Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

FILHO E DONO DO 'INSTITUTO SOCIAL PAI RESGATANDO VIDAS' SÃO ACUSADOS DE VENDER CARROS QUE TERIAM SIDO ALUGADOS

 



Na última segunda-feira, 19/09, uma leitora ligou para a equipe de reportagem do ‘PORTAL DO ZACARIAS’ denunciando um homem identificado como Emerson Bastos que teria alugado dois veículos e descobriu que teria caído em um golpe envolvendo outras pessoas, Wilson Bastos e o seu pai Marcos Bastos, fundador do Instituto Social Pai Resgatando Vidas.



Segundo informações a senhora Ângela Maria, 49 anos, vítima do golpe, afirma que alugou o primeiro carro modelo Onix de cor branca para Emerson Bastos, primo de Marcos Bastos, e depois de dois meses alugou um outro veículo de modelo Gol.


Carros da vítima que foi vendido pelo grupo criminoso

(Foto: Reprodução)


O repórter Nonato Silva entrevistou a vítima onde relatou tudo a nossa equipe de reportagem.

 

A reportagem repercutiu, onde vários leitores têm enviado vídeos denunciando Marcos Bastos, e outros tem ligado ao vivo no Programa Rota Policial fazendo mais denúncias.



 

Em uns dos vídeos o Emerson liga para o repórter Nonato Silva, explicado o que está acontecendo e falando quem são os verdadeiros culpados que teriam vendido os carros de dona Angêla.

 

 

 

 

Novo estudo mostra que uma das luas de Saturno pode abrigar vida extraterrestre

 


Uma equipe de cientistas, que inclui o dr. Christopher Glein do Instituto de Pesquisa Southwest, nos EUA, revelou novas evidências de um dos blocos de construção de vida cruciais no oceano subsuperficial da lua de Saturno Encélado

De acordo com o comunicado, as simulações realizadas pela equipe científica mostram que o oceano do satélite natural do planeta deve ter em abundância o fósforo dissolvido, um ingrediente essencial para a vida na Terra.

"Encélado é um dos alvos primários da busca da humanidade por vida no nosso Sistema Solar", explicou Glein, coautor de um novo artigo com resultados da pesquisa.

Recentemente, a missão espacial Cassini descobriu água líquida em Encélado, debaixo a superfície do satélite. Após a análise de amostras, os pesquisadores revelaram que estas contêm quase todos os elementos necessários para a vida, exceto fósforo.
O elemento é preciso para criação de DNA e RNA, base de toda a vida na Terra. Durante o estudo, os autores realizaram simulações termodinâmicas e cinéticas que imitam a geoquímica do fósforo nos oceanos de Encélado com base dos dados da Cassini.
Baseando-se nos dados obtidos dos modelos, eles constataram que os minerais de fosfato podem se dissolver no satélite de Saturno, atingindo níveis próximos ou até superiores aos da água do mar na Terra.

"O que isso significa para a astrobiologia é que podemos estar mais confiantes do que antes de que o oceano de Encélado é habitável", resumiu o autor principal da pesquisa.

Imagem em infravermelho de Saturno capturada pela espaçonave Cassini mostra a aurora no polo sul do planeta - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2022
Ciência e sociedade
Vento de grande altitude em Saturno cria aurora inédita e revela mistérios do planeta (FOTO, VÍDEO)



 

Sonda espacial japonesa encontra água em asteroide pela 1ª vez

 


Segundo informações da imprensa japonesa, a descoberta científica pode fornecer pistas fundamentais sobre as origens dos oceanos da Terra.

A água foi encontrada em uma amostra de asteroide coletada pela sonda espacial japonesa Hayabusa-2, marcando a primeira descoberta desse tipo e lançando luz sobre como os oceanos da Terra podem ter se formado.
As descobertas foram publicadas nesta quinta-feira (22) na revista Science por equipes de pesquisa da Universidade de Tohoku, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão e de outros lugares.
Sonda espacial Hayabusa e o asteroide Itokawa (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Sonda espacial Hayabusa e o asteroide Itokawa (imagem referencial)
Os pesquisadores, escreve o jornal Nikkei Asia, analisaram amostras do asteroide Ryugu, enviadas pela sonda Hayabusa-2. Segundo eles, a descoberta oferece um novo suporte para a teoria de que a vida na Terra foi semeada do espaço sideral.

"Esta gota de água tem um grande significado", disse o cientista-chefe Tomoki Nakamura, da Universidade de Tohoku.

