Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 2 de maio de 2020

Covid-19 na Bahia: Nordestina registra primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus



Diante da primeira confirmação do novo Coronavírus em nosso município, a Prefeitura Municipal de Nordestina vem informar à população que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas. O paciente e sua família encontram-se assistidos de suporte social, assistencial, emocional e psicológico. Além disso, também estamos disponibilizando acolhimento psicológico para toda a população, com intuito de prevenirmos comportamentos de ansiedade, medo, angústia e pânico.
Agradecemos à compreensão de todos neste momento tão delicado que perpassamos, e orientamos que fiquem em casa e se previnam.
#Nordestina #covid19 #coronavirus






Famosos: Georgina compete com Cristiano Ronaldo



Enquanto CR7 é uma máquina de treinamento, Georgina Rodríguez não está muito atrás. Seu parceiro argentino está enviando seu perfil e seu último post, no qual ela aparece pendurada, já tem 2 milhões de curtidas.


Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez são pais muito ativos e não param de se exercitar, apesar de estarem em quarentena com seus quatro filhos. Embora o CR7 sempre tenha sido uma máquina de treinamento e seus posts recebam milhares de curtidas em alguns minutos, seu parceiro argentino não quer ficar para trás e compete com tudo.


O atacante planejava viajar para a Itália nesta semana , mas cancelou seu retorno até ter "segurança" para retornar à Juventus e ainda é muito ativo em Portugal. "Mantenha-se forte, pessoal. Vamos lá", ele escreveu em suas redes com uma imagem na qual ele é visto treinando com halteres. Enquanto isso, Georgina está enviando seu perfil e não para de postar vídeos fazendo agachamentos e outros tipos de exercícios.




Além disso, sua última postagem foi toda a raiva: ele enviou uma foto na qual ele aparece pendurando suas roupas com um olhar particular e a frase "panos no ar". O post já tem mais de 2 milhões de curtidas e recebeu comentários como "Acho que suas calças explodiram hehe". Georgina, 26,  teve Alana Martina como resultado de seu relacionamento com Cristiano. Ele também compartilha a educação dos gêmeos Eva, Mateo e Cristiano Jr, todos os três nascidos via barriga de aluguel.

"Paños al aire ", posteó Georgina en su cuenta de Instagram Georgina Rodríguez.


"Meu pai é argentino e minha mãe é de Múrcia. Eles foram para Buenos Aires com minha irmã Ivana (nascida em Palamós, Girona) para que pudessem conhecer a família de meu pai. Eles decidiram ficar lá por um tempo e eu nasci.  Meu pai tentou Convença minha mãe a viver na Argentina, mas ela não teve sucesso e, quando eu tinha um ano, retornamos a Múrcia ", disse ele alguns anos atrás.




















Itiúba Bahia: ações da prefeitura na pandemia


Proteção aos profissionais de saúde


Profissionais que atuarão na linha de frente do combate ao COVID-19, lotados no Hospital Municipal de Itiúba, SAMU e Unidades Básicas de Saúde já receberam os equipamentos de proteção Individual.

Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!

Ascom - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!



Ricos famosos: Cristiano Ronaldo “descobrindo” sua ilha


Ronaldo ainda está na Madeira, a bela ilha onde nasceu, e mostrou parte de suas paisagens em uma caminhada com seu filho mais velho, "a melhor companhia", segundo o CR7.


O futebol ainda está parado na maior parte do mundo. A Itália está analisando como retornar gradualmente ao treinamento, mas ainda não há nada concreto . Por esse motivo, Cristiano Ronaldo , o 7 bravo da Juventus, continua a descobrir sua ilha. Ou algo assim. O português está na Madeira, o arquipélago do Atlântico onde nasceu, e agora ele mostra uma foto do fundo da Madeira, com uma bela paisagem ao lado de "a melhor companhia": seu filho mais velho.

"Descobrir minha ilha com a melhor companhia" foi a mensagem de Ronaldo, abraçando Cristiano Junior , com uma imagem de fundo realmente bonita.Montanhas, mar e muita paz. O CR7 é o madeirense mais conhecido de uma ilha onde vivem 267.000 pessoas .
A Juventus espera isso, mas não se desespera. Em Turim, eles sabem que ainda não há data para voltar ao treinamento, por isso não pediram à estrela para voltar à cidade. Um pouco de relaxamento é bom na terra que o viu nascer.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Governo do Ceará tomará ‘medidas judiciais’ contra fake news de Carla Zambelli

ORDENS SÃO ORDENS - Carla Zambelli: “Joice não tem apoio do presidente” Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Deputada do PSL disse em entrevista que caixões estavam sendo enterrados vazios no Ceará


