Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Homem ganha na Justiça direito de tratar Covid-19 com ivermectina, toma o medicamento e morre nos EUA

 





Um homem de 52 anos, morreu de Covid-19 no último domingo, na Pensilvânia, após sua esposa ter entrado na Justiça para conseguir o direito de tratar o homem com ivermectina. Keith Smith recebeu as duas doses do medicamento antes de sua condição piorar e o médico interromper o tratamento. A morte ocorreu sete dias após a primeira dose. A reportagem é do portal O Globo. 

Keith Smith foi diagnosticado em 10 de novembro sendo internado na unidade de terapia intensiva do hospital em coma induzido 11 dias depois. Com o quadro de saúde piorando, sua esposa, Darla Smith, buscou na ivermectina uma "solução milagrosa'' para a cura do companheiro.

Segundo o jornal The Independent, a mulher foi incentivada por publicações nas redes sociais de grupos conservadores, impulsionados em parte por um serviço de telemedicina pró-Donald Trump que vende prescrições para ivermectina.



Entretanto, a droga é proibida para o tratamento do coronavírus em hospitais nos Estados Unidos devido sua ineficácia e riscos comprovados. A ivermectina é um medicamento antiparasitário, administrado principalmente a animais para tratar sarna e outras doenças.

STF suspende ação sobre Instituto Lula e ex-presidente tem mais uma vitória judicial

 



Os ministros decidiram, por maioria, que está proibido o uso do acordo de leniência firmado pela Odebrecht junto à Lava Jato - operação comandada por Sergio Moro - neste caso específico que envolve o terreno do Instituto Lula, informa a colunista Bela Megale, do Globo.

Os ministros Gilmar Mendes e Kássio Nunes Marques acompanharam o voto do relator, Ricardo Lewandowski, que declarou que o uso do acordo estava vedado em relação ao petista. Ficaram vencidos os ministros Edson Fachin e André Mendonça, que votam pela permanência da validade da leniência. Com a decisão, mais essa ação contra Lula seguirá suspensa. 

A decisão favorável atendeu a um pedido da defesa de Lula, que que argumenta que a leniência da Odebrecht foi firmada fora dos canais oficiais exigidos pela lei.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Mulher entra na Justiça para Gusttavo Lima reconhecer filha de 16 anos

 



Polêmica na área! Gusttavo Lima pode ter mais um filho. A farmacêutica Eloá Soares, de 36 anos, de Franca, São Paulo, entrou com um processo na Justiça para provar que o cantor é pai de sua filha de 16 anos. Segundo ela, os dois tiveram um encontro em setembro de 2004, quando o sertanejo tinha 15 anos e na ocasião teria engravidado.

 

Ao site "GCN.net.br", focado em notícias do nordeste paulista e sul mineiro, Eloá disse que o conheceu durante uma apresentação na mesma escola de música que ela frequentava na época.

 

"Um tempo depois, ele me ligou e a gente se encontrou. Na época, ele dirigia e disse que tinha um ano a mais que eu, mais depois descobri que era mais novo. Foi quando eu fiquei grávida", afirmou ao portal.

 

Veja também


  • ...
  •     Catia Cilene de Miranda e Fonseca é apresentadora e jornalista.  Uma das mais belas e mais carismáticas da TV brasileira, além de muito...
  •     Uma mulher muitas vidas de insubordinação, energia e talentos Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu no dia 28 de março de 1986,...
  • ADRIANE GALISTEU – Sol em aries – A apresentadora e ex-modelo, Adriane Galisteu, tem todas as características de uma ariana guerreira. Pri...




A farmacêutica ainda relatou que após a filha nascer, chegou a encontrar com o músico na cidade. "Antes de se casar, ele veio até minha pessoa e questionou sobre quando eu iria perceber que minha filha também era filha dele e quando eu iria passar a fase de negação", completou.



Em nota ao Jornal Extra, a assessoria do artista nega a paternidade. "No ano de 2004 (data em que é citado o primeiro encontro) o cantor Gusttavo Lima contava com 15 anos de idade e vivia com seus pais e irmão numa pequena comunidade rural no interior de Minas Gerais. Na época, até mesmo por falta de recursos financeiros, o artista sequer conhecia alguma cidade do interior paulista. Portanto, a história levantada não procede”, diz a nota.

 

 

 

Por fim, vale dizer que o processo foi protocolocado no Fórum de Santos, onde Eloá mora com a filha e corre em segredo de Justiça.  

 

Fonte: Famosos e Celebridades

Artefatos com inscrições em runas são encontrados em Oslo, Noruega (FOTOS)

 


A descoberta foi feita por especialistas do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU) no Parque Medieval de Oslo.

