Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Carolinie Figueiredo revela que perdeu a virgindade ao ser estuprada

 


Atriz e educadora parental escreveu relato no Instagram e contou que sofreu abuso sexual aos 16 anos de idade

Carolinie Figueiredo usou o Instagram para dividir com os fãs que sofreu violência sexual na adolescência. A atriz de 31 anos de idade revelou que foi estuprada e que perdeu a virgindade com o abuso.


“Há um ano compreendi que a maneira que perdi minha virgindade foi um estupro… Foram 15 anos elaborando essa história. Estamos completamente distantes das fronteiras seguras dos nossos corpos. Precisamos nos fortalecer para que tenhamos estrutura psíquica e emocional para dar conta das nossas histórias”, escreveu Carolinie.


A educadora parental também compartilhou um texto para falar sobre as violências sofridas pelas mulheres. “Uma mulher tão linda quanto machucada em suas feridas de autoestima e autovalor. O patriarcado nos adoece, machuca e violenta nossos corpos. Os homens, vetores diretos dessa opressão, não têm ideia de como esses assuntos de violência machucam nossos corpos físicos, emocionais e mentais. Mulheres: vamos precisar endurecer nossos discursos e criar uma barreira para proteção dos nossos corpos, dos nossos direitos. Chega de tanta violência e negligência com o nosso sentir! Eu sinto no meu corpo esses atravessamentos. Eu choro por todas nós, por nossa ancestralidade, por todas que não puderam se posicionar.”



Tecnologia militar revolucionária ATLAS dos EUA representa ameaça para tanques russos?

 


Os EUA apresentaram a nova tecnologia revolucionária ATLAS, que pode facilitar o trabalho das tripulações de tanques e reduzir ao mínimo o tempo entre a detecção do alvo e sua destruição completa. Os criadores do sistema acreditam que os tanques norte-americanos com ATLAS são capazes de derrotar os tanques russos Armata.

O sistema auxiliado de pontaria e letalidade avançado ATLAS (Advanced Targeting and Lethality Aided System, em inglês) é baseado em sensores modernos e algoritmos de aprendizado de máquina, automatizando a detecção de alvos e destruição deles.

A tecnologia ATLAS foi desenvolvida pelo Centro de Comando, Controle, Comunicações, Computadores, Cibernética, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C5ISR Center, na sigla em inglês) do Comando de Desenvolvimento de Capacidades de Combate do Exército dos EUA.

"A assistência que estamos fornecendo aos soldados acelerará o tempo de engajamento [e] lhes permitirá atacar múltiplos alvos no mesmo tempo que eles hoje precisam para destruir um só alvo", explicou aos jornalistas o chefe do projeto Dawne Deaver.

Automatização não substituirá completamente o ser humano, mas facilitará a vida dele. A decisão de atacar o alvo será tomada pelo comandante, tal como antes, comentou Deaver.

Detectar os alvos

Os militares demostraram o sistema em ação no campo de provas de Aberdeen, no estado de Maryland. O sistema foi instalado no tanque leve experimental Griffin I, armado com canhão automático de 50 milímetros.



Tanque Griffin da empresa de defesa dos EUA General Dynamics

Ao ligar o sistema, os sensores infravermelhos e optoeletrônicos, localizados na torre de tiro do tanque de guerra, começam a girar, sondando a área. Os dados chegam ao processador central. Usando os algoritmos de aprendizado de máquina, os alvos são detectados automaticamente, são identificados seus tipos, velocidades e distâncias.

A informação visual é transmitida à tela de toque do comandante do carro de combate em tempo real. Ele apenas tem de tocar na imagem com o tanque inimigo e o resto será feito pela inteligência artificial.

O sistema ATLAS vira a torre de tiro, aponta o canhão, determina a distância, calcula os parâmetros de balística e propõe o tipo de munição e regime de fogo mais convenientes.

De acordo com os militares dos EUA, ATLAS reduzirá em três vezes o tempo desde o momento de detecção do alvo até o momento de destruição completa dele. O sistema ainda está em desenvolvimento, segundo o Pentágono. Cerca de 40 tripulações estão experimentando a tecnologia ATLAS.

Rede única

A característica principal do sistema é a inteligência artificial. A aplicação da inteligência artificial nos equipamentos terrestres, marítimos e aéreos é base do conceito norte-americano da "guerra em mosaico", com automatização máxima das operações de combate e uso massivo de sistemas não tripulados em conexão com os humanos.

Exército dos Estados Unidos experimentou esta estratégia em setembro no treinamento chamado Projeto Convergência, no campo de provas no deserto de Yuma. Os militares tentaram juntar todas as forças e tecnologias em uma rede única em que os soldados recebiam a inteligência em tempo real e sem intermediários enviavam aviação e armas de precisão contra os alvos.

A iniciativa ATLAS do Exército dos EUA modernizará um elemento do carro de combate que permaneceu praticamente inalterado nas últimas décadas: o processo de detectar o alvo, apontar e disparar.

A Rússia também desenvolve sistemas deste tipo para usar inteligência artificial.

"Projetos deste tipo também são desenvolvidos na Rússia. Trata-se principalmente de sistemas de controle de tropas. Inteligência artificial é uma área muito promissora", explicou em entrevista à Sputnik o analista militar Mikhail Khodarenok.

Globalmente, a inteligência artificial pode revolucionar a área militar de modo comparável à invenção da pólvora, comentou Khodarenok.

