Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 5 de dezembro de 2020

Luísa Sonza exibe nova coleção de biquíni Tie Dye e fã brinca: 'A modelo vem junto?'

 


Na noite de sexta-feira (04), Luísa Sonza arrancou suspiros de seus seguidores ao postar uma sequência de fotos em seu Instagram.

 

Nos cliques, a cantora exibiu sua nova coleção de biquínis, agora com a estampa tie dye, colocando o corpão pra jogo e dando o que falar.

 

“Câncer” é a nova parceria musical entre o cantor Xamã com Luísa Sonza! A faixa faz parte do novo álbum do rapper, “Zodíaco”, que traz uma canção para cada signo do horóscopo.

 

Veja também


  • ...


  • Recentemente, Luísa Sonza usou seu perfil do Instagram neste sábado (28) para divulgar uma nova coleção de biquínis para o verão, que se aproxima.



    Como modelo da peças, a loira deixou a galera de boca aberta com sua boa forma impressionante ao posar com um modelito no estilo tie-dye.

     



  • ...







  • Fonte: Metropolitana

    Picada de falsa-viúva-negra traz algo ainda pior do que veneno, revela novo estudo

     


    Pequena aranha, muito comum no Reino Unido, pode transmitir bactérias perigosas. Cientistas fazem alerta e pedem atenção para equipes médicas.

    Uma equipe de cientistas do Reino Unido afirma que a aranha Steatoda nobilis, conhecida como falsa-viúva-negra, carrega em sua picada algo muito mais perigoso do que veneno. Essa espécie, comum em casas britânicas, transmite na picada bactérias que causam infecções de pele horríveis. A descoberta foi publicada na terça-feira (1º) na revista científica Scientific Reports.

    "Cerca de dez espécies de aranhas comuns no noroeste da Europa têm presas fortes o suficiente para perfurar a pele humana e liberar veneno, mas apenas uma delas, a falsa-viúva-negra é considerada de importância médica", afirma John Dunbar, principal autor do estudo, citado pelo portal Science Alert.

    Na maioria dos casos, quem é picado por essa espécie pode esperar algumas horas de dor no local e talvez um ou dois dias de articulações rígidas. Mas não é com o veneno que precisamos nos preocupar, é com o risco representado por bactérias encontradas nas presas dessas aranhas.



    Aranha falsa-viúva-negra se tornou uma praga na Irlanda

    Praga no Reino Unido

    Desde o início da pandemia de COVID-19, os casos de picadas por falsa-viúva-negra aumentaram no Reino Unido e fala-se até em praga da espécie. Recentemente foram noticiadas histórias sobre picadas de aranhas que deixaram as vítimas com algo muito pior do que um dedo latejante. Mãos inchadas, buracos de pus apodrecendo e até ameaças de amputação foram alguns dos casos que chamaram a atenção dos pesquisadores.

    "Nosso estudo demonstra que as aranhas não são apenas venenosas, mas também são portadoras de bactérias perigosas capazes de produzir infecções graves […]. A maior ameaça é que algumas dessas bactérias são resistentes a vários medicamentos, o que as torna particularmente difíceis de tratar com medicamentos regulares", explica Neyaz Khan, coautor do estudo.

    Devido ao uso excessivo de antibióticos, tanto na medicina quanto na manutenção da saúde do gado, as superbactérias resistentes aos medicamentos são uma ameaça emergente. A boa notícia é que todos os micróbios encontrados na falsa-viúva-negra podem ser tratados com ciprofloxacina, um antibiótico comum. Por enquanto, pelo menos.

    Compreender o potencial de infecção resistente a medicamentos, mesmo por meio de alguns furos minúsculos, pode ajudar a salvar vidas. "Isso é algo que os profissionais de saúde devem considerar a partir de agora", conclui Khan.

    Cientistas nomeiam melatonina como possível remédio universal no combate contra COVID-19

     


    Cientistas do Canadá e Argentina descobriram que melatonina pode prevenir a infecção por SARS-CoV-2, o desenvolvimento de forma grave da COVID-19 e, além do mais, poderia ser um medicamento que suporte o efeito da vacina.

    Pesquisadores da Universidade de Toronto e Pontifícia Universidade Católica da Argentina prepararam um estudo no qual juntaram provas de que a melatonina, ou seja, a hormona que regula o sono, sendo também antioxidante, pode reduzir a gravidade da evolução da COVID-19 e, possivelmente, inibir a infecção. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Deseases.

    O vírus SARS-CoV-2 propaga-se no organismo humano através do receptor da enzima conversora da angiotensina tipo 2 (ECA2). Os autores notam que a melatonina se liga com uma proteína que regula a expressão superficial da ECA2. Além do mais, a melatonina reduz o número de citocinas anti-inflamatórias, que são associadas com a COVID-19 em forma grave, e também tem efeito anti-inflamatório.

    A melatonina possui mais algumas funções benéficas. Sendo agente cronobiótico, esta hormona influencia a regulação fisiológica do relógio biológico, ajudando a sintonizar o ritmo circadiano. Isto é muito importante para aumentar a energia no organismo e reforçar o sistema imune. Como citoprotetor, a melatonina protege das doenças coadjuvantes que agravam a evolução da COVID-19 no paciente.

    Finalmente, a melatonina fornece neuroproteção. É bem conhecido que os pacientes com COVID-19 sentem sintomas ligados à atividade viral no cérebro, tais como perda de olfato, paralisia, acidente vascular cerebral, delírios, meningite, convulsões e encefalopatia. Funcionando como agente neuroprotetor, a melatonina ajuda a prevenir muitos efeitos neurológicos da COVID-19.

    Autores afirmam que a melatonina pode ser um remédio universal, a "bala de prata" no combate contra COVID-19. Eles sugerem que a substância seja considerada como agente antiviral de suporte ou autossuficiente e, além do mais, como adjuvante para aumentar a eficácia da vacina contra SARS-CoV-2, uma vez que ajuda a prevenir a reinfecção.

    "Utilização da melatonina como medicamento seguro em doses adequadas pode prevenir o desenvolvimento de sintomas graves da doença em pacientes com coronavírus e reduzir a imunopatologia da infecção do coronavírus", escrevem os autores.

    Os cientistas também apontam que a forma da COVID-19 mais grave em pacientes idosos pode estar ligada, inclusive, a um nível mais baixo de melatonina em seu organismo.

    Após voltar às gravações na Globo, Marieta Severo é infectada pela covid-19 e internada com pneumonia

     


    A atriz Marieta Severo, de 74 anos, está internada desde ontem no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ), após ser constatada uma pneumonia leve. Ela foi diagnosticada com covid-19 esta semana e faria exames relacionados à doença no local.


    Segundo a assessora da global, ela ainda não tem previsão de alta, mas seguirá no hospital por precaução. A atriz só deixará o Copa Star quando estiver sem risco e livre da covid.


    Conforme informou Mauricio Stycer em coluna no UOL, Marieta estava gravando “Um Lugar ao Sol”, novela de Licia Manzo com previsão de estreia em abril de 2021, e acendeu um alerta na emissora.


    Um total de 58 pessoas envolvidas nas gravações do grupo que inclui Marieta foram testadas para coronavírus na última segunda-feira (30). Uma delas, sem acesso ao set de gravação, testou positivo.


    (…)

    Do UOL

    China anuncia protótipo de computador 10 bilhões de vezes mais rápido que o da Google

     


    Uma equipe de cientistas chineses afirmou ter criado um protótipo de computador quântico capaz de processar dez bilhões de vezes mais rápido que o computador quântico de 53 qubits desenvolvido pela Google.

    O estudo das capacidades do computador, chamado de Jiuzhang, publicado na revista Science, indica que através do protótipo foi detectado um total de 76 fótons, conforme a Xinhua.

    A equipe ressalta que isto significa que a China alcançou o primeiro feito na direção da "supremacia quântica", ou vantagem computacional quântica.

    "Nenhum computador tradicional pode realizar a mesma tarefa em um tempo razoável e é pouco provável que a velocidade seja superada por algoritmos clássicos ou melhoria de hardware", segundo estudo.

    Com o objetivo de demonstrar a velocidade da computação quântica do Jiuzhang para resolver tarefas bem definidas, a equipe usou um clássico algoritmo de simulação: a amostragem de bósons gaussianos (GBS, na sigla em inglês).



    © AP PHOTO / SETH WENIG
    Foto de componente de computador quântico da IBM (foto de arquivo)

    O número médio de fótons detectados pelo protótipo chinês é de 43, embora tenham sido observados até 76 cliques de fótons emitidos.

    Deste modo, o computador quântico Jiuzhang pode implementar o GBS 100 trilhões de vezes mais rápido que o atual supercomputador mais rápido do mundo.

    "A vantagem computacional quântica é como um limite [...]. Isso significa que quando a capacidade de um novo protótipo de computador quântico ultrapassa a do computador tradicional mais potente para lidar com uma tarefa específica, isso prova que possivelmente fará grandes avanços em muitas outras áreas", explicou Lu Chaoyang, professor da Universidade de Ciência e Tecnologia da China.

    O Jiuzhang tem um potencial de aplicação em áreas como a teoria dos grafos, aprendizado de máquina e química quântica, segundo a equipe.

    Toda a Frota do Mar Negro russa inicia treinamentos, chamando atenção dos EUA

     


    A Frota do Mar Negro da Marinha russa saiu com toda sua força para treinamentos, informou nesta quinta-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.

    Segundo o ministério, das manobras participam as fragatas Admiral Grigorovich e Admiral Makarov, os navios-patrulha Dmitry Rogachev e Pytlivy, os navios de mísseis pequenos Orekhovo-Zuevo e Ingushetia e também navios de desembarque grandes, navios antissubmarino pequenos, submarinos, navios caça-minas e navios de apoio.

