Total de visualizações de página

Leitores online

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Pior do que Triângulo das Bermudas: por que aviões evitam essa parte da China?

 


As linhas aéreas evitam sobrevoar o Tibete, mas há várias causas para essa falta de popularidade, que não se resumem à densidade de montanhas na região que limitam o espaço de manobra.

Poucos aviões passam pela região de Tibete, localizada na fronteira entre a Índia, Nepal e Butão, mas nem todos podem conhecer as razões para esse fenômeno, que não tem nada a ver com política.

A principal causa é relacionada à ameaça de despressurização de uma aeronave. As máscaras de oxigênio são necessárias nestes tipos de voos, mas se esgotam rapidamente em alturas elevadas. Por esta razão, os trens circulando na região também usam sistemas de abastecimento de ar.

Devido às altitudes na área atingirem 5.000 metros, no caso de uma emergência, não será possível para uma aeronave descer a uma altitude segura. Se ela tentar fazer isso, simplesmente cairá. A densidade de montanhas também cria o risco de aterrissagem em solo elevado.

A falta de aeroportos na região, havendo apenas cinco, também contribui para a impopularidade das rotas sobre o Tibete. No caso de uma emergência em voo, algumas aeronaves teriam que voar dezenas de minutos extras para chegarem a um aeroporto capaz de recebê-las. Apenas 3,5 milhões de pessoas vivem em 1,2 milhão de km², para uma densidade média de três pessoas por km² na região.

Mesmo que um avião consiga pousar nesta vasta, mas pouco povoada área, levaria muito tempo para que a ajuda chegasse. Na pior das hipóteses, os sobreviventes poderiam acabar sozinhos em condições climáticas adversas.

Além disso, os aviões que sobrevoam o planalto podem estar sujeitos a turbulências severas, que causam preocupação aos passageiros, levando companhias aéreas a evitarem voos sobre o local.

As autoridades chinesas estão planejando construir mais três aeroportos na região para resolverem esses problemas.

As condições adversas em numerosas ocasiões resultaram em incidentes aéreos na região, com um auge de 1.500 pessoas mortas na Segunda Guerra Mundial, época em que foram perdidas 600 aeronaves. Em comparação aos supostos desaparecimentos misteriosos no Triângulo das Bermudas, os incidentes no planalto tibetano acabam sendo muito mais mortais.


Pandemia em Queimadas: os boletins da secretaria de saúde, não mostram os números reais de casos no município


 

O NÚMERO DE CASOS EM ESPANTA GADO É MUITO MAIOR DO QUE O APRESENTADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE

A forma como a secretaria de saúde do Queimadas trata o combate a Covid no município, tem falhas e erros, desde o início da pandemia, assim como também o governo do Estado e Federal, Prova disso, foi colapso que os queimadenses enfrentaram no pico da segunda onda da pandemia.

E podemos assinalar aqui dois grandes erros: o primeiro dele é a forma como a secretaria sempre cuidou dos tais decretos, que nunca foram cumpridos como estavam no papel. Além disso, o tratamento dado na sede do município sempre foi de uma forma e nos povoados de outro, como se a doença não se movimentasse por meio dos munícipes. Agora recentemente por exemplo, festas com paredões, cavalgadas e outras tantas bebedeiras, liberadas, espalham o vírus. 

Outra grande mentira é o boletim da prefeitura, que nunca foi preciso desde o início da pandemia, passando uma falsa sensação de que tudo está tranquilo, quando na verdade, a substantificação é altíssima. O papo furado do secretário e sua equipe, além de seus apoiadores, sempre foi alegar, que "NÃO PODE FORÇAR AS PESSOAS A IREM NA SECRETARIA DIZER QUE ESTÃO DOENTES...", ora meu caro secretário, auto lá! Isso é só migué. Acompanhamos desde o início as decisões em Brasilia, desde o Supremo, até o Congresso e agências de vigilâncias e vimos muito bem, que a responsabilidade é da UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. Ou seja, o poder público, não pode simplesmente lavar as mãos e deixar que o cidadão decida. 

Aqui em Espanta Gado, por exemplo, nunca tivemos o número real de doentes nos boletins da prefeitura. Foi dito no Congresso Nacional, que por exemplo, agentes de saúde, ao saber de pessoas doentes na comunidade, deveriam informar imediatamente a secretaria de saúde, para que ela tomasse as devidas providências, entre elas o isolamento da pessoa e atendimento devido. Outra coisa bem questionável que a prefeitura de Queimadas faz é, ao ser informada a equipe de saúde, sobre um paciente doente, que procura atendimento, mandar essa pessoas esperar 10 dias para poder fazer o teste. Dessa forma, grande parte ao fazer o teste, recebe a afirmação que já está quase o totalmente curado, entrando assim na lista de curados e sem ter sequer passado na lista de casos ativos. Além do mais, esses testes que dizem que a pessoa está curada, são muito questionáveis, pois cada organismo é de um jeito, não sendo o prazo igual para todo mundo. Tem pessoas que fiquem semanas e semanas doentes. 

Assim, além das prefeituras não fazer mais barreiras e testes ou monitoramento, já vimos várias denúncias de pessoas que procuram atendimento e não recebem o teste. Recentemente um senhor e sua espora aqui do povoado, segundo informações, um deles passando mal, ao ser atendido, afirmaram a ele, que já estava curado! ORA, SE O HOMEM TAVA COM SINTOMAS E PASSANDO MAL, COMO ESTAVA CURADO? Deveriam ter critérios mais rígidos ao decretar, quem tá curado ou não.

Os casos vem aumentando no mundo. A pandemia tá longe de tá acabada. Vemos prefeituras como a de NORDESTINA, informar que tá zerado, o mesmo migué que a prefeitura de PONTO NOVO deu há tempos atrás, mas, era tudo engano. Se a Covid tá circulando em todos os municípios da região, é improvável que uma cidade que não está isolada do resto do mundo, não tenham casos no município. Mas, essa pandemia serviu para mostrar a ganância de muita gente, as manipulações e a falta de respeito com a vida humana.

Aqui mesmo, sabe-se de mais de vinte casos de Covid no povoado mas, no boletim, apareceu apenas 7 casos. E sempre foi assim, desde o início da pandemia, a prefeitura de Queimadas, nunca se interessou como deveria de informar corretamente aos munícipes e investigar direito caso a caso, quando a gente vem saber, já aparece o papo furado que já tá é CURADO!

A equipe de vigilância ao saber que alguém tá com suspeita de infecção, tem a obrigação de ir lá, independente se a pessoa procura o não a secretaria e averiguar o cidadão. Fazer teste e exigir o isolamento. 

Notícia do G1 7 HORAS ATRÁS:

Casos de Covid-19 no mundo ultrapassam 200 milhões com disseminação da variante delta

Cerca de 10% de todos os casos do mundo foram contágios no Brasil, onde vive 2,7% da população mundial. EUA são o país com o maior número geral de casos.


CARTA CAPITAL

‘Catástrofe’: governadores emitem alerta ao Ministério da Saúde sobre a variante Delta

Em carta, chefes estaduais expressam preocupação com uma eventual 3ª onda da Covid-19... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/catastrofe-governadores-emitem-alerta-ao-ministerio-da-saude-sobre-a-variante-delta/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos


REDE BRASIL ATUAL

Fiocruz alerta para risco da variante delta para idosos e crianças

Estudo aponta aumento de internações de idosos após um mês de queda no Rio, estado que teve transmissão comunitária da nova cepa já detectada. Brasil está a um dia de 20 milhões de casos de covid


NOTÍCIAS AGRICULAS

Novos surtos da variante delta mantêm mercados globais em alertas; soja na contramão


Ou seja, a pandemia tá longe de acabar. Não se enganem achando que a vacina vai resolver tudo ou que podem liberar tudo sem ter consequências. Vamos ter mais amor ao próximo e a vida.


