Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 5 de novembro de 2022

Mistérios do espaço são revelados em IMAGEM da Nebulosa da Lagosta

 


terça-feira, a NASA revelou a imagem do dia no site Astronomy Picture of the Day, também str Na nebulosa NGC6357, conhecida como Nebulosa da Lagosta.

The Sun, é nesta nebulosa que algumas massas são mais próximas das estrelas, como é o aglomerado estelar , tendo as estrelas mais próximas do seu centro solar, 24 próximas de seu centro solar .
A imagem também mostra o brilho vermelho perto de uma região interna de formação estelar, que é gerada pela emissão de hidrogênio gasoso ionizado .
A NASA revelou a imagem do dia no site Astr também Imagem do Dia, a nebulosa NGC 6357, conhecida como Nebulosa da Lagosta - Sputnik Brasil1920, 02.11.2022
A NASA revelou a imagem do dia no site Astronomy Picture of the Day, também a nebulosa NGC 6357, conhecida como Nebulosa da Lagosta
Além disso, é observado seus padrões , que se lembram de equipamentos, formados por possíveis soluções entre os ventos de interesse, pressão da radiação, magnéticos e pela gravidade .
A Nebulosa da Lagosta se estende aproximadamente por 400 anos-luz , localizando-se a aproximadamente mil anos-luz da Terra em direção à constelação de Escorpião .


Tesouro viking de 1.000 anos é descoberto na Suécia (FOTOS)


 

Uma equipe de arqueólogos descobriu um tesouro de prata viking de aproximadamente mil anos, segundo o Museu Nacional de História.


O sítio, onde a escavação foi realizada, na comunidade de Taby, há quilômetros da periferia de Estocolmo, acredita-se que era habitado entre os séculos V e XI.
Pingente de moeda de 1.000 anos encontrado na Suécia - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Pingente de moeda de 1.000 anos encontrado na Suécia
Na região, os pesquisadores encontraram o tesouro em uma bolsa de linho depositada em um vaso de cerâmica que estava escondido debaixo de um prédio de madeira construído entre os anos 800 e 1050.
Dentro da bolsa foram encontrados 46 objetos, incluindo oito colares de alta qualidade, dois braceletes, um anel, duas pérolas e 12 pingentes de moedas.
Tesouro viking de 1.000 anos encontrado na Suécia - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Tesouro viking de 1.000 anos encontrado na Suécia
Parte das moedas encontradas eram da Inglaterra, Boêmia e Baviera, além de cinco de origem árabe.
Além destes objetos, foram encontrados flechas, pedras para moagem e diversos amuletos.
De acordo com a instituição, a hipótese é de que os itens foram escondidos em tempos difíceis e tumultuosos para evitar que fossem roubados.


  • ..
  • Olá galera que está sempre me visitando aqui no Portales, fico muito feliz em vêr quanta gente ainda busca e procura entender a espirit...
  •   Uma mulher de fibra e foraç ancestral  A Doutora Deolane Bezerra é uma profissionl do Direito. Advogada, rica, digigal influencer, além de...
  • Normalmente cultuados no esoterismo são considerados seres integrantes do reino elemental (os outros dois reinos são humano e angélico). T...

Inscrições feitas em 'alfabeto medieval' são descobertas em uma pedra na Escócia (FOTOS)


 

Arqueólogos descobriram perto de Doune, na Escócia, uma pedra com inscrições feitas 1.500 anos atrás.

Segundo pesquisadores, o artefato pertence aos pictos, um grupo de povos de língua celta que habitavam as regiões norte e leste da atual Escócia durante Antiguidade tardia e início da Idade Média.
Supõe-se que os pictos tenham sido descendentes dos caledônios e outras tribos da Idade do Ferro, mencionadas pelos historiadores romanos. Os pictos, ou "pessoas pintadas", foram assim chamados por volta do século III d.C. como um exônimo generalizado usado pelos romanos para descrever os britânicos ao norte dos rios Forth e Clyde.
Historiadores romanos descreviam as pinturas de guerra e tatuagens deles com a palavra latina "picti", que significa "pintura".
Inscrição feita em alfabeto ogham de 1.500 anos é descoberta em uma pedra na Escócia - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Inscrição feita em alfabeto ogham de 1.500 anos é descoberta em uma pedra na Escócia


Uma equipe de arqueólogos e voluntários descobriu uma pedra que seria uma laje de sepultura no cemitério de Old Kilmadock, perto de Doune. A pedra tem uma inscrição misteriosa talhada em um alfabeto medieval chamado ogham, e pinturas de animais retratando aves esculpidas que datam de 500 a 700 d.C.

Provavelmente, o artefato conseguiu chegar aos dias de hoje por ser reutilizado mais tarde como uma cobertura de sepultura no cemitério, fornecendo aos pesquisadores novas percepções sobre a língua ogham, que era usada para inscrições em pedras para soletrar os nomes de pessoas ricas e poderosas.

Já foram identificadas cerca de 400 inscrições ogham, principalmente na Irlanda, mas a nova descoberta em Old Kilmadock é o primeiro exemplo a ser encontrado no centro da Escócia com este alfabeto misterioso.

Em entrevista ao Live Science, o arqueólogo Murray Cook sugeriu que a pedra era "uma estátua pública erguida por um patrono rico para louvar tanto sua herança picta como sua fé cristã. O ogham reflete a influência dos cristãos islandeses".


Militares: Pentágono ameaça a China com 'poderio' do Exército dos EUA

 


Ninguém deve duvidar que o Exército dos EUA é o mais capaz do mundo, disse o subsecretário de Defesa dos EUA Colin Kahl nesta sexta-feira (4) em uma conferência da Brookings Institution, um instituto de pesquisa.

"Ninguém deve duvidar que os Estados Unidos [têm] o Exército mais capaz do mundo", disse ele.
Kahl acrescentou que, em sua opinião, a China também não questiona esta afirmação.

"Não acho que a China duvide disso, na verdade. Acho que a China está bem ciente de nossas capacidades", observou o subsecretário durante o evento da Brookings.

Ontem (4), Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa da China, disse que o Exército do seu país continua a se preparar para uma eventual guerra e se opõe firmemente a qualquer forma de atividades separatistas para alcançar a independência de Taiwan, criticando os EUA de corroer o princípio de Uma Só China.
Desfile militar na China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Panorama internacional
Exército da China se prepara para 'cenário de guerra' e não tolerará interferência em Taiwan
Em setembro Kahl revelou que a Estratégia de Defesa Nacional do Pentágono classifica a China como uma "ameaça em andamento" capaz de desafiar os EUA em várias áreas, incluindo defesa, tecnologia e economia.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

A gostosa Kelly Bonde, Irmã de Juliana Caetano diz qual a sua posição favorita


 
Kelly Bonde, conhecida por ser a irmã de Juliana Caetano, divulgou uma foto na tarde desta quinta-feira (29) para responder o comentário de seu seguidor.

 

“Qual a sua posição favorita?”, questionou o rapaz. Em seguida, ela surgiu em uma posição comprometedora.

 

Recentemente, Kelly Bonde mostrou toda a saudade que está sentindo de sua irmã, Juliana Caetano. A celebridade surgiu na cama ao lado da vocalista e a foto deu o que falar.

“Saudades Irmã”, escreveu na legenda da publicação.















Metropolitana 

Minha lista de blogs