Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Deolane Bezerra posta cliques de biquíni na Bahia: 'Sem filtro'

 


A advogada e influencer Deolane Bezerra, que está curtindo a Bahia com Viih Tube, aproveitou a quinta-feria (10) para curtir um banho de piscina no hotel e caprichou nos cliques com um biquíni amarelo.

 

"Sintonize sua vibração, não há tempo pra viver em vão. A vida me fez forte", escreveu Deolane, viúva de MC Kevin, que ainda usou a hashtag "sem filtro" para mostrar sua beleza natural.

 

Na quarta-feira (9), Deolane e Viih curtiram uma festa à fantasia e a advogada usou um body multicolorido e cavado. Mais cedo, ela e Viih postaram registros do passeio em seus perfis, primeiro tomando um drink e depois batendo um papo com outros amigos na areia. Em parte da conversa, Viih afirmou estar procurando alguém para beijar: "Hoje eu quero um amor, estou romântica." Deolane e os outros logo brincaram com a influencer, duvidando: "Ela vai é passar o rodo".

 

Veja também 


As mais vistas da semana





  • ..
    •   Irmãos, é necessário que compreendamos acima de tudo, que nossos orixás são governantes da natureza, e assim sendo representam a forma m...
    •       As energias da filha  inteligente de Oxalá, com energia equilibrada de Oxumaré. Meus livros no Buscapé - http://www.buscape.com.br/l...
    • Quando surgiu no Rio ao final do século 19, "a religião brasileira" já misturava teologias. Do candomblé (versão brasileira de c...






    Fotos: Reprodução

     

    Fonte: Quem 

    Representação virtual do Universo recria com precisão sua evolução desde o Big Bang (VÍDEO)

     


    O mapeamento cobre até 600 milhões de anos-luz da Terra e inclui mais de 130 bilhões de corpos celestes.

    Cientistas da Universidade de Durham, no Reino Unido, criaram a maior e mais precisa representação virtual do Universo, que mostra a sua evolução completa desde o Big Bang até os dias de hoje, segundo a publicação na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.
    O projeto, chamado SIBELIUS-DARK, cobre até 600 milhões de anos-luz da Terra e inclui mais de 130 bilhões de corpos celestes.
    O objetivo da representação é refletir as consequências no mundo real das leis da física que atuam sobre a matéria escura e o gás cósmico ao longo dos 13,7 milhões de anos transcorridos desde a origem do Universo.
    Para criar a representação, foram usados diversos computadores, com a simulação gerada por um supercomputador chamado COSMA do Instituto de Cosmologia Computacional da Universidade de Durham.

    A equipe disse que a representação está tão de acordo com o modelo padrão do Universo, que inclui evidências da existência de matéria escura fria, a qual se acredita ser a "cola gravitacional invisível" que mantém unidas as galáxias sem refletir ou absorver luz.
    Além disso, a representação mostra que o Superaglomerado de Virgem, onde se encontra nossa galáxia, é incomum já que tem uma população de "aglomerados estelares menores do que a média, por existir menor matéria escura que em outras regiões do espaço.

    As mais vistas da semana

    Big Brother: senadores nos EUA denunciam programa secreto da CIA para controle da população

     


    A CIA tem um repositório de dados secreto e não revelado oficialmente que inclui informações coletadas sobre cidadãos norte-americanos, disseram dois democratas do Comitê de Inteligência do Senado.

    Os legisladores alegam que a CIA oculta do público e do Congresso dos EUA muitos detalhes sobre o programa, escreve o The Washington Post.
    O senador Ron Wyden, do Oregon, e Martin Heinrich, do Novo México, enviaram uma carta aos altos funcionários da inteligência pedindo mais detalhes a respeito da abrangência do sistema de vigilância de dados.
    Os dois senadores, críticos frequentes da CIA, disseram que não podem revelar detalhes sobre que tipo de dados foi objeto de coleta em massa, e pediram apoio para o programa ser desclassificado.

    A carta foi enviada em abril de 2021, mas desclassificada somente nesta quinta-feira (10). Wyden e Heinrich disseram que o programa opera "fora da estrutura que o Congresso e o público acreditam que governa essa instituição [CIA]".
    Logo da CIA no quartel-general da agência em Langley, EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2021
    Panorama internacional
    Jornais revelam o que a CIA fez aos cativos no Afeganistão durante ocupação de quase 20 anos
    Há muito tempo existem preocupações sobre quais informações a comunidade de inteligência coleta internamente, impulsionadas pelo histórico de violações das liberdades civis dos norte-americanos.
    A CIA disse na sexta-feira (11) que o programa destacado pelos senadores (e outro divulgado esta semana) são "repositórios de informações sobre as atividades de governos estrangeiros e cidadãos estrangeiros".
    Em um comunicado, a agência disse que os programas foram classificados para impedir que adversários os comprometam.
    "No decorrer de qualquer coleta legal, a CIA pode acidentalmente adquirir informações sobre norte-americanos que estão em contato com estrangeiros", disse o comunicado da agência.
    O ex-administrador de sistemas Edward Snowden comentou o episódio em suas redes sociais.
    Você está prestes a testemunhar um enorme debate político no qual as agências de espionagem e seus apologistas na TV lhe dizem que isso é normal e OK e a CIA não sabe quantos norte-americanos estão no banco de dados, ou mesmo como eles chegaram lá. Mas não está bem.

