Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 3 de abril de 2021

Juliana Caetano, do Bonde do Forró, aproveita o feriado na companhia da irmã Manu Bonde

 


GATAS ARRASAM EM CLIQUES SENSUAIS

Juliana Caetano, do Bonde do Forró, aproveitou o feriado desta sexta-feira (02) para curtir na companhia de sua irmã, Manu Bonde.

 

A cantora mostrou nos stories do Instagram o que estava fazendo para passar o tempo, chamando atenção ao usar um modelito pink juntamente com Manu. As duas aproveitaram o dia de folga para compartilhar bons drinks e dar um show de boa forma para os mais de 5,8 milhões de seguidores na rede social.

 

Recentemente, mostramos por aqui que não é novidade que Juliana Caetano, do ‘Bonde do Forró’, costuma tirar fotos pra lá de ousadas em suas redes sociais. No Instagram, a morena coleciona elogios de seus mais de 5 milhões de seguidores.

 

Veja também















Fonte: Metropolitana

Revelada sequência de ações em caso de lançamento de mísseis balísticos dos EUA contra Rússia

 


O sistema espacial unificado Kupol, que deverá ser implantado até 2024, permitirá monitorar lançamentos de mísseis balísticos de um possível inimigo, particularmente dos EUA.

A edição russa VPK descreve as ações do escalão espacial do Sistema de Alerta de Ataque de Mísseis (SPRN, na sigla em russo) em caso de um potencial ataque dos Estados Unidos contra a Rússia.

"As informações [sobre o lançamento de mísseis do adversário] são imediatamente transmitidas aos postos de comando terrestres do grupo orbital e, após uma avaliação de sua autenticidade, [os dados são transmitidos] ao Posto Central de Comando (PCC)", escreve o semanário.

O jornal aponta que, depois disso, o PCC emite a ordem "Atenção. Lançamento. 1º escalão". Simultaneamente é enviada para o sistema de defesa antimíssil a mensagem "Alerta". Logo a seguir, estações de radar terrestres "começam a acompanhar o alvo balístico a uma distância de 6.000 a 4.000 km, determinando suas características".

De acordo com o jornal, se o míssil balístico estiver se movendo em direção à Rússia, o PCC do Sistema de Alerta de Ataque de Mísseis emite a mensagem "Ataque de mísseis" que "é transferida para os órgãos da liderança político-militar do país para tomada de decisão".

Estação de radar Don-2N, da Rússia
© SPUTNIK / KIRILL KALINNIKOV
Estação de radar Don-2N, da Rússia
Destaca-se que "todo o processo leva meros minutos", acrescentando que o Sistema de Alerta de Ataque de Mísseis está estreitamente interligado com o Sistema de Controle do Espaço Exterior e a defesa antimíssil, que são "interligados e funcionam como um só [mecanismo]".

Em meados de fevereiro deste ano, a Rússia concluiu testes estatais do SPRN, disse Sergei Boev, o principal responsável pela concepção do sistema e diretor-geral da corporação militar Vympel.

Conforme explica Boev, o SPRN russo sempre se desenvolveu com a aplicação das mais avançadas capacidades científicas e tecnológicas, por isso, ele é capaz de detectar e rastrear lançamentos de mísseis hipersônicos e seus voos a velocidades de Mach 5-6, ou seja, entre 6.125 e 7.350 km/h.

Aeronave 'secreta' da Força Aérea dos EUA é avistada pela 1ª vez em anos sem atividade (FOTOS)

 


Aeronave RAT 55, da Força Aérea dos EUA, foi flagrada sobrevoando deserto norte-americano e chamou a atenção. Além da forma considerada bizarra, seu último avistamento foi relatado há anos e avião era considerado inativo.

O avião "supersecreto" NT-43A, aeronave mais conhecida como RAT 55, surgiu recentemente durante um voo planejado pela Força Aérea dos EUA (USAF, na sigla em inglês) sobre o deserto de Mojave, localizado no sudoeste dos EUA, especificamente no sudeste da Califórnia e no sul de Nevada.

Acredita-se que a aeronave com meio século de idade fica estacionada em um hangar do Aeroporto do Tonopah Test Range, em Nevada, ou nas instalações altamente classificadas da chamada Área 51, parte das instalações da USAF.

