Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 10 de abril de 2021

Iza Rocche posta foto nas Maldivas: 'Sem Photoshop, sem filtro'

 


A modelo Iza Rocche, irmã da atriz Ellen Rocche, de 41 anos de idade, voltou a chamar a atenção na web, na noite de quinta-feira (7), ao dividir com seus fãs um clique relaxando na paradisíaca Maldivas.

 

De biquíni e deitada à beira-mar, no melhor estilo sereia, ela arrasou em clique sem alterações digitais. "Sem Photoshop, sem filtro, sem edição. Apenas a linda Maldivas. Tbtzinho enquanto espero o próximo voo...", legendou Iza.

 

Em setembro, também nas Maldivas, Iza foi infectada com o coronavírus. "Quarentena em Maldivas... Já que não posso voltar para casa, bora aproveitar o paraíso". Em conversa com Quem, Iza detalhou melhor a história e explicou como foi sua rotina de isolamento social no resort de luxo.

 

Veja também 




"Vim para passar alguns dias, mas acabei pegando Covid e agora não posso voltar para o Brasil. Tenho que passar os 14 dias aqui isolada no resort. Por aqui tudo bem, dentro do possível. Os meus piores sintomas foram logo nos primeiros dias, mas agora estão leves".

 

A modelo afirma ter seguido todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) durante a viagem e não sabe como contraiu o novo coronavírus. "Nós viemos para cá em um grupo de amigos para descansar. Agimos com responsabilidade, fizemos teste de Covid antes de sairmos do Brasil, outro no aeroporto na escala, e depois mais um para controle, todos negativos... Aí, fizemos um agora para o retorno e deu positivo em mim e mais duas pessoas. Só que todo meu grupo teve que ficar de quarentena, já que eles estavam em contato conosco", relatou. 






Fonte: Quem 

Caça russo MiG-31 levanta voo para acompanhar avião espião RC-135 dos EUA (VÍDEO)

 


O Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa do Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste sábado (10) que um caça MiG-31 russo interceptou um avião de espionagem norte-americano sobre o oceano Pacífico.

"A fim de identificar o alvo aéreo e prevenir a violação da fronteira nacional da Federação da Rússia, foi colocado no ar um caça MiG-31 das aeronaves de defesa aérea de serviço das forças do Distrito Militar do Leste", diz o comunicado do órgão.

De acordo com o anúncio oficial, "a tripulação do caça russo identificou o alvo aéreo como um avião de reconhecimento estratégico RC-135 da Força Aérea dos EUA e acompanhou-o sobre as águas do oceano Pacífico".

Nota-se que, depois de viragem do avião militar estrangeiro longe da fronteira do país, o caça russo voltou com sucesso ao aeródromo de baseamento.

"O voo do caça russo foi exercido em estrita conformidade com as regras internacionais de utilização do espaço aéreo. A violação da fronteira nacional da Federação da Rússia não foi permitida", detalhou o comunicado do Ministério.

O MiG-31 é um caça interceptador supersônico de longo alcance. O avião destina-se a patrulhamentos de longa duração e a combater aviões de reconhecimento, bombardeiros estratégicos e alvos de voo baixo, sendo capaz de simultaneamente acompanhar até dez alvos aéreos e atingir seis deles.

O caça interceptador de longo alcance MiG-31BM atinge a velocidade máxima de 3.000 quilômetros por hora em altitudes de até 30 quilômetros. O armamento do caça é capaz de abater mísseis de cruzeiro.

EUA: mãe é presa após seus 3 filhos serem encontrados mortos em Los Angeles

 


A polícia de Los Angeles informou nesta sábado (10) que deteve a mãe de três crianças, todas com menos de cinco anos de idade, que foram encontradas mortas esta manhã em um apartamento da cidade.

Na tarde deste sábado (10), o Departamento de Polícia de Los Angeles informou que Liliana Carrillo, de 30 anos, foi detida no condado de Tulare, que fica cerca de 322 quilômetros ao norte da maior cidade da Califórnia, depois que seus três filhos foram encontrados mortos esta manhã em seu apartamento.

Liliana Carrillo foi detida na região de Ponderosa no condado de Tulare.