Os dois artefatos foram encontrados na parte antiga da cidade de Oslo em dezembro do ano passado e vêm sendo analisados desde então. Uma das peças foi feita com um osso e é a primeira do tipo a ser encontrada na Noruega nas últimas quatro décadas. O segundo artefato foi construído em madeira.
"O primeiro achado é um pedaço de osso com 13 runas em um lado e somente uma runa do outro", explicou a professora de Cultura Escrita e Iconografia da Universidade de Oslo Kristel Zilmer em entrevista divulgada pelo NIKU. Segundo ela, a inscrição principal pode significar o nome da pessoa dona da peça ou uma descrição do tipo de osso.
O artefato rúnico em osso é o primeiro do tipo encontrado na cidade de Oslo, na Noruega, nos últimos 40 anos - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2022
O artefato rúnico em osso é o primeiro do tipo encontrado na cidade de Oslo, na Noruega, nos últimos 40 anos
O objeto de madeira possui inscrições em três dos seus quatro lados e mistura palavras nas línguas nórdica antiga e latim. Em um deles os pesquisadores conseguiram decifrar claramente o trecho de uma reza, já os outros dois lados guardam mais mistérios e inclusive as frases são semelhantes às encontradas em igrejas na Noruega.
Momento em que a arqueóloga norueguesa encontrou a peça de madeira durante escavações em Oslo, Noruega - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2022
Momento em que a arqueóloga norueguesa encontrou a peça de madeira durante escavações em Oslo, Noruega
origem e idade exata das duas peças continua sendo um enigma para os arqueólogos noruegueses.

"Nós não podemos dizer ainda exatamente a idade destes dois achados rúnicos, mas esperamos que os testes científicos nos tragam respostas", comentou o líder das escavações, Mark Oldham.

No entanto, os especialistas acreditam que os artefatos sejam provavelmente da época medieval nórdica, de acordo com detalhes da caligrafia. Peças semelhantes a essas foram encontradas na região e pertencem ao período entre os anos 1100 e 1350.

Taiwan reporta que aeronaves do ELP da China realizaram exercícios em sua zona de defesa aérea

 


De acordo com o South China Morning Post (SCMP), Taipé está atenta às movimentações da China enquanto grande parte do mundo está focada nas tensões entre Rússia e Ucrânia.

Segundo reportagem do SCMP, o Ministério da Defesa de Taiwan afirma que três aeronaves realizaram exercícios de combate militar dentro da zona de defesa aérea de Taiwan na última quarta-feira (16).
ministério taiwanês afirmou que dentre as três aeronaves estavam dois aviões modelo Y-8, um de inteligência eletrônica e outro de inteligência de guerra, além de um helicóptero anti-submarino modelo Ka-28, que é uma versão atualizada do helicóptero Ka-27, desenvolvido pela União Soviética.
Navio-hospital e navio de reabastecimento chineses realizam exercícios no mar do Sul da China no dia 9 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2022
Marinha chinesa realiza exercícios militares simultâneos em 3 diferentes locais
As autoridades de Taipé disseram não saber de onde vieram as aeronaves, mas suspeitam que o helicóptero tenha alçado voo de algum navio chinês que passou despercebido pelos radares taiwaneses.

De acordo com informações do Departamento de Defesa de Taiwan, o Exército de Libertação Popular (ELP) da China já enviou 173 aeronaves à zona de defesa aérea da ilha somente em 2022.
Especialistas ouvidos pelo SCMP consideram que a apreensão no estreito de Taiwan se intensificou nas últimas semanas e que Taipé está atenta às movimentações da China enquanto grande parte do mundo está focada nas tensões entre Rússia e Ucrânia.

"Taiwan está atenta a isso, pois é a primeira vez [que foi] detectado [um helicóptero anti-submarino], e isso mostra que a China está lançando todo o equipamento não usado antes para os exercícios de prontidão de guerra contra Taiwan, com este agora focado em anti-submarinos", disse o coronel aposentado do ELP, Yue Gang, em entrevista ao SCMP.

Yue disse ainda que o ELP está se preparando para uma eventual expansão militar de Taiwan, no que se diz respeito a submarinos. Taipé já informou que está esperando a chegada de ao menos oito submarinos produzidos em solo nacional até 2024.
Taiwan é um território autogovernado e nos anos 1970, a ONU passou a reconhecer a República Popular da China como a única representante legítima da China. Pequim declara que é apenas uma questão de tempo para que Taipé se reunifique com a China continental, e que se trata de uma questão interna do país.

Para que serviu Stonehenge? A resposta pode ser mais simples do que você imagina

 


Calculadora astronômica? Plataforma de pouso da nave espacial? Exposição no Museu Britânico usa as pesquisas mais recentes para olhar além das teorias bizarras.

Stonehenge foi construído há cerca de 4.500 anos, aproximadamente ao mesmo tempo que a Esfinge e a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.
Desde a sua descoberta pelo homem moderno, teorias se acumulam para explicar os mistérios da formação rochosa incomum.
O monumento pré-histórico da Reino Unido já foi chamado de "abertura pela qual a Mãe Terra deu à luz as plantas e os animais", uma calculadora astronômica, um observatório que ajudou a demarcar as estações do ano, um lugar de cura, e muitas teorias de origem alienígena.


Stonehenge, Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2022
Stonehenge, Reino Unido. Foto de arquivo
O conhecimento incompleto sobre o propósito de Stonehenge tornou-se parte da identidade do monumento. Para a nova exposição no Museu Britânico, "The World of Stonehenge", o monumento "era um lugar importante para onde as pessoas iam, para estarem juntas como uma comunidade".