A NT-43A é uma aeronave de medição de assinatura de voo que foi modificado a partir de um Boeing 737-200. A aeronave secreta é diferente de outros aviões da entidade e raramente é vista voando. O equipamento foi construído e projetado por várias empresas, incluindo a famosa divisão Skunk Works da gigante aeroespacial americana Lockheed Martin e a empresa aeroespacial Goodyear Aerospace, com sede em Ohio.

​Atualizamos nosso post original com algumas fotos adicionais de cerca de um ano atrás tiradas no Vale da Morte do RAT 55 jogando com um B-2. O 737 mais secreto do mundo acaba de se mostrar bizarro no deserto de Mojave.

A RAT 55 é considerada uma das aeronaves Boeing 737 de aparência mais estranha e secreta já construída. Estima-se que mais de 10 mil aeronaves desse tipo específico foram construídas ao longo de quase 60 anos, com suas estruturas adaptadas para atender aos diferentes requisitos da USAF. Por exemplo, ajudar a testar as capacidades de aeronaves totalmente novas ou novos materiais de absorção de radar.

A aeronave usa seus poderosos radares e dispositivos de detecção de energia infravermelha para avaliar outras em condições de voo realistas e até mesmo validar reparos e trabalhos de manutenção profunda.

"Acima de tudo, pense no RAT 55 como um laboratório voador que aborda seus objetos de estudo para que possam ser avaliados de todos os ângulos em seu ambiente operacional real e sob condições do mundo real", destacou o comentarista e editor Tyler Rogoway em um artigo para The Drive.

De acordo com o The Eurasian Times, o RAT 55 é normalmente pilotado em formação com aeronaves furtivas em altitudes mais elevadas ao longo das faixas inacessíveis de vastas áreas desérticas.

Embora existam outros recursos de medição de assinaturas aéreas, o RAT 55 é certamente o mais elaborado e secreto, e serve como um ativo crítico quando se trata de manter o domínio dos EUA em tecnologias de baixa observação.

Dados recentes coletados por rastreadores de aviões apontavam para a possibilidade de que o Boeing secreto havia sido substituído por uma aeronave menos extensamente modificada. E como ninguém via o jato em ação há muito tempo, seu ressurgimento chamou a atenção. Pelo visto, o RAT 55 está vivo e segue em plena atividade.

Ministra da Defesa alemã cita 'comportamento da Rússia' para justificar aumento de gastos militares

 


Alemanha deve investir em sua própria segurança para enfrentar eficazmente os desafios, incluindo aqueles que vêm da Rússia, disse ministra da Defesa do país, Annegret Kramp-Karrenbauer.

Em uma entrevista neste sábado (3) ao grupo de mídia alemão RND, a ministra afirmou que o aumento dos gastos militares atende aos interesses da Alemanha em matéria de segurança e que essa questão nunca foi para "fazer um favor aos Estados Unidos".

"Devemos cuidar de nossa própria segurança. Os desafios estão aumentando – com [o avanço de] novas tecnologias, sob a forma de ameaças híbridas, mas também a nível regional, por exemplo, tendo em conta o comportamento da Rússia", disse Kramp-Karrenbauer, mencionando também desafios relacionados com o "confronto sistêmico com a China".

Em seu ponto de vista, a ameaça híbrida é provavelmente a maior de todas.

"Porque isso tem a ver com ataques que também são realizados a partir de dentro. Não menos importante, a Alemanha em especial está frequentemente no foco de ataques que poderiam ser ligados à Rússia. Se queremos viver em segurança e prosperidade, temos de investir em nossa segurança", defendeu a ministra da Defesa.

Demonstração de material militar da OTAN na Letônia
© SPUTNIK / STANISLAV SAVELIEV
Demonstração de material militar da OTAN na Letônia

Segundo Moscou, a OTAN se aproveita dos países europeus que promovem essa retórica para implantar mais tropas e equipamentos militares perto da fronteira russa.

Países ocidentais acusam regularmente a Rússia de interferir em seus assuntos internos, uma afirmação que é firmemente refutada por Moscou por ser infundada.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, a Aliança Atlântica usa a suposta ameaça russa para justificar seu reforço militar perto das fronteiras do país e desviar a atenção pública de questões domésticas importantes.