De acordo com o relato dos policiais, os corpos dos menores foram descobertos pela avó, que havia acabado de retornar do trabalho, por volta das 09h00 locais (13h00 em Brasília) deste sábado (10).

Segundo as investigações preliminares, todas as crianças foram aparentemente esfaqueadas até a morte, mas nenhuma causa oficial foi divulgada ainda. Além disso, a polícia acrescentou que os investigadores ainda estão trabalhando para encontrar um motivo para os assassinatos.

O Departamento de Polícia assinalou que recebeu relatos de que Carrillo estava dirigindo o seu carro rumo ao norte da Califórnia, quando se envolveu em uma briga na região de Bakersfield. Logo após esse incidente, ela abandonou o carro e roubou outro veículo, mas acabou sendo detida na região de Ponderosa, no condado de Tulare, cerca de 160 quilômetros ao norte de Bakersfield.

"Neste momento, ela é a suspeita neste incidente, mas isso não descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas'', disse Raúl Jovel, agente do Departamento de Polícia de Los Angeles, citado pela agência Associated Press.

Erdogan e Zelensky confirmam parceria estratégica entre Turquia e Ucrânia

 


O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou, após conversas com seu homólogo ucraniano, Vladimir Zelensky, que Ancara e Kiev concordaram em continuar sua "parceria estratégica", tendo como prioridade a garantia da segurança na região do mar Negro.

Os dois líderes se encontraram neste sábado (10) na cidade turca de Istambul, onde ocorre o nono encontro do Conselho de Cooperação Estratégica de Alto Nível Turquia-Ucrânia.

"Tendo em mente as questões de defesa nacional e segurança, nós começamos a trabalhar no formato 2+2 [ministros da Defesa e chanceleres dos dois países]. Portanto, vamos intensificar a cooperação entre nossos países", disse Erdogan em coletiva de imprensa. 

O presidente turco aproveitou a ocasião para reafirmar sua posição de não reconhecer a reintegração da Crimeia à Rússia, ocorrida há sete anos após um referendo no qual a maioria esmagadora da população local decidiu pela separação da Ucrânia com o objetivo de voltar a fazer parte do território russo. 

​Sobre os enfrentamentos no leste ucraniano, o chefe de Estado da Turquia disse que ele e Zelensky acreditam que a instabilidade em Donbass pode ser resolvida através de esforços políticos e diplomáticos. Desde 2014, a região se encontra mergulhada em um conflito entre grupos independentistas e as forças de Kiev, e, nesta semana, testemunhou uma nova escalada da violência, em meio a um aumento da presença de tropas do Exército da Ucrânia naquela área.

Pela 1ª vez, jovens são maioria dos internados em UTIs no Brasil, diz levantamento

 

Em março deste ano, mais de 50% das internações por COVID-19 em UTIs no Brasil foram de pessoas com até 40 anos, o que aponta uma piora geral do quadro da doença entre os mais jovens.

Conforme levantamento publicado pelo jornal Folha de São Paulo neste sábado (10), em março o Brasil chegou pela primeira vez a uma maioria de internados por COVID-19 em UTIs com menos de 40 anos. O mês de março foi até agora o mais letal da pandemia no país, com cerca de 66,8 mil mortes.

Ao longo do mês, 52,2% das internações foram de pessoas com menos de 40 anos. Entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano, a taxa era de 44,5%, o que aponta um aumento de 16,5%. 

Já as internações das pessoas com 80 anos caíram 42%, sendo que agora este grupo representa 7,8% do total de internados, cerca de metade da proporção vista antes de março. Essa queda é atribuída à vacinação, mas também pela predominância de variantes mais agressivas do vírus SARS-CoV-2, que atinge pessoas jovens com mais gravidade.

Em Bragança Paulista, uma equipe de profissionais de Saúde trata de um paciente de COVID-19 em uma UTI do Hospital Universitário de São Francisco, em 2 de março de 2021
© FOLHAPRESS / EDUARDO ANIZELLI
Em Bragança Paulista, uma equipe de profissionais de Saúde trata de um paciente de COVID-19 em uma UTI do Hospital Universitário de São Francisco, em 2 de março de 2021

Nesse sentido, houve uma piora do quadro geral dos pacientes, sendo que 58,1% das pessoas internadas precisaram de ventilação mecânica. Esse dado aponta um aumento de 40% em relação ao ano passado.

