Total de visualizações de página

Leitores online

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Jovem modelo morre e três pessoas ficam feridas em acidente na Bahia


 Com forte chuva, veículo saiu da pista e capotou


Uma jovem modelo de 22 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após sofrerem um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (16), no município de Luís Eduardo Magalhães, a 965km de Salvador, na BR-242. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por conta da forte chuva, o veículo da jovem teria perdido o controle da direção e o automóvel acabou saindo da pista, rodando e capotando.

A modelo foi identificada como Natasha Santos Holnik. Ela era consultora de imagem e estilo e morreu no local. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Os passageiros feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital da região. O quarto ocupante saiu ileso.


Varela Notícias

Município de Ponto Novo registra chuva de 40 mm; veja previsão para os próximos dias

 


O município de Ponto Novo, localizado na região norte da Bahia, registrou uma chuva de 40 mm nessa terça-feira (16), na zona rural com as primeiras chuvas, a expectativa e que os agricultores já comecem a preparar as suas terras para o plantio, na zona urbana como já é habitual em chuvas em grandes volumes algumas ruas registraram alagamentos.


De acordo com dados do Climatempo, a chuva deve continuar pelo menos até a próxima quinta-feira (18), no munícipio.

Redação: Web Interativa

Família procura por homem desaparecido em Itiúba

 


Familiares estão à procura de Zé Carlos, morador da Fazenda Pau Branco município de Itiúba, ele está desaparecido há três dias.


Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato com a família.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Policial militar é o principal suspeito pelo assassinato do homossexual em quarto de motel e continua sendo procurado pela DEHS. VEJA VÍDEO

 


O policial militar Jeremias da Costa Silva, lotado na 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) é o principal suspeito de ter assassinado com um tiro no peito o homossexual identificado como “Manuella Otto”.


O homicídio aconteceu por volta de 1h30 da madrugada do último sábado, 13, em um dos quartos do Motel “Minha Pousada”, localizado na avenida Samaúma, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.


Um vídeo que está com a equipe que investiga o crime na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) mostra o carro modelo Prisma, branco, pertencente ao policial militar arrombando o portão do motel durante a fuga.

 

Veja também






A gravação também mostra o momento que o suspeito sai do veículo e tenta abrir o portão do motel com as próprias mãos depois que o funcionário que estava atendendo na recepção se negou a liberar sua saída.

 



"Manuella Otto" foi encontrada no quarto com um tiro no peito

na madrugada do último sábado (Foto: Divulgação)


O Comando da corporação já confirmou que policial militar está afastado das suas funções para tratamento de saúde e que ele tem um comportamento agressivo e se envolveu em confusões com outros colegas de farda.


A investigação que está em andamento na DEHS já confirmou que o veículo Prisma que aparece na cena do crime no Motel “Minha Pousada” está registrado no Detran-AM, em nome do PM Jeremias da Costa Silva.


O policial militar vem sendo procurado e de acordo com o delegado titular da DEHS, Charles Araújo, até o final da manhã desta segunda-feira, 15, o acusado ainda não havia se apresentado para responder pela acusação de assassinato.


Momento que o suspeito de assassinato saiu do carro e tentou

abrir o portão com as próprias mãos (Fotos: Divulgação)


 

O homossexual “Manuella Otto” já foi liberado para a família fazer o sepultamento depois que sua mãe compareceu no Instituto Médico Legal (IML) e reconheceu o corpo do filho assassinato com um tiro no Motel “Minha Pousada”.





Combate ao crime organizado em Feira de Santana, avaliado em quase meio milhão, carga de 300 kg de maconha é apreendida

 


Um carregamento com aproximadamente 300 quilos de maconha avaliado em meio milhão de reais, foi apreendido na cidade de Feira de Santana, no Portal do Sertão, na noite deste domingo (14).  De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) já estavam monitorando um homem que estaria chegando ao município para distribuir a droga e conseguiram encontrá-lo em uma pousada onde estava hospedado. As equipes abordaram o suspeito quando ele se aproximava de um veículo, no estacionamento do local, mas o homem conseguiu fugir deixando para trás dois carros carregados com a droga.