O governo do Ceará informou nesta quinta-feira, 30, que tomará as “medidas judicias cabíveis” contra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) por ela ter dito que no estado há caixões sendo enterrados vazios. Desde o agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, que já vitimou mais de 6.000 pessoas, grupos bolsonaristas têm circulado fake news de que os governos estaduais estão inflando o número de mortes para prejudicar o presidente. O governo cearense comandado por Camilo Santana (PT) declarou que as declarações de Carla Zambelli são “levianas”, “inconsequentes”, um “insulto aos profissionais de saúde” e “às famílias das vítimas, que já sofrem neste momento difícil”. A deputada federal fez as declarações na última quarta-feira em entrevista à Rádio Bandeirantes. “No Ceará, tem caixão sendo enterrado vazio, tem uma foto de uma moça carregando caixão com os dedinhos”, disse ela. 

Na semana passada, Zambelli envolveu-se em outra polêmica quando Sergio Moro vazou uma troca de mensagens em que a deputada tentava convencê-lo a ficar no Ministério da Justiça, em troca de uma indicação futura a uma vaga no STF. Deputados do PT chegaram a dizer que entrariam com ações contra a deputada por denunciação caluniosa. Ela reagiu, respondendo que apresentará o material para o Ministério Público investigar. “Se um deputado federal não puder mais denunciar aquilo que recebe do povo e assim representá-lo, estamos numa ditadura”, escreveu Carla, no Twitter. Não é a primeira vez que a parlamentar espalha fake news. Em novembro de 2015, ela gravou um vídeo em frente a uma loja da Havan em Uberaba (MG), dizendo que a filha da Dilma, Paula Rousseff, era dona do estabelecimento, cujo verdadeiro proprietário é Luciano Hang, amigo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela, o símbolo da Havan remetia à Cuba. No ano passado, a deputada falou sobre o episódio, explicando que caiu numa fake news.

Na internet, também circula outra fake news sobre caixões vazios, desta vez em Manaus, que passa por uma crise no sistema funerário, com mortos sendo enterrados em valas comuns. A montagem mostra a foto de um homem colocando um saco dentro de um caixão vazio. Na verdade, a imagem não tem nada a ver com a pandemia de Covid-19. Ela foi publicada em um jornal do interior de São Paulo em maio de 2017 sobre um esquema ilegal que forjava a morte de pessoas para receber em troca o seguro de vida das mesmas.

Mesmo com a crise se agravando no país, o vírus da desinformação ainda continua se espalhando.

Fonte: Veja

MP de Contas pede ao TCU que investigue possível interferência de Bolsonaro no Exército



O Ministério Público de Contas junto ao TCU pediu ao tribunal que investigue uma possível interferência de Jair Bolsonaro no Exército. Como noticiamos, foram revogadas portarias que definiam regras para o rastreamento de armas e munições. O general de Brigada do Exército Eugênio Pacelli Vieira Mota, responsável pelas portarias revogadas por Bolsonaro, foi exonerado do cargo de diretor de fiscalização de produtos controlados uma semana depois da publicação das portarias. No pedido do MP junto ao TCU, o procurador Lucas Furtado cita possível “desvio de finalidade, caracterizando flagrante e grave violação aos princípios administrativos da impessoalidade e da moralidade”. O pedido é para que o TCU, por meio de uma medida cautelar, determine que o Comando do Exército restabeleça as portarias ou edite outras “que sejam tão ou mais efetivas que aquelas no controle da fabricação e comercialização de armas e munições”.

Witzel diz que errou ao votar em Bolsonaro: "Irresponsável"




Em uma mensagem gravada hoje em celebração ao Dia do Trabalho, Wilson Witzel pediu desculpas por ter votado em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. “Aproveito, neste Primeiro de Maio, para pedir desculpas ao povo. Porque eu errei. Erramos. Escolhemos um presidente que é irresponsável, que não entendeu a responsabilidade do cargo que ocupa”, diz Witzel. “Ele [Bolsonaro], hoje, só pensa nas eleições de 2022 e não exerce aquilo que esperávamos que ele exercesse, que é governar, fazer as reformas necessárias de que o Brasil precisa.”

Igrejas evangélicas querem empréstimos do governo durante a pandemia




Representantes da bancada evangélica, noticia o Estadão, pediram o apoio da área econômica do governo para conseguir acesso a empréstimos bancários. Segundo a reportagem, o assunto chegou a ser levado para o Banco Central. No último dia 22, o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, recebeu o deputado Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal e presidente nacional do Republicanos, partido que compõe o Centrão. Técnicos da área econômica, ainda de acordo com o jornal paulista, temem que a pressão dos evangélicos leve a Caixa a conceder financiamentos para as igrejas em meio à pandemia do novo coronavírus. Em nota, o deputado Marcos Pereira afirmou: “Não houve pedido de socorro algum ao BC. O que houve foi pedido de ‘esclarecimento’ a respeito da possibilidade de instituições financeiras poderem emprestar para instituições religiosas”.