O que também reforça o quadro de piora geral é que até fevereiro deste ano, um terço dos pacientes graves sem comorbidades precisavam de UTI, sendo que a taxa saltou para um a cada quatro pacientes.

Os dados foram colhidos na plataforma UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), e trazem informações de 20.865 leitos de tratamento intensivo no país, cerca de 25% do total.

O retrato aponta um agravamento geral dos casos em meio ao pior momento da pandemia no Brasil. Até agora, o país acumula quase 350 mil mortos por COVID-19, sendo que apenas na sexta-feira (9), cerca de 3,5 mil pessoas morreram.

Denunciado pelo MP-BA por cartel no Detran-BA, assessor de Bruno Reis é exonerado da prefeitura

 

Por: Ação durante operação Cartel Forte | Divulgação / MP-VA  Por: Redação BNews

Denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, como desdobramento da Operação Cartel Forte, deflagrada em 10 de fevereiro deste ano para combater um esquema criminoso montado para prestação de serviço de estampamento de placas veiculares junto ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, Alex de Carvalho Souza Júnior foi exonerado, a pedido, da prefeitura de Salvador.


Conforme publicação no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (9), Alex de Carvalho Souza Júnior deixou o cargo de assessor do prefeito Bruno Reis desde 1° de abril. A denúncia do MP-BA foi feita no último dia 6.


Segundo o MP-BA, Alex Júnior mais quatro pessoas fazem parte das fraudes. A denúncia foi oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e partiu de investigações que revelaram a existência de um novo grupo, formado por servidores do órgão público, que negociava e cobrava propinas nos serviços de vistoria e emplacamento de veículos. 


Os crimes foram descobertos a partir da segunda fase da operação, após análises das conversas entre os denunciados em aplicativo de mensagens.


Segundo o Gaeco,  Alex Júnior e Patrícia Notari, em prévio ajuste de preços feito com Catiucia Dias, apontada como gerente operacional do esquema, sob a orientação geral de Adriano Decia (presidente da Associação Baiana de Estampadores de Placas Veiculares e Similares), recebiam propina para condenar placas de veículos, direcionando os clientes a comprarem um novo par de placas veiculares junto à empresa RF Placas, cujo quiosque, localizado no shopping próximo ao posto do Detran no SAC, era administrado por Catiucia.


SEM COMPROVAÇÃO CONTRA A COVID, IVERMECTINA PODE CAUSAR PROBLEMAS NO FÍGADO E ALTERAÇÕES INTESTINAIS, DIZ HEPATOLOGISTA

 


O chamado ‘kit covid’ ou tratamento precoce, que consiste em uma combinação de medicamentos até então apontados como ineficazes ou ainda em fase de pesquisa, vem sendo distribuído em empresas e recomendado por médicos em consultórios como forma de prevenir ou diminuir a carga viral pelo coronavírus.


O kit é composto por medicamentos como a ivermectina, azitromicina, vitamina C, zinco, Vitamina D, entre outras substâncias. No entanto, de acordo com o médico hepatologista Fábio Vosqui, que atua em Feira de Santana, ainda não existem medicamentos que comprovadamente previnem a covid-19, conforme também já foi divulgado por diversas organizações de saúde e cientistas de todo o mundo.


Segundo ele, o uso da ivermectina, por exemplo, está sendo associado ao surgimento de problemas hepáticos (fígado) em pacientes que fizeram uso dessa medicação para prevenir a covid.





Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade


“É muito frequente a gente atender casos de alterações tóxicas e começaram a surgir casos de alterações das enzimas hepáticas em pacientes com processos inflamatórios por pessoas que se expuseram ao kit covid. Não existe recomendação e não tem nenhum trabalho que valide o uso da ivermectina na prevenção do coronavírus e também não existe nenhum trabalho que valide o seu uso no tratamento.