Quem garante é Neil Wilkin, curador principal da exposição. Ele descreveu o local como uma mistura entre uma prefeitura e uma catedral, onde as pessoas se misturavam por motivos religiosos e sociais.
"Queremos retroceder e olhar para o mundo em que existia", acrescentou, segundo informações do The New York Times. A exposição do museu visa diminuir o mistério em torno de Stonehenge, concentrando-se em descobertas recentes.
Ela começa apresentando aos visitantes uma estrutura que antecedeu Stonehenge: um círculo de pedras construído no mesmo local cerca de 500 anos antes, que, segundo os arqueólogos, era um cemitério.
Stonehenge, Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2022
Sociedade e cotidiano
Arqueólogos descobrem 'Stonehenge espanhol' em terreno onde foi construído castelo (FOTO)
Até agora, os restos mortais de 150 a 200 homens, mulheres e crianças foram encontrados lá. Outra descoberta recente revelou que alguns dos peregrinos que ajudaram a construir Stonehenge ficaram em Durrington Walls, um assentamento próximo que, em seu auge, continha cerca de 1.000 casas temporárias.
Stonehenge foi construído em um momento de drástico declínio e dispersão populacional, disse Mike Parker Pearson, professor da University College London, que fez grandes descobertas relacionadas a Stonehenge, incluindo o assentamento de Durrington Walls.
Segundo ele, haviam poucas aldeias, ou nenhuma, e a sociedade estava "tentando criar um senso de unidade e colaboração entre seus membros", explicou.
Construído no local de um antigo cemitério, Stonehenge foi um "monumento de memória", disse ele, e uma "expressão de unidade que uniu as pessoas na busca de um esforço comum". O problema, disse ele, é que "as pessoas não querem que seja tão simples como uma explicação".
Tambor milenar ao lado de bola de giz e alfinete de osso polido - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2022
Sociedade e cotidiano
Tambor da época de Stonehenge é um dos 'achados mais importantes dos últimos 100 anos' (FOTOS)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Presidente da Fiesp diz que Lula 'acertou mais do que errou' e critica Bolsonaro

 



O novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, afirmou que o Brasil não deve ter medo das eleições e que as urnas eletrônicas são confiáveis. “Qualquer temor deveria deixar de existir. Não existem riscos para o país. O país não vai acabar nem retroceder (independentemente de quem ganhe). O Brasil não precisa temer quem quer que ganhe a eleição”, afirmou ao jornal O Globo.

O comentário vem ocorre um dia após as falas de Jair Bolsonaro (PL), que, em entrevista à Jovem Pan, voltou a duvidar do processo eleitoral e do sistema de urnas eletrônicas.

“O país pode continuar de maneira mais rápida e mais célere, dando dignidade a seu povo, ou não, mas não vai acabar. As instituições no Brasil são fortes. Estão sob ataque constantemente, mas são fortes”, afirmou.

'Lula acertou mais do que errou'

Josué é filho de José Alencar, que foi vice do ex-presidente Lula (PT) em seus dois mandatos, mas afirmou que sua gestão na entidade será apartidária. “Não tenho partido político e nem posição política. Minha posição política é a indústria”, ressaltou.

“O governo (Lula) deve ter acertado mais do que errado, dada a aprovação que teve. Minha proximidade do governo (à época) existiu, mas era distante, nos 12 anos em que meu pai passou em Brasília (como senador e vice-presidente), fui dez vezes para lá, mas como dirigente classista”, afirmou.

O presidente da Fiesp ainda comentou sobre as recentes declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que, em entrevista a Miriam Leitão, destacou que o “mercado” não teme uma mudança de governo, sinalizando que o ex-presidente Lula (PT) não está mal visto pelos fortes grupos econômicos. “Está dizendo o óbvio”, disse Josué.

Economia e críticas a Bolsonaro

Ao Globo, Gomes ainda falou sobre o projeto econômico das elites financeiras. Ele disse que não existe consenso no setor privado sobre que projeto de reforma tributária deve ser aprovado no Congresso; que é contra concessões de subsídios verticais a setores da economia, salvo em situações de segmentos industriais inovadores e por um período de tempo definido; entre outros pontos.

A Fiesp recentemente contratou a consultora Vanessa Rahal para formar um consenso no setor privado em torno de um único projeto de reforma tributária. Gomes disse que não vê conflitos de interesse com o fato dela compor a equipe econômica do pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB), atual governador de São Paulo.

Ele também criticou Bolsonaro por uma falta de empenho para a aprovação de uma reforma administrativa, que ataca os direitos dos servidores públicos brasileiros e pode gerar uma onda de demissões em massa das categorias. Segundo ele, o projeto encaminhado pelo Ministério da Economia “não está caminhando porque o governo não quer”.

E continuou as críticas a Bolsonaro. “Provavelmente a nota histórica (sobre o governo) vai ser de um governo que produziu muitos ataques às instituições, às vacinas, à Anvisa, à urna eletrônica, ao TSE, à imprensa, aos jornalistas. (…) Eu torço para que ele faça diferente se ele se reeleger”, ressaltou.

Minha lista de blogs