Conhecido por sempre estar envolvido em polêmicas, Sikêra Jr viralizou após armar um barraco ao vivo com um repórter que minimizou a gravidade da notícia. Durante o "Alerta Nacional" desta sexta-feira (22), o apresentador da RedeTV! chamou Edie Polo, direto da redação em São Paulo, para dar informações sobre o zagueiro Renan, do Bragantino, que se envolveu em um acidente de trânsito.
De acordo com as informções do repórter, o jogador assumiu para a polícia que dormiu ao volante, além de apresentar sinais de que estava alcoolizado. O acidente ocasionou a morte de uma pessoa. Enquanto Edie contava detalhes do ocorrido para o âncora, ele minimizou a situação e tentou defender Renan, pois tinha relações com o zagueiro. Sikêra não gostou do colega de trabalho ter dado sua opinião pessoal no link ao vivo, e o cortou.
"Eu fico até meio emocionado porque eu, particularmente, conheço Renan. Você sabe da minha paixão pelo Palmeiras... Eu conheço todo o ambiente lá, é complicado. Já falei diversas vezes com Renan, é um menino do bem, só que se envolveu aí... Sabe... Mas não sabe se é um vício, enfim…", disse Edie, antes de ser interrompido por Sikêra.
Digna de alegrar até os dias mais escuros, Raissa Barbosa é uma das mulheres que abala todas as estruturas. A modelo e dançarina foi eleit...
"Pode parar! Eu entendo a sua paixão pelo time, pelo que você quiser, mas vai a merd* pra essa merd* de comentário aqui que 'eu conheço', 'que é um bebezinho de 20 anos'. Ele fez uma merd*. Não é a primeira... Cala a boca que eu estou falando. Eu não quero nem saber de sua paixão pelo Palmeiras, isso é problema seu. Eu vou tirar você do ar, pode tirar", pediu o apresentador, que logo foi atendido pela produção do programa.
Em seguida, Sikêra ironizou a fala do repórter. "20 anos é o cacete. 20 anos faz menino, 20 anos mata. Pensa nas filhas da mulher lá que ele deixou órfãs… Que isso… Vai a merd*. Matou, matou! Não quis fazer teste do bafômetro, por quê?", questionou.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, neste sábado (23), mostra o cantor Filipe Ret chutando um fã para fora do palco após uma tentativa de abraçá-lo. O show aconteceu na sexta-feira (23/07) em Feira de Santana (BA).
O rapper estava em cima do palco, quando um fã invade o local para abraçá-lo, que não devolve o gesto e já reage. O fã acabou caindo de costas no meio do público, tendo sido segurado por alguns dos outros espectadores que estavam posicionados à beira do palco.
O segurança do rapper ainda estava chegando perto dos dois quando o artista joga o homem na direção do público. “Qual é, mano? Na moral, cara?”, reclamou Filipe. O cantor seguiu com a apresentação normalmente após o ocorrido.
Após as imagens viralizarem na internet, vários internautas criticaram a postura de Filipe Ret. “O cara podia ter batido de costas ou de cabeça. Que perigo! Alguns famosos andam sem paciência com os fãs. Triste!”, comentou uma internauta. “Caraca, deu uma banda no maluco, jogou do palco e ainda chutou. Esse povo é fã de cada bosta”, disse outro.
Bolsonaro admitiu neste sábado (23), para uma plateia de apoiadores evangélicos em Vitória-ES, que está preparado para dar um golpe caso não seja reeleito, e que não teme as ações contra ele na Justiça comum, informa o site O Antagonista.
Bolsonaro, que na última segunda-feira (18) levantou (sem provas) suspeitas sobre o processo eleitoral e a confiança das urnas para embaixadores de vários países em uma reunião no Planalto, disse que tem “a obrigação moral, até com o sacrifício da própria vida” de não deixar o país perder a liberdade. O mandatário, inclusive, admitiu que vem fazendo ataques à democracia.
“Se eu perder o mandato, poderei ser preso por até cem anos pelos ataques à democracia. Eu não dou recado a ninguém. Se querem dar recado a mim, não vai surtir efeito. Vou continuar fazendo a mesma coisa”, disse durante Bolsonaro durante a Marcha para Jesus de Vitória.