Conforme o especialista, a ivermectina é um antiparasitário, usado para tratar algumas infestações intestinais e algumas lesões de pele, como a escabiose. Em doses altas ou repetitivas em um curto espaço de tempo, a substância pode trazer lesões no fígado e o paciente pode necessitar até mesmo de um transplante.


“Já existem relatos pelo país de transplantes de fígado por conta das altas doses dessa medicação, e além disso, por ser um antiparasitário, ela pode modificar a microflora intestinal e isso pode causar sérias repercussões, como o surgimento de doenças funcionais do aparelho digestivo.”


Ele destacou que alguns estudos foram realizados com a ivermectina, mas todos se mostraram ineficazes.


“Houve um estudo ano passado, um trabalho feito in vitro, em laboratório, não foi em humanos, em uma dose muito mais alta do que a gente costuma utilizar no tratamento das parasitoses, para a covid, e mostrou uma redução da carga viral. Mas esse trabalho não pôde ser reproduzido em humanos devido à alta dose, que seria extremamente tóxica em humanos. Dessa forma não existe nenhum trabalho que demonstre que a ivermectina é eficaz. Outros trabalhos se sucederam com utilização de ivermectina, na tentativa de diminuir a carga viral e assim diminuir a gravidade da doença, mas todos foram falhos. Algumas metanalises, que é um conjunto de trabalhos nessa avaliação mostraram várias vezes que traziam uma baixa aplicabilidade na clínica.”


Fábio Vosqui salientou ainda que a melhor forma de se prescrever uma medicação é quando ela tem uma boa indicação. “É uma excelente medicação no tratamento de algumas parasitoses e de afecções da pele, como a escabiose, não existe nenhuma outra indicação em bula. E o próprio laboratório que fabrica a ivermectina contraindicou sua prescrição para outras patologias. Nas doses habituais, o risco é muito pequeno da ivermectina causar lesão hepática. É uma droga segura e quando ela faz alguma lesão, geralmente, são elevações dos marcadores de inflamação de leve a moderado grau. E esse processo inflamatório costuma se resolver com a parada do uso da medicação. Já em alguns casos graves o paciente pode apresentar o olho amarelado, que chamamos de icterícia, náuseas, dor abdominal e urina escura, que são casos graves. Alguns pacientes apresentam apenas alterações laboratoriais”, explicou.


O hepatologista finalizou dizendo que todo medicamento é também uma droga e vai ter uma boa ação quando tiver uma boa indicação. “Então todo medicamento tem que ser prescrito e utilizado com responsabilidade sob a orientação de um médico, um farmacêutico, enfermeira, pessoas que estão habilitadas a poder dar alguma orientação relacionada ao uso de medicações.”


Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 


Mais vistas da semana

Ponto Novo: denúncia grave de vereador sobre peixes, ainda repercute no município

 


Ainda repercute no Município de Ponto Novo,  denúncia feita pelo Vereador Arnobio de Bezerra sobre os peixes encontrados em uma Escola 

Assista o vídeo



domingo, 4 de abril de 2021

Clara Wellen usa roupa inusitada e mostra demais em parque: 'Ops'

 


Clara Wellen deixou os fãs animados na tarde deste sábado (03). A celebridade divulgou uma foto em que aparece em um parque quase mostrando demais, da forma que só a Clara consegue fazer.

 

“Vagas liberadas”, escreveu na legenda da publicação.

 

Recentemente, Clara Wellen deixou seus simplesmente enlouquecidos ao divulgar uma foto em que aparece em seu quarto e deu o que falar.

 

Veja também 


Mais vistas da semana




“Me conta no privado.. o que você faria comigo no friozinho a noite?”, escreveu na legenda da publicação.








Fonte: Metropolitana


Clara Wellen deixou os fãs abismados na tarde desta sexta-feira (08). A celebridade divulgou uma foto em seu Instagram Stories em que aparece beijando uma amiga.

 

“Meu close friends está do jeito que vocês gostam”, disparou na legenda da publicação.

 

Recentemente, Clara Wellen deixou seus simplesmente enlouquecidos ao divulgar uma foto em que aparece em seu quarto e deu o que falar.

 

Veja também






“Me conta no privado.. o que você faria comigo no friozinho a noite?”, escreveu na legenda da publicação.










Minha lista de blogs