Da redação do C7 NOTÍCIAS


O desrespeito da Embasa com o povo de Espanta Gado: deixam sem água e nunca dão satisfação

 


Deveriam respeitar os clientes

É um absurdo que deixa a população revoltada, a forma como a Embasa gerencia o abastecimento de água na Bahia. Há anos que o povo baiano sofre com essa empresa. E em Queimadas não é diferente. Mesmo no Distrito de Espanta Gado, onde o rio passa ao lado da comunidade, o povo sofre constantemente com falta de água. Além de ter um atendimento péssimo, que na maioria das vezes ignora o consumidor, ferindo o código de defesa do consumidor e os direitos humanos, a Embasa, gerida de Ponto Novo, Filadélfia ou sei lá de onde diabos, quase sempre não dá respostas. E o mais revoltante, é que toda vez que deixa o povo sem água, seja por erros, omissões ou falhas no sistema, essa empresa desumana e que só serve para políticos se apadrinharem, nunca dá satisfação alguma ao consumidor. 

O PT, governa a Bahia, já por 4 mandatos consecutivos e nunca melhorou essa empresa horrível. Gostaríamos que o governador e o presidente incompetente da Embasa, respeitassem mais o consumidor e visse a empresa não apenas como um negócio e sim como um serviço também humanitário. É um absurdo receber contas antecipadas, de uma água cara e de qualidade, que quase ninguém confia de beber, pois a maioria dos consumidores só usam para gastar em ações de limpezas e banhos, mas, mesmo assim é um serviço caro e que sempre está faltando.


Fica aqui o nosso repúdio a direção dessa empresa incompetente, dos políticos de Queimadas, que pouco fazem para enquadrar essa odiosa Embasa e pela falta de humanidade da direção para com os clientes.

Da redação do C7 NOTÍCIAS


Itiúba: casal foi executado por elementos numa moto

 


Por volta das 20h deste quarta - feira, 04 de agosto de 2021, aconteceu um crime bárbaro no bairro do Calumbi em Itiúba.

Segundo informações, 2 elementos fortemente armados, chegaram em uma moto efetuando diversos disparos contra o casal Edmilson e Denise. O casal veio a óbito no local.

O Conselho Tutelar esteve no local para dar suporte aos filhos do casal. 

Até o momento não se sabe a motivação do crime, a Polícia investiga o caso.

Maiores informações a qualquer momento!!!

CIDADE EM NOTÍCIAS


terça-feira, 3 de agosto de 2021

Desconfinamento pós-pandemia faz vírus respiratórios mais agressivos surgirem em crianças

 


Os hospitais no Reino Unido estão observando um aumento no número de crianças que sofrem de infecções respiratórias graves. Isso inclui um pico de VSR fora da estação por conta do desconfinamento pós-pandemia.

O pico de uma infecção chamada vírus sincicial respiratório (VSR), em crianças pequenas, algumas com apenas dois meses de idade, resultou em um número crescente de internações hospitalares por bronquiolite, uma inflamação pulmonar semelhante à bronquite no Reino Unido.

Os médicos apontam que as restrições impostas para prevenir a disseminação da COVID-19 também contiveram outros vírus respiratórios. Como muitos países estão suspendendo essas restrições, muitas doenças respiratórias estão se espalhando novamente, segundo reportagem do Science Alert.

O VSR é um patógeno respiratório comum - tão comum na verdade que quase todos nós somos infectados por ele aos dois anos de idade. Para a grande maioria das pessoas, esse vírus causa uma doença leve que se assemelha a um forte resfriado, com coriza e tosse. Esses sintomas normalmente desaparecem sem tratamento dentro de uma ou duas semanas.

Criança é testada para o novo coronavírus, na cidade de Wuhan, na China, 16 de maio de 2020
© REUTERS / ALY SONG
Criança é testada para o novo coronavírus, na cidade de Wuhan, na China, 16 de maio de 2020
No entanto, em aproximadamente uma em cada três crianças, o VSR pode causar bronquiolite, uma inflamação dos bronquíolos, os menores tubos de nossos pulmões. Isso restringe as vias respiratórias e os pacientes apresentam aumento da temperatura e dificuldade para respirar, muitas vezes emitindo um chiado ao respirar.