Se derrotado, Bolsonaro perde o foro privilegiado e diversas ações contra ele poderão ser movidas por procuradores pelo país.
Neste domingo, durante convenção do PL para oficializar a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição, é quase certo que haverá discursos em favor da família. Mas o que certamente ficará fora da pauta do encontro é o caso do ex-dirigente José Renato da Silva, afastado da vice-presidência do partido depois de ser indiciado por estupro da própria neta.
Os áulicos de Bolsonaro poderão dizer que José Renato era uma figura menor no partido e distante daquele que ocupa o Palácio do Planalto.
O partido — a que se filiou a evangélica Michelle Bolsonaro, tinha (e talvez ainda tenha) em José Renato um operador influente, homem de confiança de Valdemar da Costa Neto.
Ele era tão influente que, em 2017, presidiu a comissão provisória do Muda Brasil, que Valdemar da Costa Neto tentou fundar como apêndice de seu próprio partido, o PL, que na época se chamava Partido da República.
A finalidade do Muda Brasil era uma só: abrigar Jair Bolsonaro em seu projeto de se candidatar a presidente. Em nome de Valdemar, José Renato chegou a organizar encontros de Bolsonaro com lideranças políticas, para apresentar o projeto de candidatura presidencial.
O Muda Brasil era a alternativa ao desgastado PL, associado à corrupção por conta de Valdemar da Costa, que tinha passado uma temporada na cadeia.
Com o Muda Brasil, a aliança de Bolsonaro com Valdemar se mantinha, mas sem que esteve mostrasse a sua face. Na época, Bolsonaro era parceiro da Lava Jato no discurso anticorrupção e se apresentar de braço dado com Valdemar desmontaria a farsa.
O agora denunciado por estupro das netas José Renato da Silva era próximo da família Bolsonaro, conforme ele próprio declarou à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
"Ex-dirigente do PR de Valdemar Costa Neto, José Renato diz que ainda 'não pode tocar conversas com quem quer que seja', mas admitiu ligação com a família Bolsonaro. Em 2014, ele atuou na prestação de contas do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)”, registrou o Painel, sem que tenha sido desmentido.
José Renato protocolou na justiça eleitoral o pedido de registro do partido, mas não obteve sucesso. Em outubro de 2017, o TSE rejeitou sua criação.
O partido não conseguiu comprovar a veracidade das assinaturas de muitos apoiadores.
Foi a partir daí que Bolsonaro negociou com o Patriotas e depois com o PSL, com o qual firmou acordo para disputar as eleições em 2018.
No ano passado, Bolsonaro retomou a aliança com Valdemar da Costa Neto, desta vez sem o biombo José Renato da Silva.
Mas José Renato certamente estaria na convenção do Maracanazinho neste domingo se, em abril, não tivesse sido indicado por estupro das netas.
O caso talvez permanecesse em sigilo se as meninas não tivessem contado à direção da escola os abusos que sofriam em casa.
Na época, a mãe, Cíntia Renata Lira da Silva, estava em viagem ao Egito, e avó, que foi esposa de José Renato, tomou a iniciativa de procurar a Delegacia da Mulher.
Cíntia apoiou as crianças e contou à Polícia que ela própria tinha sido estuprada pelo pai, quando tinha 6 anos, mais ou menos a idade das filhas.
Quando o caso se tornou público na cidade de Suzano, um dos redutos eleitorais de Valdemar da Costa Neto, Cíntia quebrou o silêncio e fez um desabafo no Instagram.
“A coragem que não tive enquanto filha, tive enquanto mãe (…) A violência sexual não só tira a nossa autoestima, como nos faz sentirmos humilhadas, destrói qualquer capacidade de nos movermos “, escreveu.
“Eventualmente nos deparamos com comentários sem sentido, que ferem a alma: 'Deixa isso pra lá que logo tudo se resolve’”.
Por fim, declarou: “Nosso tempo de casulo já se esgotou. É hora de voarmos como borboletas livres”.
Os políticos da cidade sabem que, para Renata, a dificuldade de expor o caso foi maior do que se imagina, já que ela ocupa um cargo de confiança na prefeitura da cidade, o de secretária de Administração, por indicação do próprio pai.