    Espionagem internacional

    Tanto Wyden quanto Heinrich são personalidades conhecidas na luta por mais transparência das agências de inteligência nos EUA.
    Quase uma década atrás, Wyden perguntou ao então diretor da inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, se a NSA coletava "qualquer tipo de dado sobre milhões ou centenas de milhões de norte-americanos". Clapper inicialmente respondeu: "Não".
    Edward Snowden, mais tarde naquele ano, revelou o acesso da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) a dados em massa por meio de empresas de Internet dos EUA, além centenas de milhões de registros de chamadas de provedores de telecomunicações.


    Edward Snowden - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2022
    Edward Snowden
    Essas revelações provocaram controvérsia mundial. Dados coletados por Snowden mostraram que milhões de e-mails e ligações de brasileiros e estrangeiros foram monitorados.
    Os dados apontam ainda que a embaixada do Brasil em Washington e a representação na ONU, em Nova York, foram monitoradas.
    Outros países da América Latina também, como México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Equador. Na Europa, Alemanha, Itália, e França tiveram seus presidentes e chanceleres espionados.

    • ...
    • “Um passaro que não quer ser aprisionado... Assim é minha alma... Que pousa aonde encontra alento e amor... Mas que precisa estar liv...
    •   Irmãos, é necessário que compreendamos acima de tudo, que nossos orixás são governantes da natureza, e assim sendo representam a forma m...
    •       As energias da filha  inteligente de Oxalá, com energia equilibrada de Oxumaré. Meus livros no Buscapé - http://www.buscape.com.br/l...
    • Quando surgiu no Rio ao final do século 19, "a religião brasileira" já misturava teologias. Do candomblé (versão brasileira de c...

    Lula tem 70% de chances de vencer a eleição no Brasil, diz Eurasia

     



    Uma das maiores consultorias de risco político do mundo, a Eurasia apontou, em relatório divulgado nesta sexta-feira (11), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 70% de chances de vencer a eleição presidencial de outubro. De acordo com a análise, "todas as principais previsões eleitorais e modelos atuais apontam Lula como favorito para vencer, com 70% de chances, embora sua vitória não possa ser considerada uma conclusão inevitável". O teor do documento foi publicado pela revista Exame

    "Os indicadores a serem monitorados nos próximos quatro meses são os índices de aprovação do presidente, a inflação e a posição da corrupção no ranking de preocupações dos eleitores", continua. 

    Segundo a consultoria, "se Lula receber mais de 50% dos votos válidos (excluindo branco e nulos), ele será eleito no primeiro turno". "É improvável que isso aconteça (há 15% de chances), mas é possível se Bolsonaro cair ainda mais nas pesquisas e outros candidatos não conseguirem subir nas intenções de voto", complementa.

    Intenções de voto

    A mais recente pesquisa sobre a eleição, XP/Ipespe, apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com chances de vencer no primeiro turno. Em um dos cenários, o petista atingiu 43% dos votos, contra 25% do segundo colocado, Jair Bolsonaro. 

    Em outro cenário, o ex-presidente alcançou 44% do eleitorado e Bolsonaro, 26% (veja mais números do levantamento aqui).


    terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

    Vento de grande altitude em Saturno cria aurora inédita e revela mistérios do planeta (FOTO, VÍDEO)

     


    Cientistas do Departamento de Pesquisas Espaciais da Universidade de Leicester, no Reino Unido, descobriram um novo mecanismo que alimenta a aurora planetária e explica as rotações irregulares de Saturno.

    Além dos impressionantes anéis, Saturno é um planeta intrigante por outros motivos. No estudo, publicado na revista acadêmica Geophysical Research Letters, os astrônomos descobriram que as auroras de Saturno são causadas por fortes ventos em sua própria atmosfera e não só pela influência de sua magnetosfera.
    Na Terra, por exemplo, as auroras do Hemisfério Norte são formadas pela interação com partículas energizadas vindas do Sol.

    A descoberta sobre a origem das auroras de Saturno ajudou os cientistas a finalmente entender por que as medições da duração de um dia no planeta, rastreando "pulsos" de emissão de rádio em sua atmosfera, apresentaram resultados diferentes em 1981, com a passagem da espaçonave Voyager 2, e em 2004, com a chegada da missão Cassini-Huygens.

    "Nosso entendimento da física dos interiores de planetas nos diz que a verdadeira taxa de rotação do planeta não pode mudar tão rapidamente, então algo único e estranho tem que estar acontecendo em Saturno [...] Este estudo representa a primeira detecção do seu impulso fundamental, situado na atmosfera superior do planeta, que continua gerando tanto as periodicidades planetárias observadas quanto as auroras", explicou um dos autores do projeto, Nahid Chowdhury, da Universidade de Leicester.

