Total de visualizações de página

Leitores online

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Ponto Novo: Nel Maia expõe relação de Thiago Gilleno e Adelson Maia: “Adelson vem sendo enganado”

 


Uma declaração do vereador Nel Maia no programa Espalhando Brasa, tem dato o que falar no cenário político de Ponto Novo. O vereador foi eleito na base do atual prefeito Thiago Gilleno, mas o ‘casamento’ chegou ao fim na lua de mel, ambos romperam na posse.

Nel Maia expôs uma conversa às vésperas do pleito eleitoral de 2020 com então candidato Thiago Gilleno, onde segundo o vereador, o mesmo cravava que o atual vice-prefeito Adelson Carneiro ‘jamais voltaria a ser prefeito de Ponto Novo’.  

Segundo Nel Maia, Adelson está sendo enganado pelo gestor. “Adelson sempre foi no passado e no presente a pessoa que é. Tem raízes em Ponto Novo, com ele não tem falsidade” e frisou “Adelson vem sendo enganado como o vereador Nel Maia foi enganado”.

O vereador afirmou na entrevista que em conversa com o vice-prefeito deixou claro: “O prefeito não gosta de você, ele quer te destruir”. Revelando ainda que eleitores de Adelson estão sendo perseguidos pelo atual gestor.

Na entrevista, Nel Maia revelou detalhes da conversa com Thiago Gilleno à época teria afirmado que “Adelson não vai ser prefeito mais nunca”. 





Várzea da Roça - Bahia: Homem é morto a tiros e tem corpo esquartejado com machado

 


Um crime bárbaro, ocorrido na madrugada desta terça-feira (13/6), chocou a população de Várzea da Roça, distante cerca de 95 quilômetros de Jacobina, no centro-norte da Bahia. Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias, seis homens encapuzados invadiram a residência de Edison Oliveira da Cruz, de 24 anos, na Fazenda Várzea da Esperança, e agrediram ele e o cunhado.

A reportagem apurou ainda que, após ser brutalmente agredido, Edison foi levado para fora da casa e executado a tiros. O horror não parou por aí, pois os criminosos utilizaram um machado para esquartejar o corpo de vítima, decepando seus braços, pernas e cabeça. A cabeça de Edison não foi encontrada próxima ao corpo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para preservar a cena do crime até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após a realização da perícia no local, as partes do corpo da vítima foram recolhidas e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, onde serão realizados os procedimentos necessários para investigação do caso.

A autoria e a motivação desse crime macabro ainda são desconhecidas. A Polícia Civil trabalha para elucidação do caso.


Jacobina Notícias


As mais vistas

terça-feira, 13 de junho de 2023

Galáxia conturbada é registrada no coração de Pégaso a 44 milhões de anos-luz da Terra (FOTO)

 


O Telescópio Espacial Hubble registrou uma galáxia irregular e débil, a NGC 7292, na constelação de Pégaso.


galáxia NGC 7292 aparece acompanhada por um punhado de estrelas brilhantes e manchas confusas de galáxias extremamente distantes no plano de fundo, a aproximadamente 44 milhões de anos-luz da Terra.
De acordo com a agência espacial norte-americana NASA, a galáxia foi classificada como uma galáxia de superfície brilhante para o rescaldo da sua supernova, a SN 1964H, que geralmente são dominadas por gás e matéria escura em vez de estrelas.
O Telescópio Espacial Hubble registrou uma galáxia irregular e débil, a NGC 7292, na constelação de Pégaso - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
O Telescópio Espacial Hubble registrou uma galáxia irregular e débil, a NGC 7292, na constelação de Pégaso
Durante a observação, os especialistas notaram que grandes explosões ocorreram em um colapso massivo de estrelas, resultando em uma explosão catastrófica que despedaçou a estrela.
Agora, os pesquisadores pretendem compreender a diversidade da supernova tipo II.
Desbravando o espaço e além desde 24 de abril de 1990, o Telescópio Espacial Hubble é um satélite artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para luz visível e infravermelha. Foi lançado pela NASA a bordo do ônibus espacial Discovery. O principal elemento do telescópio Hubble é um espelho de 2,40 m de diâmetro. Esse espelho caracteriza-o como um telescópio refletor.


