islâmica de visar a aquisição de armas nucleares, algo que Teerã vem negando firmemente.

O Estado judeu garantiu não deixar que isso aconteça, e que tomará as medidas necessárias para tal sem elaborar mais sobre o assunto.

Amos Yadlin, ex-chefe da Diretoria de Inteligência Militar das Forças de Defesa de Israel (FDI), explicou, em uma entrevista à rádio 103FM, que dependendo do resultado das futuras negociações sobre o retorno do Irã ao acordo nuclear de 2015, Tel Aviv poderá enfrentar a dura escolha de tomar ou não medidas contra a nação persa.

Yadlin enfatizou que os militares israelenses têm capacidade para atacar o Irã e paralisar seu programa nuclear, mas observou que o desafio mais difícil não é atingir Teerã, mas o que virá depois.

"Israel tem a capacidade militar para atacar o Irã, o problema não é o ataque, mas o que acontece depois dele [...] Há muito que considerar aqui [...] Um ataque é o último passo depois de todas as outras abordagens terem sido realizadas", disse o militar israelense.

Yadlin não falou sobre os desafios específicos que Israel enfrentaria após o ataque, mas apenas que a República Islâmica advertiu repetidamente que qualquer "erro" da parte do Estado judeu custaria caro ao país.

O ex-chefe espião das FDI sublinhou que caso os EUA falhem em chegar a um acordo com o Irã relativamente ao Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês), isso poderia forçar Tel Aviv a fazer uma escolha séria sobre Teerã e seu programa nuclear.

Recentemente, os EUA e o Irã anunciaram sua vontade em retornar à mesa de negociações, com Teerã apontando 29 de novembro como data do início de novas rodadas de conversações.


 

Chefe da CIA teria ido à Rússia para alertar contra suposto aumento de tropas perto da Ucrânia

 


Uma mídia sugere que o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA, William Burns, viajou para a Rússia no início desta semana a fim de alertar as autoridades russas para não realizarem quaisquer operações militares contra a vizinha Ucrânia.

O canal CNN, citando fontes, informou na sexta-feira (5) que o governo Biden enviou Burns para Moscou porque as autoridades dos EUA estão preocupadas com o número de militares russos e artilharia que estariam sendo transferidos para a fronteira do país com a Ucrânia.

Burns sublinhou a posição do governo Biden "transmitindo que os EUA estão monitorando de perto os movimentos de tropas", segundo a mídia.

A visita de Burns e suas reuniões com as autoridades russas teriam visado identificar os motivos da Rússia ao movimentar as tropas.

"Algumas fontes" comunicaram ao canal que se acredita que a Rússia "poderia estar se preparando para uma invasão, enquanto outras sugerem que eles estão realizando um exercício ou simplesmente tentando intimidar a Ucrânia".

Após a visita, o diretor da CIA teria conversado por telefone com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky para tentar "dissipar as tensões" entre Kiev e Moscou.

A viagem de Burns à Rússia ocorreu de 2 a 3 de novembro. Em Moscou, ele se encontrou com o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, e com o diretor do Serviço de Inteligência Externa, Sergei Naryshkin. As autoridades russas informaram que nas reuniões foram discutidas as relações russo-americanas e a luta contra o terrorismo internacional.

Anteriormente, Moscou negou quaisquer afirmações de que suas operações militares devam ser consideradas uma ameaça, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Tromba d’água formidável é filmada em enclave espanhol na costa mediterrânea (VÍDEO)

 


Na manhã desta sexta-feira (5) uma tromba d’água foi filmada no céu ao largo da costa da cidade de Melilla, enclave espanhol na costa mediterrânea de Marrocos.

De acordo com a mídia local, o fenômeno atmosférico é um sinal de uma tempestade que se aproxima.

Segundo relatos, em algumas áreas o solo estava coberto de granizo. Neste ano vários fenômenos naturais extremos têm sido registrados em várias zonas da Espanha.

Uma tromba d’água é uma coluna de ar que se movimenta em vórtice, criando uma espécie de funil que suga água do mar ou oceano e se conecta ao céu. O fenômeno é formidável, mas de curta duração, geralmente não superior a cinco minutos.

Os ventos dentro da tromba podem atingir velocidades superiores a 100 quilômetros por hora, sendo capazes de causar grandes danos aos barcos que se encontrem nas proximidades.

Minha lista de blogs