    Com as novas informações, os cientistas puderam confirmar que a maneira como os astrônomos da missão Cassini determinaram a duração do dia em Saturno, utilizando medições das perturbações gravitacionais em seus anéis, é até agora o mais preciso, calculando a taxa de rotação média em dez horas, 33 minutos e 38 segundos.

    "Ao determinar conclusivamente a origem da misteriosa variabilidade nos pulsos de rádio, nosso estudo elimina grande parte da confusão sobre a taxa de rotação de Saturno e a duração do dia em Saturno", comemorou cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA Kevin Baines, um dos coautores do estudo.

    As mais vistas da semana

    Cientistas fazem previsão 'sombria' após perda de oxigênio nos oceanos chegar a níveis críticos

     


    Em 2080, cerca de 70% dos oceanos do mundo podem estar sufocando por falta de oxigênio como resultado das mudanças climáticas, diz estudo.

    Com a falta de oxigênio afetando a vida marinha, os cientistas da Universidade Jiao Tong de Xangai avaliaram os impactos do fenômeno sobre os ecossistemas em todo o mundo.
    O novo estudo é o primeiro a usar modelos climáticos para prever como e quando a desoxigenação, que é a redução do teor de oxigênio dissolvido na água, ocorrerá nos oceanos.
    Eles descobriram que as profundezas do oceano, que sustentam muitas indústrias de pesca, estão perdendo oxigênio a taxas não naturais, e passaram de um limite crítico de perda de oxigênio em 2021.

    Os oceanos transportam oxigênio dissolvido como gás e, assim como os animais terrestres, os animais aquáticos precisam desse oxigênio para respirar. Porém, à medida que os oceanos se aquecem devido às mudanças climáticas, sua água pode conter menos oxigênio.
    Glaciar Pine Island (Antártida) - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2021
    Pesquisadores desvendam quando começou aquecimento global em nosso planeta
    Os cientistas estimam que a desoxigenação significativa e potencialmente irreversível das profundezas médias do oceano que sustentam grande parte das espécies pescadas do mundo começou a ocorrer em 2021, e provavelmente afetará a pesca em todo o mundo.
    Os novos modelos preveem que a desoxigenação deve começar a afetar todas as zonas do oceano até 2080. Os resultados foram publicados na revista AGU Geophysical Research Letters.
    As profundidades médias do oceano (de cerca de 200 a 1.000 metros de profundidade), chamadas zonas mesopelágicas, serão as primeiras zonas a perder quantidades significativas de oxigênio devido às mudanças climáticas.
    A zona mesopelágica é o lar de muitas das espécies pescadas comercialmente do mundo, tornando a nova descoberta um potencial prenúncio de dificuldades econômicas, escassez de frutos do mar e perturbação ambiental.
    O aumento das temperaturas leva a águas mais quentes que podem conter menos oxigênio dissolvido, o que cria menos circulação entre as camadas do oceano.
    A camada intermediária do oceano é particularmente vulnerável à desoxigenação porque não é enriquecida com oxigênio pela atmosfera e fotossíntese como a camada superior.
    As novas descobertas são profundamente preocupantes e aumentam a urgência de se envolver significativamente na mitigação das mudanças climáticas.

    As mais vistas da semana

    Déficit comercial dos EUA atingiu recorde de US$ 859,1 bilhões em 2021

     


    O déficit comercial dos EUA atingiu um recorde de US$ 859,1 bilhões (R$ 4,5 trilhões) em 2021, apontam dados do Departamento de Comércio nesta terça-feira (8).

    "Para 2021, o déficit de bens e serviços foi de US$ 859,1 bilhões (R$ 4,5 trilhões), um aumento de US$ 182,4 bilhões (R$ 959,3 bilhões) em relação aos US$ 676,7 bilhões (R$ 3,55 trilhões) em 2020", disse o Departamento de Comércio em comunicado que detalhou a balança comercial para todo o ano de 2021.

    Os dados indicam que o número para 2021 representou o maior déficit comercial dos EUA já registrado.

    Em dezembro, o déficit comercial aumentou US$ 1,4 milhão (R$ 7,3 milhões) ou 1,8%, para US$ 80,7 bilhões (R$ 424,4 bilhões), ante US$ 79,3 bilhões (R$ 417 bilhões) no mês anterior.
    O Departamento de Comércio disse que as exportações de dezembro ficaram em US$ 228,1 bilhões (R$ 1,19 trilhão), um aumento de US$ 3,4 bilhões (R$ 17,8 bilhões) a mais do que as exportações de novembro.

    As interrupções na cadeia de suprimentos da pandemia de dois anos afetaram severamente a entrega oportuna de commodities e outros suprimentos críticos necessários aos fabricantes, atrasando as entregas às lojas e aos compradores no exterior.
    A economia dos EUA cresceu 5,7% em 2021, expandindo-se da contração de 3,5% em 2020 causada pelas medidas de contenção da pandemia de coronavírus.
    Em Washington, o presidente dos EUA, Joe Biden, fala com repórteres, em 25 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2022
    Panorama internacional
    Aprovação de Biden cai para 41% no início de seu 2º ano na Casa Branca, diz pesquisa


    Minha lista de blogs