A Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) anunciou que o Irã conseguiu modificar seus mísseis navais, aumentando o alcance para 700 quilômetros, sem ajuda de outras nações.
"Houve uma época em que o maior alcance dos nossos mísseis navais não ultrapassava 45 quilômetros, e mesmo isso foi conseguido com a ajuda de conselheiros militares americanos", disse o brigadeiro-general iraniano Alireza Tangsiri, citado pela Press TV.
"No entanto, nós desenvolvemos mísseis subsuperfície e superfície-superfície com um alcance de 700 quilômetros, que foram inteiramente fabricados pelas elites militares nacionais", acrescentou o comandante da Marinha iraniana.
Durante o discurso, Tangsiri afirmou que a presença de tropas estrangeiras é a causa da insegurança na região.
"Onde quer que os norte-americanos tenham estado presentes, a insegurança se tem seguido, e não conhecemos nenhum lugar onde a presença dos norte-americanos tenha levado a segurança", destacou.
© AP PHOTO / AMIR KHOLOUSI / ISNA
Míssil S-200 iraniano durante exercício militar em Bushehr, no Irã (foto de arquivo)
Tangsiri também comentou o recente incidente naval entre a Marinha do IRGC e os navios de guerra dos EUA no golfo Pérsico, observando que a presença dos norte-americanos no Golfo levou a um grande aumento no número de incidentes marítimos.
Anteriormente, o ministro iraniano da Defesa, Amir Hatami, anunciou que as forças do país adquiriram três drones com capacidade de combate e autonomia de 1.500 quilômetros, podendo operar a mais de 13.700 metros de altitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário