Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Mais auditores entregam cargos na Receita e renúncias chegam a 635 funcionários

 


Auditores aprovaram a paralisação de projetos. Decisão ocorre em meio à entrega coletiva de cargos de membros da Receita Federal em protesto ao governo federal.

A Receita Federal sofreu uma nova debandada nesta quinta-feira (23). O sindicato da categoria informou que ao menos 44 conselheiros da Receita que atuam perante ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) renunciaram aos seus mandatos.
A decisão dos conselheiros ocorre em meio à entrega coletiva de cargos de membros da Receita Federal em protesto ao governo federal. Segundo o Sindifisco, no total, 635 chefes de unidades da Receita Federal entregaram seus cargos em protesto ao governo.
Eles criticam o orçamento aprovado pelo Congresso Nacional, que prevê cortes de verbas destinadas para a Receita Federal e reajuste salarial somente para policiais federais.

Segundo publicação do Estado de São Paulo, as renúncias se devem ao "descaso do governo federal" com os auditores da Receita Federal. Eles ainda cobram "questões remuneratórias" e demora na regulamentação do chamado "bônus de eficiência", uma gratificação.
O Carf é responsável por analisar recursos, em segunda e última instância administrativa, de autuações tributárias impostas pela Receita Federal. Em dezembro, o órgão tinha em seu estoque mais de R$ 940 bilhões de créditos tributários a serem julgados.
Flávio Bolsonaro no Senado, 21 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2021
Notícias do Brasil
Receita critica intromissão de Flávio Bolsonaro em nomeação de corregedor: 'Caça às bruxas'



quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Uma joia mexicana: esta árvore nativa é usada para tratar mais de 15 doenças

 


É uma joia natural e seu uso no tratamento de doenças é essencial na medicina tradicional mexicana: é o cuachalalato. Contamos mais sobre esta árvore.

A casca do cuachalalato é a chave: como chá, pó ou pomada , essa parte da árvore nativa do sul do México tem potencial antiinflamatório, impede a multiplicação de células bacterianas e é benéfica para os sistemas imunossuprimidos, segundo informações do a Universidade do Texas.
Listamos os múltiplos benefícios, cientificamente comprovados, desta árvore .

Como chá, a casca ajuda a tratar:

1.
Úlceras gástricas.
dois.
Problemas de fígado
3
Infecções renais
Quatro.
Níveis de colesterol mais baixos .
5
Pedras na vesícula.
6
Úlceras na boca e dor de dente.
7
Febres intermitentes
8
Varizes
9
10
Febre tifoide.
onze.
Malária.
12
Câncer de estômago.
A goma ou resina branca da árvore é aplicada na pele para tratar:
1.
Espinhas ou abscessos
dois.
Problemas de pele ou urticária.
3
Esfriamento em bebês.
Quatro.
5
Picadas ou picadas de animais venenosos.

Por que esta árvore é tão poderosa?

Um estudo mostrou que a mistura de ácidos anacárdicos isolados dessa planta apresenta uma percepção de autoindução na bactéria, por isso possui propriedades semelhantes às dos antibióticos.
Sputnik, por cuidados de saúde responsáveis ​​- Sputnik Mundo
Sputnik, por cuidados de saúde responsáveis

As opiniões expressas pelos especialistas neste artigo são compartilhadas apenas para fins educacionais e informativos e não têm a intenção de servir como um diagnóstico ou tratamento


Estamos realmente sozinhos? Mais 70 planetas descobertos na Via Láctea

 


Astrônomos do Observatório Europeu do Sul (ESO) relataram a existência de 70 planetas que não têm curso fixo em nossa galáxia.

É a maior descoberta desse tipo na história da astronomia. Nunca antes um grupo tão grande de corpos celestes errantes foi detectado Portanto, esta nova descoberta reconfigura a ideia da Via Láctea .

Mas o que exatamente é um planeta errante?

Segundo especialistas do European Southern Observatory (ESO) , são objetos cósmicos com massas semelhantes às dos planetas do Sistema Solar , mas que não orbitam uma estrela, mas circulam livremente pelo espaço.

"Até agora, poucos [desses corpos celestes] eram conhecidos. É um passo importante para a compreensão das origens e características desses misteriosos nômades galácticos", disse o ESO em um comunicado.

Na verdade, é difícil , quase impossível conseguir imagens de planetas errantes , porque eles vivem na escuridão total, longe de qualquer estrela que ilumine, como a Terra ao sol .

“Não sabíamos quantos poderíamos encontrar e estamos animados por ter detectado tantos”, disse Núria Miret-Roig, astrônoma do Laboratório de Astrofísica de Bordeaux (França) da Universidade de Viena (Áustria) e líder dessa pesquisa.
Os resultados foram obtidos após 20 anos de observações feitas na Terra e no Espaço . Os telescópios foram instalados no Chile , em uma das regiões mais ao sul do planeta, segundo o ESO.
Dados da Agência Espacial Europeia de Gaia por satélite também foram utilizados .
Cientista mexicano na Rússia aproxima-se das aspirações de habitar outros planetas - Sputnik Mundo, 1920, 01.12.2021
🎧 Morar na Rússia
Cientista mexicano na Rússia tem aspirações de habitar outros planetas
"Usamos dezenas de milhares de imagens de campo amplo obtidas com as instalações do ESO, correspondendo a centenas de horas de observações e literalmente dezenas de terabytes de dados", disse Hervé Bouy, astrônomo do Laboratório de Astrofísica de Bordeaux, França.
De acordo com o especialista, o mais interessante sobre essa descoberta é que ela abre a possibilidade de que existam "vários bilhões desses planetas gigantes que flutuam livremente vagando pela Via Láctea sem uma estrela hospedeira".
"El equipo espera continuar estudiándolos con mayor detalle con el próximo Telescopio Extremadamente Grande (ELT), de ESO, que actualmente está en construcción en el desierto chileno de Atacama y que comenzará sus observaciones a finales de esta década", detalló el Observatorio Europeo Austral (ISSO).

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

'Estrela de meia-idade': cientistas tentam prever a 'morte' do nosso Sol

 


Avanços tecnológicos dos últimos 100 anos possibilitaram que especialistas calculassem não só a idade do Sol, mas também quando ele vai explodir.

De acordo com estudo publicado na Live Science, astrônomos antecipam que a expectativa de vida do Sol seja em torno de dez bilhões de anos.

"O Sol tem um pouco menos de cinco bilhões de anos. É mais ou menos uma estrela de meia-idade, no sentido de que deverá viver algo próximo de dez bilhões de anos", explicou a cientista do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian Paola Testa.

O próximo estágio na vida do Sol virá a acontecer daqui a cinco bilhões de anos. A partir de então, a maior parte do hidrogênio em seu núcleo terá queimado e ele entrará na fase chamada "gigante vermelho". Não se sabe qual o tipo de vida que estará habitando a Terra em um futuro tão longínquo, mas é fácil afirmar que dificilmente alguém sobreviveria a esse estágio devastador do Sol.

A energia do Sol vem majoritariamente da fusão nuclear, que nessa fase para de acontecer. Seu núcleo começaria a se tornar instável e a parte externa, que ainda possui hidrogênio, continuaria a se expandir, absorvendo os planetas vizinhos Mercúrio e Vênus, destruindo o campo magnético terrestre e, com isso, nossa atmosfera. Destruição total.
A sonda Parker Solar Probe voou através da atmosfera superior da nossa estrela e coletou amostras de partículas e campos magnéticos - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2021
Sociedade e cotidiano
Sonda da NASA 'toca' Sol pela 1ª vez na história (FOTO)
Segundo cientistas, muito antes disso a vida na Terra provavelmente já teria chegado ao fim. Um estudo publicado na Geophysical Research Letters prevê que em no máximo 1,5 bilhão de anos, nossos oceanos vão evaporar após um aumento de 10% na intensidade do brilho do Sol.
"Muita da ciência [necessária para fazer essas previsões] é relativamente nova, do último século, porque uma parte integral do entendimento de como funciona uma estrela vem do conhecimento sobre reação e fusão nuclear [...] Ao juntar muitas informações sobre muitas estrelas diferentes, astrônomos e astrofísicos são capazes de criar modelos de evolução de estrelas. Isso nos deixa adivinhar de maneira bem precisa a idade do Sol", explicou Testa.
Além de observar outras estrelas, os cientistas também levam em consideração estudos de meteoritos formados na mesma época que o nosso "Sol de meia-idade".

Arqueólogos paquistaneses e italianos descobrem templo de 2.300 anos cheio de artefatos raros (FOTO)

 


A descoberta foi feita por uma parceria entre arqueólogos italianos e paquistaneses no último sábado (18).

templo budista milenar foi encontrado na cidade de Bazira, no distrito de Swat, a cerca de 200 quilômetros ao norte da capital, Islamabad, de acordo com informações do Hindustan Times.

"Os arqueólogos paquistaneses e italianos descobriram, durante escavações conjuntas no local histórico, um templo do período budistas de 2.300 anos no noroeste do Paquistão, além de recuperar outros artefatos preciosos. O templo em Swat é ainda mais antigo do que os descobertos em Taxila", comentou um dos funcionários ao Hindustan Times.

A informação de que este é o templo mais antigo do Paquistão também foi confirmada pelo líder da equipe italiana, dr. Luca Maria Olivery. O arqueólogo se mostrou confiante de que o grupo vai encontrar outros sítios arqueológicos importantes na região.

Em comentário no Twitter, o escritor indiano Vijender Sharma, celebrou a descoberta, mas questionou se a construção seria de fato um templo budista ou se somente foi construída durante o período budista.
Templo da era Máuria escavado em Khyber Pakhtunkhwa, Paquistão. Embora o artigo fale sobre o período budista, não fica claro se era um templo budista ou não. No entanto, a descoberta mais uma vez prova que as redomas são nativas da arquitetura indiana.
Ao mesmo tempo, foram encontrados no local mais de 2.700 artefatos budistas como moedas, anéis e vasos, além de escrituras da época do rei grego Menandro I, que governou o Reino Indo-Grego, o equivalente nos dias atuais às regiões do norte da Índia e do Paquistão, aproximadamente entre os anos de 155 e 130 a.C.
O embaixador italiano no Paquistão, Andreas Ferrarese, disse a repórteres que os sítios arqueológicos no país são muito importantes para diferentes religiões do mundo.

"A missão arqueológica conjunta tem protegido e escavado locais históricos nos últimos 70 anos no Paquistão", informou o embaixador italiano.



Minha lista de blogs