    Na saída para o mar os navios foram acompanhados por helicópteros e aviões da aviação naval. Além disso, eles são protegidos por sistemas de defesa antiaérea em serviço da Frota do Mar Negro.

    As manobras da Marinha russa já chamaram a atenção dos Estados Unidos. Segundo dados do portal FlightRadar, a área de treinos foi patrulhada por um avião-espião estratégico norte-americano Boeing RC-135U Combat Sent. Ele decolou de uma base área da OTAN na ilha de Creta, sobrevoou as águas do mar Negro se aproximando da península da Crimeia, depois girou por cima do território da Geórgia e regressou.

    Aviões dos EUA e seus parceiros europeus regularmente executam voos sobre o mar Negro, se aproximando das fronteiras russas. Assim, em 28 de novembro o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia informou que um caça russo Su-27 interceptou uma aeronave de reconhecimento da Força Aérea dos EUA sobre o mar Negro.

    Cápsula do Japão com amostras de asteroide pousa na Austrália (FOTOS, VÍDEO)

     


    A agência espacial do Japão informou que a cápsula liberada pela espaçonave Hayabusa2 pousou em uma área remota no sul da Austrália, conforme o planejado, trazendo amostras do asteroide Ryugu.

    A Hayabusa2 lançou com sucesso a pequena cápsula neste sábado (5) e a enviou para a Terra para entregar amostras de um asteroide distante, que poderiam fornecer pistas sobre a origem do sistema solar e da vida em nosso planeta, disse a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA, na sigla em inglês), segundo a AP.

    Na madrugada deste domingo (6), horário do Japão, tarde de sábado no Brasil, a cápsula se transformou brevemente em uma bola de fogo ao reentrar na atmosfera, 120 quilômetros acima da superfície da Terra. A aproximadamente dez quilômetros acima do solo, um paraquedas se abriu para diminuir sua queda, enquanto o equipamento emitia sinais para indicar sua localização.

    O vídeo da imagem da bola de fogo da cápsula de reentrada foi publicado no site da Hayabusa 2!

    Os sinais foram detectados, sugerindo que o paraquedas abriu com sucesso e a cápsula pousou com segurança em uma área remota e escassamente povoada de Woomera, na Austrália, disse o oficial da JAXA Akitaka Kishi. De acordo com uma postagem posterior da JAXA no twitter, um helicóptero foi utilizado para encontrar a localização exata da cápsula, que será recuperada assim que o sol nascer.

    Imagens da bola de fogo capturadas no local. Seja bem-vinda de volta.

    A Hayabusa2 deixou o asteroide Ryugu, situado a cerca de 300 milhões de quilômetros de distância da Terra, há um ano. Depois de lançar a cápsula, a espaçonave se afastou para capturar imagens do objeto descendo em direção à superfície da Terra, enquanto partia em uma nova expedição para outro asteroide distante.

    A cápsula desceu de 220.000 quilômetros de distância no espaço depois que foi separada de Hayabusa2 em uma operação desafiadora, que exigia controle e precisão.

    O especialista em rochas espaciais da Universidade Nacional da Austrália, Trevor Ireland, que está em Woomera para a chegada da cápsula, disse à AP que espera que as amostras de Ryugu sejam semelhantes a do meteorito que caiu na Austrália, perto de Murchison, no estado de Vitória, há mais de 50 anos.

    "O meteorito Murchison abriu uma janela sobre a origem dos compostos orgânicos na Terra porque descobriu-se que essas rochas contêm aminoácidos simples, bem como água abundante", disse Ireland. "Vamos examinar se Ryugu poderia ser uma fonte potencial de matéria orgânica e água para a Terra quando o sistema solar estava em formação, e se eles ainda permanecem intactos no asteroide'', acrescentou.

    Os cientistas dizem que acreditam que as amostras, especialmente aquelas retiradas da superfície do asteroide, contêm dados valiosos não afetados pela radiação espacial e outros fatores ambientais. Eles estão particularmente interessados ​​em analisar materiais orgânicos.

    Filmagem da Hayabusa2 a 12.000 km de distância feita pela câmera externa da Estação Espacial Internacional. Obrigado NASA! Parabéns Hayabusa2 pela reentrada bem-sucedida! Confiram!

    A JAXA espera encontrar pistas de como os materiais são distribuídos no sistema solar e estão relacionados com a vida na Terra. Yoshikawa, o gerente da missão, disse que 0,1 grama de poeira seria suficiente para realizar todas as pesquisas planejadas, segundo a AP.

    Os asteroides, que orbitam o sol, mas são muito menores do que os planetas, estão entre os objetos mais antigos do Sistema Solar e, portanto, podem ajudar a explicar como a Terra evoluiu.

    Minha lista de blogs