José Renato da Silva, que não teve a prisão decretada, não é visto em Suzano. Ele estaria em Guararema, outra cidade sob influência de Valdemar da Costa Neto.
O presidente do PL não fez nenhuma declaração sobre indiciamento de seu operador político.
José Renato foi afastado do cargo que ocupava, como chefe de gabinete da liderança do PL na Assembleia, e parece haver um movimento para que o caso caia no esquecimento.
Bolsonaro também não fez nenhum comentário. Os áulicos mais uma vez poderiam argumentar: O que ele tem com isso?”.
Diretamente, nada, mas é inegável que eles todos, incluindo Bolsonaro, formavam um time só. E há muito tempo.
O irmão de Bolsonaro, Renato, era funcionário fantasma na Assembleia Legislativa de São Paulo, lotado no gabinete do deputado André do Prado, do mesmo grupo de Valdemar da Costa Neto.
Recebia salário de R$ 17 mil quando o caso veio à tona, em abril de 2016, mais ou menos o mesmo salário de José Renato da Silva, que também ocupava um cargo de confiança por nomeação de André do Prado, no gabinete da liderança do PL — na época, ainda com o antigo nome PR.
Quando o escândalo do irmão Renato se tornou público, Jair Bolsonaro, então deputado federal, disse que não tinha nada a ver com isso. “Se meu irmão praticar um crime, fizer uma besteira, é problema dele, não vai ter o meu apoio, ele que se exploda”.
O que se pode afirmar agora com segurança é que a ligação política que garantia a Renato cargo de marajá na Assembleia não era deste, mais de Jair Bolsonaro.
Uma ligação que nunca deixou de existir e que terá seu ápice neste domingo, quando o PL oficializar a candidatura de Bolsonaro.
O Muda Brasil era só uma fantasia para manter as coisas como sempre foram, tocado por um homem que fazia política quando não abusava da filha ou das netas. Amanhã, seus antigos correligionários certamente gritarão em nome de Deus, da família e da pátria.
O Telescópio Muito Grande do Observatório Europeu do Sul acabou a descobrir o primeiro buraco negro "adormecido", segundo relata um artigo publicado na segunda-feira (19) na revista Nature Astronomy.
Buracos negros dormentes de massa estelar se formam quando estrelas massivas chegam ao fim de suas vidas. Embora sejam considerados bastante comuns, eles são difíceis de detectar porque, ao contrário dos buracos negros regulares, eles não emitem altos níveis de radiação de raios X.
O novo buraco negro é chamado de VFTS 243 e tem massa nove vezes maior que a do nosso Sol. Ele orbita uma estrela azul quente pesando 25 vezes a massa solar, o que o torna um sistema binário.
Os astrônomos observaram primeiro 1.000 estrelas massivas na região da Nebulosa da Tarântula da Grande Nuvem de Magalhães, uma galáxia perto da nossa própria Via Láctea.
Primeiramente, os pesquisadores identificaram buracos negros que faziam parte de sistemas binários, estrelas que se movem em torno de outro corpo cósmico. Em seguida, eles olharam para onde "o companheiro" não estava visível.
A parte principal da análise é a eliminação. "O que pode pesar nove massas solares e não emitir nenhuma luz? Um buraco negro é a única possibilidade que nos resta", disse um dos autores do estudo, Tomer Shenar, da Universidade de Amsterdã, nos Países Baixos.
"Pode haver mais lá, mas só para este pudemos mostrar inequivocamente a presença de um buraco negro", acrescentou o cientista.
Alguns dos autores são conhecidos como a "polícia de buracos negros", porque eles têm desmascarado outras "descobertas" do que se acreditava serem buracos negros. O artigo observa que dez descobertas de buracos negros em sistemas binários são contestadas, mas os pesquisadores confiam que o VFTS 243 não é um alarme falso.
Estranho objeto encontrado pelo rover Perseverance da NASA seria a melhor evidência definitiva de que já existiu água no Planeta Vermelho?