De acordo com o delegado Deivid Lopes, a operação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil ao tráfico." A equipe já vinha acompanhando esse alvo e, quando obteve a informação de que o indivíduo estaria chegando com uma grande quantidade de drogas, a equipe já iniciou o trabalho de campana", disse. Na mesma operação também foram apreendidos dois veículos, uma arma de fogo e uma pistola 380. Também foram identificados mais dois indivíduos que o estariam auxiliando nesta empreitada criminosa. De acordo com a SSP-BA as investigações continuam para identificar a origem do material e os principais destinatários.


Lewandowski autoriza diligências da PF em inquérito que investiga ministro Pazuello

 


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu nesta segunda-feira (15) pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a Polícia Federal realize diligências no inquérito que investiga eventual responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde pública de Manaus, em que pacientes de Covid-19 chegaram a morrer em janeiro por falta de oxigênio nos hospitais. Na decisão, o ministro autorizou depoimentos de funcionários do Ministério da Saúde e de secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus; acesso a e-mails; a informações sobre fornecimento e transporte de oxigênio; a informações sobre gastos com distribuição de medicamentos para tratamento precoce e que não têm eficácia comprovada contra a Covid.

 


Até agora, só o ministro Pazuello foi ouvido na investigação. Ele negou omissão do governo na crise sanitária no Amazonas. No último dia 11, durante audiência no Senado, Pazuello afirmou que não houve relato de falta de oxigênio no início de janeiro em Manaus. Em janeiro, o Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de inquérito para investigar a conduta de Pazuello no enfrentamento da crise da saúde do Amazonas. A apuração requerida pela PGR analisa a suposta omissão do governo diante do colapso que vitimou pessoas no estado diante da falta de oxigênio.

Segundo a PGR, apesar de ter sido observado o aumento de casos de Covid-19 já na semana do Natal, o ministro da Saúde optou por enviar representantes da pasta a Manaus apenas em 3 de janeiro, uma semana depois de ter tomado conhecimento da situação calamitosa em que se encontrava a capital. Outro ponto, de acordo com a procuradoria, é que a gravíssima situação dos estoques de oxigênio hospitalar em Manaus chegou ao conhecimento do ministério em 8 de janeiro por meio da White Martins, fabricante do produto, e que o Ministério da Saúde apenas iniciou a entrega de oxigênio em 12 de janeiro.

Em 14 de janeiro, portanto oito dias depois de Eduardo Pazuello saber do iminente colapso no sistema de saúde de Manaus, o ministério fez a entrega de 120 mil unidades de hidroxicloroquina, como medicamento para tratar a Covid-19, quase a mesma quantidade de testes do tipo PCR que havia sido entregue ao estado do Amazonas. A cloroquina não tem eficácia cientificamente comprovada no tratamento da Covid-19. Além do inquérito sobre a crise em Manaus, a Procuradoria-Geral da República abriu uma apuração preliminar para analisar as ações de Pazuello diante da evolução da pandemia no Pará. 

Se avaliar que há elementos que indiquem crime, a PGR pode pedir a abertura de uma nova investigação do ministro no STF.

Feira de Santana - Bahia: Com mais 90% de UTIs Covid ocupadas, prefeito diz que cidade vive 'pior momento'

 


Com praticamente 90% dos leitos destinados ao tratamento intensivo da Covid-19 ocupados na cidade de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins (MDB) diz que, se necessário, novas medidas de restrições de atividades serão aplicadas no município. O gestor atribui o início da vacinação contra a doença e o período de férias a um maior relaxamento das ações de combate ao coronavírus por parte da população. Ao Bahia Notícias, Colbert disse que a cidade vive o pior momento desde julho do ano passado, quando registrou os mais altos índices da pandemia.  Nesta segunda-feira (15), do total de 18 leitos de tratamento intenso (UTI) do hospital de campanha do município, estão ocupados 16. 

Até então, 446 pessoas já morreram pela doença. “Estamos com praticamente 90% de ocupação. Os leitos clínicos que são 35 estão com 20 pessoas internadas, coisa que não acontece há mais de sete meses. Então estamos com 36 pessoas internadas e muitas dessas pessoas que vão para leitos clínicos, quando agravam tem que ir para UTI, estamos com um risco muito grande”, disse. Com receio de esgotar a capacidade de leitos da cidade, o gestor disse que no passo em que os casos vem evoluindo, há possibilidade de se chegar em um nível de falta de capacidade de administrar a situação. “Nós estamos chamando atenção da população. Se for necessário fechar todas atividades para poder reduzir a quantidade de pessoas circulando, nós vamos fazer. Já fizemos algumas vezes e podemos ter que fazer novamente, desde a restrição das atividades noturnas, até durante o dia”, disse. 