'Diamante cósmico' é encontrado em estrela morta a apenas 104 anos-luz da Terra (FOTO)

 


Uma equipe de astrônomos encontrou uma anã branca a apenas 104 anos-luz da Terra enquanto se cristalizava formando um diamante em seu centro.

O estudo, publicado em 5 de junho, indica que a anã branca estudada é composta principalmente de carbono e oxigênio metálico.
A massa e a temperatura desta estrela sugerem que seu centro está se transformando em uma massa densa e dura de diamante.
Representação artística de uma estrela anã branca se cristalizando em diamante - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Representação artística de uma estrela anã branca se cristalizando em diamante
Além disso, os especialistas descobriram que a estrela anã branca está gravitacionalmente ligada ao que se acreditava ser um sistema de três estrelas, chamado HD 190412, contudo, o sistema era quádruplo.
A descoberta sugere que pode haver muito mais desses sistemas do que os especialistas imaginavam.
Representação artística mostra o núcleo brilhante de uma estrela Wolf–Rayet - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022
Ciência e sociedade
Misteriosa explosão astronômica é registrada pelo Hubble a 9 mil anos-luz da Terra (FOTO)

As mais vistas

Queimadas: Polêmica no setor cultura e Fazedores de Cultura organizam debandada do COMITÊ GESTOR e acionar Justiça Federal

 



Imagem ilustrativa da festa da lavagem da Igreja - foliões na festa

Coordenação de Cultura se nega a dar posse a membros indicados e promete fazer segundo informações novas indicações

Alguns vídeos causaram perplexidade nas redes sociais em Queimadas. Nos vídeos uma mulher, que se diz artista, faz cobranças e acusações ao responsável pela cultura no município, Josiel. Ao que indicam os vídeos, as cobranças seriam sobre a Lei de auxílio aos profissionais da cultura, como artistas, cantores ou outros seguimentos artísticos. Nos vídeos, não vemos a resposta do chefe da cultura sobre a LEI PAULO GUSTAVO e assim, não sabemos de todos os detalhes. Porém surgiu um decreto:

Lei Paulo Gustavo: Decreto cria o Comitê Gestor Temporário de acompanhamento e fiscalização das ações da Lei em Queimadas-Ba👈. No entanto, ao que parece, não deu muito certo, pois noticiou-se na rádio Queimadas FM, o seguinte:  🤷 A Cultura de Queimadas-Ba e seus imbróglio: Coordenação de Cultura se nega a dar posse a membros indicados e promete fazer segundo informações novas indicações, Fazedores de Cultura organizam debandada do COMITÊ GESTOR e acionar Justiça Federal 🤷





e





Aguardemos então os próximos capítulos...





As mais vistas

domingo, 11 de junho de 2023

Educação em Queimadas: após atrasos de salários, presidente da Câmara pede informações ao Banco do Brasil sobre recursos do Fundeb


 

Vereador pediu informações sobre movimentação dos recursos da educação no município

A educação de Queimadas na Bahia, que vinha tranquila há um bom tempo, vem passando por alguns contratempos nas últimas semanas. E, após a APLB-Sindicato emitir Nota de Repúdio à gestão da educação de Queimadas pelos atrasos parciais de salários, o Secretário de Educação se explicou na rádio Queimadas FM, os motivos, listados por ele, que causaram esses atrasos nos pagamentos. Também logo após a fala dele, o Presidente do Sindicado Israel Lima, também entrou ao vivo na mesma rádio para fazer algumas críticas sobre o assunto.

Veja o que Israel Lima falou nos áudios abaixo:





e





e





e





Além das falas citadas acima, do representante da Secretaria Rogério Reis e do representante do Sindicato dos Professores Israel Lima, vimos que o Presidente da Câmara de Vereadores, encaminhou ofício ao Banco do Brasil, solicitando informações sobre os repasses dos recursos da Educação no Município. Veja abaixo o ofício da Câmara de Vereadores:







As mais vistas

Minha lista de blogs