De acordo com os cientistas, o pequeno emaranhado é na verdade um pedaço de lixo, provavelmente a sobra do paraquedas do Perseverance, parte do equipamento que garantiu o pouso seguro do rover na superfície de Marte em fevereiro de 2021.
Divulgada pela Science Alert, a imagem principal foi feita com a câmera A frontal direita de prevenção de perigo do Perseverance e retrata a visão aproximada da pequena corda emaranhada em comparação com a extremidade do braço robótico do rover.
Imagem do rover Perseverance da NASA registra estranho objeto emaranhado, 12 de julho de 2022
A "torre" do braço está tocando uma rocha, de onde a broca deve ter recém-coletado uma amostra, e suas câmeras e equipamentos de análise mineral e química são usados para estudar a habitabilidade de Marte no passado, escolhendo as amostras mais valiosas para armazenamento e posterior retorno à Terra para estudos mais detalhados.
Especula-se que o vento marciano tenha deslocado a corda, que como arbusto seco nos filmes de Velho Oeste norte-americanos tenha passado pelo rover e, segundo as imagens reveladas alguns dias depois, parece estar mais longe do local de registro.
Imagem do rover Perseverance da NASA registra deslocamento do estranho objeto emaranhado, 16 de julho de 2022
O Perseverance encontrou vários objetos que sobraram do pouso, incluindo seu próprio paraquedas, e o helicóptero Ingenuity sobrevoou e tirou fotos da concha traseira quebrada.
Arbusto marciano? Não. Mais "coisas" do estágio de descida do rover Perseverance ou concha traseira que foi soprada pra perto do rover pelo vento sussurrante marciano. Se você está preocupado com este lixo, não fique...
"Em mais ou menos 100 anos, os marcianos vão estar coletando avidamente todas essas coisas e exibindo-as em museus ou transformando-as em 'joias históricas', como fazemos com fósseis, âmbar e meteoritos", brincou o especialista em edição de imagens Stuart Atkinson.
Nas fotos é possível ver Júpiter, três de seus satélites, Europa, Tebe e Métis, os anéis tênues do planeta e a região na sua atmosfera conhecida como a Grande Mancha Vermelha.
"Não podia acreditar que vimos tudo tão claramente, e como eles [satélites] eram brilhantes", comentou em comunicado de quinta-feira (14) Stefanie Milam, vice-cientista de projeto do JWST para ciência planetária, baseada no Centro de Voos Espaciais Goddard da agência espacial norte-americana NASA em Greenbelt, Maryland, EUA.
As imagens do maior planeta do Sistema Solar foram apresentadas no relatório de comissionamento do JWST, e foram tiradas pela câmera quase infravermelha do telescópio espacial enquanto ele estava sendo testado.
Brilho do planeta Júpiter, seus anéis e satélites, capturados pelo Telescópio Espacial James Webb da NASA
"A observação de um planeta brilhante e seus satélites e anéis era esperada como um desafio, devido à luz dispersa que pode afetar o instrumento científico empregado, mas também o sensor de orientação fino [FGS, na sigla em inglês] deve rastrear estrelas-guia perto do planeta brilhante", indicou o relatório.
"Estas observações verificaram a expectativa de que a aquisição de estrelas-guia funciona com sucesso enquanto Júpiter estiver a pelo menos 140 polegadas [3,56 metros] de distância do FGS, consistente com a modelagem pré-voo", apontou.
A equipe do JWST também observou com sucesso vários asteroides durante o comissionamento para testar a capacidade do telescópio de estudar alvos em movimento rápido.
O novo telescópio, lançado no espaço em 25 de dezembro de 2021, é uma ferramenta multiuso de grande capacidade projetada para observar o passado do Universo estudando uma enorme variedade de objetos e fenômenos cósmicos, incluindo alguns em nosso próprio Sistema solar.
A alma da mulher através da história e do tempo
-
É uma longa história de reivindicações, uma grande luta para que a mulher
possa ocupar um papel digno dentro da sociedade. Mas não deixo de me
pergun...
O Tetragrama hebraico, sua origem e significado
-
*I.*
O povo hebreu para a pesquisa atual apresenta algumas das perguntas mais
inquietantes da antiguidade, fazendo sua história-como-um quebra-cabeça...