Embora a bronquiolite muitas vezes possa ser tratada sem muito mais do que fluidos e paracetamol, às vezes pode evoluir para uma doença grave. Se a respiração de um jovem ficar severamente restringida, os sintomas podem piorar, causando temperaturas acima de 38 ºC, lábios azuis e dificuldade respiratória aumentada.

Em crianças pequenas, isso pode resultar na recusa de alimentos e fraldas secas por longos períodos. É quando muitos pais tomam a decisão correta de levar seu filho ao hospital. Embora a maioria dos casos possa ser controlada, a bronquiolite às vezes é fatal. Aproximadamente 3,5 milhões de crianças em todo o mundo a cada ano são hospitalizadas, com cerca de 5% desses casos, infelizmente, resultando em morte.

Onda retardada

Parece que as respostas da COVID-19, como aumento da lavagem das mãos, uso de máscara e redução do contato próximo entre as pessoas, levaram a uma temporada de gripe muito diminuída no inverno de 2020-2021.

O mesmo aconteceu com o VSR, com estudos relatando 84% menos hospitalizações devido a bronquiolite em países do hemisfério norte do que em anos anteriores. Reduções dramáticas também foram observadas na Austrália.

Agora o oposto está acontecendo, afetando um ano inteiro de recém-nascidos que não teriam encontrado muitos vírus respiratórios enquanto as restrições estivessem em vigor. Além do Reino Unido, Portugal também relatou mais casos de crianças hospitalizadas pelos mesmos motivos neste verão no Hemisfério Norte.

No entanto, ainda não é possível identificar definitivamente quais crianças desenvolverão bronquiolite. No entanto, em alguns países, os indivíduos são identificados como de alto risco por meio de fatores de risco conhecidos e recebem tratamentos profiláticos.

Com o VSR, foi demonstrado que certas respostas imunológicas aumentam a gravidade da doença e têm sido associadas ao desenvolvimento de asma. Devido à natureza generalizada do vírus e da asma no Reino Unido, a conexão entre os dois é amplamente estudada.

Analista: corrida armamentista entre superpotências aumenta risco de guerra nuclear descontrolada

 


A corrida armamentista nuclear entre as superpotências ameaça a humanidade com um conflito militar descontrolado, declarou Kingston Reif, diretor para a Política de Desarmamento e Redução de Ameaças da Associação de Controle de Armas.

Especialista afirmou que atualmente não estamos presenciando uma corrida armamentista como a que aconteceu durante a Guerra Fria, quando a União Soviética e os EUA produziram dezenas de milhares de armas nucleares.

"Estamos enxergando uma nova rodada de competição nuclear de superpotências que pode aumentar nos próximos anos de forma mais expansiva e perigosa se não tomarmos medidas para impedi-la", disse especialista ao tabloide The Sun. 

Segundo Reif, a corrida nuclear é uma ameaça à segurança nacional dos EUA e seus aliados.

"Isso suscita preocupações quanto à escalada de um conflito até o nível nuclear e levanta preocupações quanto à confiança equivocada entre as grandes potências de que um conflito nuclear poderia de alguma forma ser limitado ou controlado", advertiu.
Imagem de ogiva nuclear norte-americana instalada no interior do estado de North Dakota
© AP PHOTO / CHARLIE RIEDEL
Imagem de ogiva nuclear norte-americana instalada no interior do estado de North Dakota

Especialista acrescentou que a rivalidade entre as superpotências está evoluindo e os países respondem às ações dos seus adversários com o aumento do tamanho, diversidade e capacidade de seus arsenais.

Na semana passada, a Federação dos Cientistas Americanos (FAS, na sigla em inglês) divulgou fotos de um campo chinês recentemente detectado onde supostamente estariam sendo construídos mais de 100 silos para mísseis nucleares.

No final de julho, Sergei Lavrov, ministro russo das Relações Exteriores, afirmou que Moscou não será arrastada para uma nova e dispendiosa corrida armamentista, já que tem tudo o necessário para se defender.

