Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 15 de maio de 2023

MP recebe denúncia anônima de desvio de dinheiro envolvendo Carla Diaz e Felipe Becari

 


O Deputado Felipe Becari (União Brasil - SP) está enfrentando uma investigação por peculato e estelionato após uma denúncia anônima ser feita ao Ministério Público. A denúncia envolve também o nome da sua noiva, a atriz Carla Diaz.

 

Segundo o Metrópoles, o denunciante disse ao MP que houve grande arrecadação e um suposto déficit do Instituto Felipe Becari, organização que faz acolhimento de animais vítimas de maus-tratos. 

 

Entre as acusações está a de que Felipe teria, supostamente, usufruído destes desvios para gastos pessoais. Entre estes gastos, estaria o anel de noivado de Carla, que custou R$ 50 mil e a viagem do casal para a Itália. Na denúncia, também foi dito que a atriz teria.

 

“É nessa fase que estamos agora: provar documentalmente que tudo isso é mentira e que a viagem de Carla foi fruto do trabalho e da parceria dela com as marcas. E que ao final dessa apuração, todas as pessoas que estão querendo prejudicar a Carla serão identificadas e responsabilizadas na Justiça”, contou a defesa de Carla Diaz para a coluna do Leo Dias.

 

A defesa de Felipe Becari também se pronunciou. “Como já comprovado, Felipe tem sido alvo de notícias completamente falsas e de cunho categoricamente criminoso disseminadas nas redes sociais e que vêm sendo comunicadas às autoridades com o único objetivo de prejudicá-lo, bem como atingir sua imagem e seu relacionamento”.

 

“Diante disso, desde então, Felipe tem adotado todas as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização dos envolvidos, bem como tem colaborado ativamente com as autoridades para o restabelecimento da verdade”, continuou.

 

O advogado finalizou afirmando que Becari já fez uma “queixa-crime em razão da prática de crimes contra a honra e requereu abertura de uma investigação para apuração da prática do crime de perseguição”.


Filho do presidente Lula aciona Ciro Gomes em ação na Justiça Eleitoral da Bahia; entenda caso

 


A já difícil relação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ganhou outro capítulo. O filho mais velho do presidente, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, representou criminalmente contra Ciro por eventuais crimes contra a honra na Justiça Eleitoral da Bahia.

A razão da representação se deu por falas feitas pelo candidato derrotado na disputa pela presidência nas eleições de 2022. Em entrevista à Rádio Metrópole em 5 de setembro do ano passado, no período eleitoral, Ciro Gomes teria ofendido a honra de "Lulinha" chamando-o de “filho de ladrão”, “filho corrupto”, além de citar “transações milionárias com a TELEMAR”. 

Os fatos citados por Ciro foram classificados pelo empresário como "mentirosos e injustificáveis mesmo no calor de uma disputa eleitoral". Em contato com o Bahia Notícias, os representantes de Lulinha na ação, os advogados Maurício Vasconcelos e Fábio Tofic Simantob, indicaram que a representação Criminal promovida por Lulinha contra Ciro Gomes foi distribuída para o Juízo da 19ª Zona Eleitoral de Salvador.

"Por sua vez encaminhou os autos a promotora eleitoral junto àquela serventia, Izabel Cristina Vitória Santos, desde o dia 23 de março de 2023, que até o momento não se manifestou em nenhum sentido", completou Vasconcelos. 

O advogado explicou que "como se tratam de crimes contra a honra de natureza eleitoral, a iniciativa de processar o ofensor, por força do artigo 355 do Código Eleitoral, é exclusiva do Ministério Público Eleitoral, não podendo a parte provocar o Poder Judiciário por iniciativa própria como ocorre nos crimes comuns por meio de queixa-crime".

"Embora reconheça a carga de trabalho que recai sobre os promotores eleitorais e a seriedade da promotora de Justiça Izabel Cristina, é injustificável que passados 53 dias do protocolo da representação de Lulinha não tenha havido uma manifestação do Ministério Público Eleitoral, que no caso é obrigatória", indicou o representante do filho do presidente.

O advogado também lembrou que, nos crimes eleitorais, os prazos de prescrição são reduzidos e, caso não ocorra o recebimento de uma eventual denúncia para interromper o prazo prescricional, os crimes apontados ficarão impunes. “Continuo aguardando uma manifestação ministerial o mais breve possível, afinal o empresário Fábio Luís Lula da Silva, embora filho do Presidente da República, nunca disputou mandatos eletivos e em 2022 era um espectador como qualquer outro eleitor brasileiro, o que torna ainda mais graves os achincalhes lançados contra a sua honra”, finalizou o advogado baiano.

Fonte Bahia Noticias


Já vai tarde! De saída e sem melhorar o serviço da Embasa, Alex Lima irá assumir um novo posto no gabinete de Jerônimo para reforçar articulação política

 


Sempre o cargo fácil na gestão petista da Bahia

A passagem do ex-deputado estadual Alex Lima (PSB) pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está chegando ao fim. Pouco mais de um mês desde que assumiu a Diretoria de Gestão Corporativa, Lima está deixando a empresa. 

 

Informações obtidas pelo Bahia Notícias com integrantes da gestão deram conta que Alex de fato irá deixar a empresa, porém continuará na gestão. O ex-parlamentar deve ficar lotado no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), auxiliando o atual chefe de gabinete, Adolpho Loyola

 

A decisão teria sido em comum acordo, tanto para atender o desejo de Lima em permanecer "atuando politicamente", quanto do próprio governador em "reforçar" a articulação política do governo. Alex Lima ficaria focado em realizar a interlocução do governador com os grupos que compõem o Conselho Político do estado. 

 

Apesar do movimento, o cargo de Alex ainda não foi definido e o ajuste no posto deve ocorrer até o final da semana. O governador teria "delegado" a Loyola a arrumação do espaço. 

 

Alex Lima foi uma indicação do ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, para a Embasa. O ex-parlamentar é muito próximo politicamente do petista e esteve em Brasília diversas vezes, acompanhando Rui em agendas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Viver a tira-colo com Rui Costa e pular de um carguinho por outro é fácil né? O DIFÍCIL É RESOLVER OS PROBLEMAS DA EMBASA, a pior empresa do Brasil, com péssimos serviços em Queimadas, na Bahia e que só faz raiva há anos no Distrito de Espanta Gado. É só nisso que o PT da Bahia é bom: brigar por cargos e toma lá da cá... mas, resolver os problemas, nada!


Minha lista de blogs