Derrotar os tanques russos Armata

De acordo com os desenvolvedores, os tanques norte-americanos Abrams com o sistema ATLAS seriam capazes de se opor aos tanques russos T-14 Armata. Esta declaração pode ser contestada. Os mais novos carros de combate russos são superiores aos dos EUA em uma geração e possuem uma proteção elevada contra munições perfurantes subcalibre padronizadas do Exército dos EUA.

Os tanques T-14 são capazes de incapacitar todo o tipo de material blindado pesado dos países da OTAN através da blindagem frontal. O sistema eletrônico permite detectar os alvos a distâncias nas quais os tanques do provável inimigo não os podem atingir.

Os tanques T-14 possuem radar com antena de matriz ativa faseada, capaz de detectar dezenas de alvos terrestres e aéreos e transmitir informação ao computador de bordo, que escolhe automaticamente os meios de ataque.



© SPUTNIK / MIKHAIL VOSKRESENSKY / FOTO HOST AGENCY
Tanques T-14 Armata e T-90M Proryv passando pela Praça Vermelha na Parada da Vitória, Moscou, 24 de junho de 2020

Os bombardeiros táticos Su-34 dirigem automaticamente os pilotos aos alvos e indicam quando devem ser largadas as bombas. A infantaria russa tem sistemas de reconhecimento e indicação de alvos, que ajudam a transmitir rapidamente informação sobre a situação no terreno ao quartel-general.

Quixabeira: Corpo de Antuzio sanfoneiro está sendo velado na sede do STTR

 


O Corpo do forrozeiro Antúzio Batista de Oliveira, 70 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira, (06), acometido supostamente por um infarto, está sendo velado na sede do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixabeira, localizado na Manoel Sebastião Rodrigues.


O sepultamento acontecerá na manhã deste sábado (07),ás 09 horas,  no cemitério municipal Clementina Fortunata, em Quixabeira.


Jorgequixabeira

Valente Bahia: Mulher de 45 anos é a 10ª vítima fatal da Covid-19

 


Valente ficou cerca de três meses com o registro de seis óbitos e subiu para 10 em menos de 30 dias

A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria da Saúde, informa que hoje (05) foi confirmado mais um óbito em consequência da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 45 anos, que não teve informações sobre o local do óbito, tempo de internamento e se tinha outras comorbidades.

Valente ficou cerca de três meses com o registro de seis óbitos e subiu para 10 em menos de 30 dias.

De acordo com o boletim desta quinta-feira, 707 pessoas já foram infectadas, 675 estão recuperadas, 22 estão com vírus ativos, sendo 21 em isolamento domiciliar e uma hospitalizada. 10 morreram.


Sabatina de Donizete Oliveira no Jornal da Queimadas FM

 


Buscando a renovação do legislativo

O candidato Donizete Oliveira foi sabatinado na Rádio Queimadas FM.

Donizete de Oliveira Silva nasceu em Queimadas Bahia Brasil no dia 03 de maio de 1997; Filho de Silvanei de Oliveira Silva e Givaldo Cordeiro da Silva tem 5 irmãos e uma irmã. Todos moravam na fazenda Santa Tereza município de Queimadas até a separação de seus pais no ano de 2003

Onde foram todos morar com sua mãe em um assentamento belo monte no município de Cansanção.

Em 2005 retornou para seu pai morou em Serrinha por dois anos começou a trabalhar com fazendas em 2014 onde a primeira foi no município de São José do Jacuípe a segunda a segunda no Município de Valente e a terceira e última no município de São Domingos. Estudando em todas esses lugares a noite nunca abandonou os estudos.

Retornou de São Domingos para trabalhar com um caminhão pipa onde por conta dele teve início o objetivo político... cursos Administração Marketing em vendas atendente de farmácia, operador de caixa, secretáriado administrativo, contabilidade e atualmente cursa gestão pública na Faculdade Católica EAD.  Trabalha no Shop Rural. 

23 anos, Evangélico da primeira Batista de Queimadas. Casado com Noeme Barbosa de Oliveira


VEJA SUAS PROPOSTAS NO ÁUDIO ABAIXO:






e





Mais vistas:

Litinho do Riacho da Onça, participou de sabatina na Queimadas FM


 

Por um novo mandato em defesa do povo do Riacho da Onça

O ex-vereador e agora candidato Litinho do Riacho, participou de sabatina na Queimadas FM.

Veja suas propostas e outras coisas que ele falou no áudio abaixo:





Mais visitados:

 

Valmir Barreto participou de sabatina na rádio e falou de seus planos para o futuro

 


Em busca do oitavo mandato

O vereador Valmir Barreto, participou de sabatina na Rádio Queimadas FM, onde falou de sua  trajetória, seus projetos, atuação na câmara e a sua busca pelo oitavo mandato...

Veja o que ele falou abaixo





Queimadas: Presidente do Sinspmuq dá boa notícia aos servidores sobre processo e acusa prefeito de apropriação indébita


 

Servidores são prejudicados mais uma vez

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Eduardo Santana, participou do Jornal da Queimadas FM, para dar uma boa notícia aos servidores sobre processo judicial em que os servidores foram vitoriosos. Ao mesmo tempo o sindicalista aproveitou para fazer um desabafo por causa das dificuldades enfrentadas pela entidade nessa gestão. Segundo Eduardo, o prefeito vem cometendo apropriação indébita, pois não estão repassando os recursos de direito do sindicato. 

Veja o que ele falou no áudio abaixo:





As mais visitadas

Minha lista de blogs