O milagre dos evangélicos na TV



Enquanto o governo Bolsonaro pressiona o Fisco a perdoar dívidas de igrejas evangélicas, elas seguem esbanjando dinheiro na TV aberta.
A Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R.Soares, aluga, de segunda a sábado, 50 minutos do horário nobre da Band (21h10 às 22h00) e 60 minutos do horário nobre da RedeTV! (20h30 às 21h30) para orar, vender produtos e cantar. Esse altar eletrônico, pelas estimativas do mercado, tem custo mensal de R$ 20 milhões.
Segundo o Estadão, a Igreja Internacional da Graça de Deus acumula R$ 144 milhões em débitos inscritos na Dívida Ativa da União.
x

Diogo Mainardi do Antagonista defende impeachment de Bolsonaro: "necessário e urgente"


Dono e editor do site O Antagonista, Mainardi afirmou: “defendo o impeachment de Jair Bolsonaro. Eu e metade dos brasileiros"


Diogo Mainardi, dono e editor do Antagonista, disse ser favorável ao impeachment de Bolsonaro.
Em coluna publicada na Crusoé, Mainardi disse que o afastamento de Bolsonaro é "necessário e urgente". “Eu defendo o impeachment de Jair Bolsonaro. Eu e metade dos brasileiros. Ele é um agente difusor da epidemia. Seu afastamento, portanto, além de ser necessário, é também urgente.”

Bolsonaristas fazem carreata da morte na região com maior concentração de hospitais em São Paulo


Protesto contra Doria e pelo fim da quarentena parou o trânsito e contou com buzinaço na avenida Paulista, onde há dezenas de hospitais, e próximo ao Parque do Ibirapuera, onde foi inaugurado um hospital de campanha


Revista Forum - Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram a desafiar a pandemia e desrespeitar os doentes e encamparam nesta sexta-feira (1º) mais uma carreata da morte – como vêm sendo chamado os protestos contra as medidas de isolamento social e pelo fim da quarentena, medida que vem sendo adotada no mundo inteiro para o combate ao coronavírus.
Com muito barulho, buzinaço e bandeiras do Brasil, motoristas pararam o trânsito na avenida Paulista, região com maio concentração de hospitais da capital paulista. Muitos chegaram a descer de seus carros e transitar no meio da via, causando aglomerações.
Movimentação semelhante aconteceu próximo ao Parque do Ibirapuera, onde esta semana foi inaugurado um hospital de campanha para atender infectados por Covid-19.
Confira a reportagem completa na Revista Forum.

Band demite âncora de jornal em Brasília e avalia cortar programação local


Band em Brasília demitiu sete profissionais sem nenhum tipo de aviso prévio. Dentre os demitidos, está a apresentadora Juliana Curi, que ancorava o principal noticiário do canal


Na véspera do Dia do Trabalhador, a Band em Brasília demitiu sete profissionais sem nenhum tipo de aviso prévio. Dentre os demitidos, está a apresentadora Juliana Curi, que ancorava o principal noticiário do canal.
Segundo o jornalista Leo Dias, do UOL, a titular do "Band Cidade 2ª edição" não foi a única conhecida dos telespectadores a ser demitida: Marta Ferreira, que acumulava a chefia de reportagem com a apresentação de um quadro cultural no telejornal, também foi dispensada.
O "chão de fábrica" também foi afetado com as demissões. Boa parte do time responsável pelas transmissões ao vivo dos programas locais foi desligada e a equipe dos telejornais foi orientada a utilizar vídeos enviados por WhatsApp para preencher espaços vagos nas edições.

Após de debochar da pandemia, filho '04' de Bolsonaro é banido de plataforma de vídeos


Filho mais jovem de Jair Bolsonaro, Renan Bolsonaro foi banido nesta sexta-feira, 1º, da plataforma Twitch, um site de streaming focado na transmissão de videogames, depois que ele viralizou em vídeo negando a gravidade da pandemia do Coronavírus


Renan Bolsonaro, filho mais jovem de Jair Bolsonaro foi banido nesta sexta-feira, 1º, da plataforma Twitch, um site de streaming focado na transmissão de videogames, depois que ele viralizou em vídeo negando a gravidade da pandemia do Coronavírus. 

"Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse", reclamou Renan pelo Twitter.

No vídeo, Renan Bolsonaro diz que a Covid-19 não passava de uma "gripezinha" e que era mentira que milhares de pessoas no mundo estão morrendo.