 


Para o prefeito, há falta de entendimento por parte da população de que a doença ainda circula no município. Ele defende que houve  um relaxamento em razão do inicio da vacinação. “Isso fez com que muitas pessoas achassem que a vacina já chegou para todos, mas não chegou. A vacina está chegando para poucas pessoas, mas em razão disso, muita gente está se expondo. Também estamos em um período de férias, o que faz com que muita gente saia da cidade e volte depois aumentando o índice de contaminação”, disse. Lembrando que a cidade já teve que restringir atividades nos bairros do Tomba e do Sim, que continuam figurando com o maior número de casos registrados de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o prefeito fez um apelo. “Queremos que as pessoas possam se vacinar. Se as pessoas não se cuidarem, muita gente não vai ter nem a perspectiva de tomar a vacina, por tanto, nessa hora cabe a cada um preservar sua vida e a do próximo”, finalizou. De acordo com o boletim emitido neste domingo (14) pela SMS de Feira de Santana, desde o início da pandemia até então 24.161 pessoas tiveram a doença. Deste total, 22.426 pessoas se curaram, e outros 446 óbitos foram registrados. 

TJ-BA suspende segunda liminar que determinava retorno das aulas na Bahia

 


O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, suspendeu a liminar que permitia às escolas particulares da capital baiana a funcinar durante a pandemia. O autor do pedido foi o município de Salvador e a liminar tinha sido solicitada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia. 


Em outra decisão desta segunda-feira (15), o  desembargador Lourival Trindade acatou o pedido feito pelo governo da Bahia para a retomada das aulas (relembre aqui).  Em seus despachos o magistrado destacou que a manutenção das decisões, nos moldes em que foram redigidas, “além de vergastar, desapiedadamente, o princípio da separação dos Poderes, vem ocasionando incontraditável risco de lesão à ordem e à saúde públicas estaduais”.

“Na hipótese dos autos, depreende-se que, neste momento, ante à impossibilidade de viabilizar-se a retomada das atividades presenciais das instituições de ensino, das redes pública e particular, de todo o território do Estado da Bahia, sem que sejam, diretamente, afetados os direitos à saúde e, corolariamente, à vida, é incontendível que estes últimos devam prevalecer, em detrimento do direito à educação”, pontou o desembargador.

Tribunal de Justiça suspende efeito de liminar que permitia retorno das aulas na Bahia

 


Uma das liminares que permitia o retorno das aulas na Bahia (reveja aqui), teve os efeitos suspensos, nesta segunda-feira (15). O pedido de suspensão foi feito pelo governo da Bahia e acatado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o desembargador Lourival Trindade.  "Na hipótese dos autos, depreende-se que, neste momento, ante à impossibilidade de viabilizar-se a retomada das atividades presenciais das instituições de ensino, das redes pública e particular, de todo o território do Estado da Bahia, sem que sejam, diretamente, afetados os direitos à saúde e, corolariamente, à vida, é incontendível que estes últimos devam prevalecer, em detrimento do direito à educação", pontuou o magistrado.

O desembargador ainda pontuou que a decisão da suspensão das aulas "tratar-se de decisão, de natureza administrativa, decorrentemente da função típica do Poder Executivo, não havendo, portanto, espaço para uma atuação atípica do Poder Judiciário". "Em razão da inexistência de omissão, que autorize e legitime esta atuação. A breve trecho, é de trivial sabença que a análise, tocante à necessidade de observância às esferas de atuação de cada um dos Poderes", acrescenta. 

A decisão suspende apenas uma das liminares impetradas para autorizar a retomada das aulas. No último domingo (14), outra decisão liminar, desta vez expedida pela juíza Juliana de Castro, da 6ª Vara da fazenda Pública de Salvador, autorizou a retomada imediata das atividades presenciais nas escolas particulares da capital baiana. O Governo do Estado já tinha prorrogado mais uma vez o decreto que suspende os shows e as aulas nas redes pública e privada em toda a Bahia. A medida tem valor até o dia 21 de fevereiro 


Minha lista de blogs