"Muitos pesquisadores acreditam que a água foi trazida (do espaço sideral), mas na verdade descobrimos água em Ryugu, um asteroide próximo à Terra, pela primeira vez", comentou.
A Hayabusa-2 foi lançada em 2014 em sua missão para Ryugu e retornou à órbita da Terra há dois anos para deixar uma cápsula contendo a amostra.
A preciosa carga já rendeu vários insights, incluindo material orgânico que mostrou que alguns dos blocos de construção da vida na Terra, os aminoácidos, podem ter sido formados no espaço.
Ilustração mostra a sonda Akatsuki orbitando Vênus. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2021
Clima noturno de Vênus é registrado pela 1ª vez por sonda japonesa (FOTOS)

Jovens evangélicos declaram voto em Lula e se rebelam contra pastores que negociam apoio a Bolsonaro

 



Uma reportagem do jornalista Rayanderson Guerra, publicada no jornal Estado de S. Paulo, revela um fenômeno novo e bastante interessante nas igrejas evangélicas. Jovens fiéis estão se rebelando contra a venda de apoio feita por donos de igrejas, que, muitas vezes, se comportam como empresários que negociam o apoio de seus rebanhos.

"A disputa pelo voto cristão, protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, e pelo presidenciável do PT, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está rachando igrejas evangélicas no Brasil. Enquanto as cúpulas das denominações abraçam o bolsonarismo e tentam influenciar o voto dos fiéis, evangélicos jovens e de baixa renda rompem com grandes congregações e declaram apoio ao petista. Jovens, mulheres e eleitores de periferia, onde Lula se sai melhor, lideram a mudança. Há ainda casos de pessoas que, cansadas do tom político de alguns eventos, se afastam dos cultos", escreve o jornalista.

"Vinícius do Vale, doutor em Ciência Política pela USP e diretor do Observatório Evangélico, confirma que o amplo apoio a Bolsonaro por pastores e a politização dos cultos estão afastando fiéis divergentes", prossegue o repórter.

Na realidade, muitos pastores bolsonaristas, como Silas Malafaia, são grandes empresários, que negociam apoios em função de seus próprios interesses.

PF fecha TV bolsonarista ligada a Ciro Nogueira no Piauí; apresentador estava ao vivo (vídeo)

 



A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (23), mandado de busca e apreensão na sede da TV Piauí, canal de internet bolsonarista criado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A informação é do portal  Piauí Hoje.

A operação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE/PI) a fim de para apurar denúncia de crime eleitoral protocolada pelo Ministério Público Federal. O canal é acusado de criar e espalhar mentiras, calúnias e ataques à honra de adversários de Jair Bolsonaro.

De acordo com o Piauí Hoje, a TV Piauí foi criada após o rompimento de Ciro Nogueira com o grupo do ex-governador Wellington Dias, do PT. O canal tinha como propósito político atacar adversários de Jair Bolsonaro (PL) no estado, especialmente os candidatos do PT ao Governo, Rafael Fonteles, e ao Senado, Wellington Dias.

A TV estava ao vivo na internet no momento em que a Polícia Federal cumpriu o mandado de busca e apreensão. O vídeo abaixo mostra o momento em que o jornalista Douglas Ferreira é interrompido enquanto lia um comentário defendendo a punição para os institutos responsáveis pelas pesquisas eleitorais:


Ainda segundo o Piauí Hoje, a decisão judicial também ordena a remoção dos conteúdos da TV Piauí das redes sociais e do YouTube. Até o momento da publicação desta matéria, os conteúdos estão no ar.

Bahia: ACM Neto cai 9 pontos, enquanto Jerônimo, do PT, sobe 19 e vai a 32%, diz Ipec

 



Na disputa ao governo da Bahia, o candidato ACM Neto (União Brasil), que lidera as pesquisas de intenção de voto, caiu 9 pontos e foi para 47%, segundo levantamento do Ipec divulgado nesta sexta-feira, 23. Na pesquisa anterior, de 26 de agosto, ACM tinha 56%.

Por outro lado, o candidato do PT, partido atualmente no governo, Jerônimo Rodrigues, avançou 19 pontos e foi de 13% para 32%.

Eles são seguidos por João Roma (PL, partido de Jair Bolsonaro), com 6%; e Marcelo Millet (PCO) e Kleber Rosa (PSOL), com 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto “não sabem” são 8%.

No segundo turno entre ACM e Jerônimo, o ex-prefeito de Salvador vence com 52% contra 35% do petista.


Minha lista de blogs