Mutações de COVID-19 podem causar novos surtos 'devastadores' e tornar vacinas ineficazes, diz mídia

 


Uma série de estudos demonstrou que, embora as vacinas existentes ainda funcionem contra as novas cepas de coronavírus, pode revelar-se que elas sejam menos eficazes no combate a infecções.

Os agentes patogênicos da COVID-19 podem transformar-se em uma nova cepa superpoderosa que não seja suscetível a vacinas e, desse modo, seria capaz de infectar a população global novamente em um surto "muito, muito assustador", com ainda mais capacidade de propagação, escreve tabloide The Sun.

Doutor Tony Lockett, do Instituto de Ciência Farmacêutica do King's College London, destacou a perspectiva de uma nova mutação devastadora, aconselhando as pessoas a seguir estritamente as regras.

Segundo especialista, o efeito poderia ser muito pior do que o primeiro surto, já que os mais jovens poderiam ficar mais doentes e os recém-curados seriam reinfectados com a nova cepa.

Lockett explicou que algumas mutações surgem quando o vírus infecta pessoas que são incapazes de derrotá-lo com seu próprio sistema imunológico.

"A proliferação descontrolada faz com que o vírus se replique mais ativamente e desta forma [o surgimento de] mutação é mais provável", disse, acrescentando que a maneira mais eficaz de lidar com a ameaça é "vacinar o máximo possível", e assim reduzir a taxa de transmissão, mantendo-se ao mesmo tempo o confinamento até que a maioria da população seja imunizada.

William Hannage, professor de Harvard, explicou que é crucial frenar a propagação de novas variantes antes que elas ganhem terreno, apontando que o alastramento de infecções estimula novas mutações.

"Atualmente há muita preocupação em torno da E484K, uma mutação na proteína de espícula, a qual se considera que ajuda o vírus a contornar a imunidade [obtida] da infeção anterior e é encontrada em algumas das variantes", afirmou.

Técnico de laboratório estuda amostras de sangue de voluntários que tomaram a vacina contra a COVID-19 da Johnson & Johnson em Groblersdal, na África do Sul
© AP PHOTO / JEROME DELAY
Técnico de laboratório estuda amostras de sangue de voluntários que tomaram a vacina contra a COVID-19 da Johnson & Johnson em Groblersdal, na África do Sul

"Embora pareça que as vacinas ainda oferecem proteção, pelo menos contra doenças graves, esta [mutação] deve ser monitorada", sublinhou.

O cientista Ravi Gupta, professor de Microbiologia da Universidade de Cambridge, alertou que as mutações já estão no processo de se tornarem imunes a vacinas existentes.

"Por exemplo, o estudo da AstraZeneca mostrou que [a vacina] não mostrou bom resultado contra a variante sul-africana", disse, alegando com base em evidências de que as mesmas mutações "estão surgindo de novo".

Gupta explicou que as variantes do Brasil e da África do Sul têm a mutação E484K específica que realmente torna difícil que nossos corpos neutralizem e evitem a propagação da infecção.

Bolsonaro vira Judas e é queimado por moradores no Rio (vídeo)

 


Indignados com o governo, moradores do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, fizeram neste sábado de aleluia (3) um boneco com a imagem de Bolsonaro, substituindo Judas Iscariotes, que traiu Jesus.

Aos gritos de “fora Bolsonaro’, os moradores bateram e queimaram boneco . 

POSTAGENS MAIS VISITADAS

"Não faz sentido", diz professor de Direito sobre decisão de Kassio Nunes

 


O professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Thiago Amparo, comentou a decisão do ministro Kassio Nunes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a realização de cultos e missas em meio ao aumento do número de óbitos pela Covid-19.

"Não faz sentido nem pelo sopesamento de princípios constitucionais, nem pela ciência, e, quem diria, nem pela Bíblia", escreveu o professor, citando o versículo Atos 17:24 da Bíblia: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há ... não habita em templos feitos por mãos de homens”.


POSTAGENS MAIS VISITADAS

Minha lista de blogs