“Vamos na rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia aí para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c.. peguei, passou. Prefiro morrer tossindo do que morrer transando. Não, prefiro morrer transando do que tossindo. Foi mal, foi mal, tá tarde já. Eu prefiro morrer transando do que tossindo, rapaziada”, diz Jair Renan. 

Enfermeiros pedem melhores condições de trabalho e são agredidos por fascistas que apoiam Bolsonaro (vídeo)


Era um protesto simbólico do Dia do Trabalho, em Brasília, com homenagem aos trabalhadores da saúde




Revista Fórum - Enfermeiros com máscaras de proteção e segurando cruzes faziam manifestação em Brasília, nesta sexta-feira (1º), quando foram atacadas por Bolsonarista.
O sujeito atacou as mulheres e gritava: “Não põe o dedo pra mim”. Veja o vídeo abaixo:
Leia mais na Fórum.
O deputado federal Rogério Correia comentou o caso: "em pleno 1º de maio , trabalhadores da saúde agredidos ao reivindicarem melhores condições para combater a pandemia do coronavírus. O fascismo é o horror. O bolsonarismo é o fascismo no Brasil. O Fora Bolsonaro é uma necessidade e não apenas uma palavra de ordem". 

ABSURDO o que aconteceu agora de manhã aqui no DF. Com cruzes nas mãos, máscaras e distância segura, profissionais da Enfermagem faziam um ato importante em frente ao Palácio do Planalto quando foram hostilizados por um bolsonarista!


Prefeito de Manaus culpa Bolsonaro por baixo isolamento social e chora em entrevista (vídeo)


Em entrevista à CNN, Arthur Virgílio disse que Bolsonaro foi eleito para levar o País a um porto seguro e não para o buraco. "Se mantenha em casa, faça o que o bom senso manda. Salve a vida de muitos compatriotas seus"


 Sputnik - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), se emocionou nesta sexta-feira, 1º, ao criticar Jair Bolsonaro por apoiar o relaxamento das medidas de isolamento social. 
Em entrevista à TV CNN Brasil, Virgílio disse que Bolsonaro foi eleito para levar o País a um porto seguro e não para o buraco. "Se mantenha em casa, faça o que o bom senso manda. Salve a vida de muitos compatriotas seus", disse Virgílio. 
Assista:

Arthur Virgílio disse que o isolamento social na cidade e no estado do Amazonas fracassou, em parte por culpa de declarações do presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, afirmou que se a situação não melhorar, pode propor ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a adoção do lockdown, ou seja, uma quarentena mais rigorosa, nos moldes das implementadas em países como a Itália. 
Virgílio Neto também se responsabilizou pela baixa adesão às medidas de distanciamento social verificadas em Manaus. 
"A realidade é que eu fracassei em relação ao distanciamento social. Fracassei assim como o governador e todo mundo que está a favor do distanciamento social. Fracassamos perigosamente. Por isso que vamos, ainda nesta semana, dar início a uma campanha de mídia pesada para tentar convencer as pessoas a aderirem ao isolamento", disse o prefeito em entrevista para o jornal O Globo. 
'Pregação do presidente'
O tucano apontou duas razões para a população não respeitar a quarentena. A primeira, seria cultural: "Acho que há um fator cultural. Meu secretário de obras anda pelas periferias e ouve as pessoas dizendo que a Covid-19 é doença de rico, que não vai pegar em pobre, no caboclo. Mas elas estão vendo as pessoas morrendo". 
Outro motivo, segundo Virgílio Neto, são as declarações do presidente contra o isolamento social: "Outro fator é a pregação do presidente Jair Bolsonaro contra essas medidas. Ele diz que precisamos salvar a economia, mas nunca vi salvar a economia com gente doente". 
Além disso, o prefeito criticou o governo federal por não destinar mais equipamentos e recursos para Manaus lidar com a epidemia da COVID-19. 
A capital do Amazonas é uma das cidades do país mais afetadas pela epidemia do novo coronavírus, com sistema de saúde à beira do colapso. 
'Fecha tudo. Radicalizar mesmo'
O político do PSDB disse que se a situação se agravar, com crise sanitária e baixa adesão ao isolamento, recomendará o lockdown ao governador do estado. O Amazonas tem 5.254 casos confirmados da Covid-19, com 425 mortes, segundo boletim do Ministério da Saúde de quinta-feira (1º).
"Se nada mudar, eu vou recomendar ao governador que decrete a quarentena, o chamado lockdown. Fecha tudo. Radicalizar mesmo. Vamos salvar as pessoas mesmo que elas não queiram ser salvas. Lá na frente, elas vão poder avaliar se tomamos as medidas certas ou não. Mas primeiro elas precisam estar vivas", argumentou.

Minha lista de blogs