Rússia desenvolve novíssimo míssil hipersônico Kh-95 de longo alcance para combate não nuclear

 


O novo míssil hipersônico Kh-95 de longo alcance é desenvolvido para os bombardeiros Tu-22M3M e Tu-160M e seus protótipos já foram testados em veículos aéreos.

A Rússia está desenvolvendo o novo míssil hipersônico de longo alcance Kh-95, segundo informou o coronel-general Vladimir Zarudnitsky em um artigo na revista Voennaya Mysl.

O coronel-general russo considera a supremacia na esfera aeroespacial uma condição importante de combate, a qual pode ser atingida pela utilização da aviação de ataque e de caça.

"Com esse objetivo, para a Força Aeroespacial estão sendo desenvolvidos e recebidos em serviço tais exemplares novos e modernizados de equipamentos e material militar e especializado como os bombardeiros porta-mísseis estratégicos Tu-160M; o sistema de mísseis hipersônicos aéreos Kinzhal; armamento de alta precisão de baseamento aéreo de longo alcance, em particular, o míssil hipersônico Kh-95", escreveu Zarudnitsky.

Além disso, o oficial russo afirmou que estão sendo criados drones, estações de radar além do horizonte, sistemas de mísseis antiaéreos, entre outros equipamentos.

Uma fonte na indústria da defesa da Rússia disse à Sputnik que o novo míssil Kh-95 é desenvolvido para os bombardeiros Tu-22M3M e Tu-160M e também para o Sistema Aéreo Promissor de Aviação de Longo Alcance (PAK DA).

"Os protótipos do novo equipamento já foram testados em veículos aéreos", informou a fonte da defesa.

Anteriormente, em fevereiro, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, declarou que os sistemas hipersônicos de diferentes baseamentos serão a base das forças russas de combate não nuclear.

Comissão da Câmara convoca Braga Netto para explicar suposta ameaça às eleições de 2022

 


Nesta terça-feira (3), presidente Bolsonaro voltou a defender o voto impresso e atacou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3) requerimento do deputado Rogério Correia (PT-MG) para convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

O general vai ter que esclarecer o conteúdo de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que atribui ao ministro uma ameaça à realização das eleições de 2022. Braga Netto negou a declaração.

"A suposta ameaça, se confirmada, se constitui em grave crime praticado contra o sistema democrático, definido constitucionalmente, fato este que precisa ser apurado pelo Parlamento brasileiro e demais órgãos estatais de investigação e controle e, se comprovada a ameaça, adotar as providências cabíveis", lê-se no requerimento, reproduzido pela revista Carta Capital.

A reportagem do O Estado de S. Paulo afirma que, em 8 de julho, Braga Netto enviou um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dizendo que, se não for aprovado o voto impresso e auditável, não haverá eleições em 2022.

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto após encontro em Brasília, 22 de julho de 2021
© REUTERS / ADRIANO MACHADO
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto após encontro em Brasília, 22 de julho de 2021

Atualmente, o voto impresso é uma das principais bandeiras defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus aliados.

Bolsonaro volta a atacar Barroso

Nesta terça-feira (3), em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

"O ministro Barroso presta um desserviço para a população brasileira. Não é uma briga contra o TSE ou STF, é contra o ministro do Supremo que é presidente do TSE querendo impor a sua vontade. Nós sabemos quanto Barroso deve para Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou Bolsonaro, citado pelo jornal Estado de Minas.

O presidente acrescentou ano que vem haverá eleições limpas e democráticas, mas que não serão admitidas eleições duvidosas.

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, durante entrevista coletiva. Foto de arquivo
© AFP 2021 / APU GOMES
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, durante entrevista coletiva. Foto de arquivo
"O Brasil mudou. Jurei dar minha vida pela pátria. Não aceitarei intimidações. Vou continuar exercendo meu direito de cidadão, de liberdade de expressão, de criticar, de ouvir e atender acima de tudo a vontade popular."

Na segunda-feira (2), O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, a abertura de um inquérito administrativo sobre ataques à legitimidade das eleições. O plenário do TSE também aprovou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado no inquérito que apura a disseminação de desinformação.

Minha lista de blogs