Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 12 de dezembro de 2020

Pressão militar dos EUA sobre Pequim pode impulsionar modernização da Marinha da China, diz jornal

 


A China deve usar a pressão militar dos EUA na região Ásia-Pacífico como força motriz para modernizar a sua Marinha, apontam especialistas militares.

Durante o fórum anual de Defesa em Washington, que se realizou na semana passada, Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto, disse que o Pentágono precisa implantar forças em toda a região e adotar armas e tecnologias avançadas para impedir que a China assuma o controle do Pacífico Ocidental.

"Se você está falando sério sobre a grande competição e sobre impedir uma guerra entre grandes potências, se você está falando sério sobre ter capacidade dominante sobre algo como a China […] 500 [navios até 2045] são provavelmente o seu bilhete de entrada", afirmou Milley.

Lu Li-Shih, ex-instrutor da Academia Naval de Taiwan em Kaohsiung, disse por sua vez que as novas implantações militares e estratégias dos EUA mostram que o país está determinado a reforçar sua vantagem sobre o Exército chinês, aponta o South China Morning Post.

"Uma China em ascensão é sempre a maior ameaça estratégica para os EUA", disse.

"A Marinha do EPL já encomendou mais navios em resposta ao plano de 500 embarcações dos EUA", ressaltou Lu Li-Shih, em alusão a um relatório divulgado no mês passado segundo o qual a China planeja construir 20 fragatas de mísseis guiados Type 054A.

"A fim de completar a sua segunda fase de modernização militar, o EPL precisa construir mais porta-aviões, destróieres, fragatas e outros navios para reduzir a diferença em relação aos EUA", comentou.

Segundo Zhou Chenming, um especialista militar chinês, o estreito de Taiwan e o mar do Sul da China são as áreas onde pode ocorrer um conflito entre as duas potências mundiais, enquanto Taipé e vários países do Sudeste Asiático saúdam o envolvimento americano.

Militar dos EUA condenado por contrabando de armas para Haiti, em plano de se tornar presidente

 


Nesta quinta-feira (10) um fuzileiro naval dos EUA que viajou da Carolina do Norte para o Haiti com armas, munições e coletes à prova de bala, foi considerado culpado por contrabando de armas em um tribunal federal.

Após um julgamento de três dias, um júri considerou Jacques Yves Sebastien Duroseau, de 34 anos, culpado de exportação ilegal e contrabando de armamento e equipamentos dos EUA para o Haiti e de transportar armas de fogo, sem autorização, para o Exército do Haiti, informou em um comunicado de imprensa o promotor da justiça da Carolina do Norte. O militar é originário do Haiti e naturalizado nos EUA.

"Duroseau, que ocupava anteriormente uma posição de confiança no Corpo de Fuzileiros, traiu o seu serviço e deve ser responsabilizado por sua tentativa de contrabandear armas dos EUA para o Haiti com o propósito de treinar militares haitianos", disse o agente especial Sean Devinny em comunicado.

fuzileiro naval dos EUA foi detido em novembro do ano passado com várias armas e munições em sua bagagem no aeroporto de Porto Príncipe, capital do Haiti, país que está sujeito a um embargo de armas, relatou o Miami Herald.

Duroseau, sargento do serviço ativo e instrutor militar na Carolina do Norte, embarcou em um voo com cinco pistolas, três espingardas militares e munições na sua bagagem.

Uma pessoa que foi identificada nos documentos judiciais apenas como "indivíduo conhecido" disse aos investigadores que Duroseau "queria ajudar o Haiti e se tornar presidente do Haiti", detalha o McClatchy News.

O promotor de justiça classificou esta declaração de "altamente preocupante".

Lançamento simultâneo de 4 mísseis intercontinentais de submarino nuclear russo é mostrado em VÍDEO

 


O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo do lançamento simultâneo de quatro mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs, na sigla em inglês) Bulava do submarino nuclear Vladimir Monomakh.

O lançamento foi realizado neste sábado (12) a partir do submarino submerso no mar de Okhotsk, e os mísseis atingiram os alvos designados no polígono de Chizha, na região de Arkhangelsk.

O lançamento e o voo, segundo o Ministério da Defesa russo, decorreram segundo o planejado, tendo o ministério destacado "o alto profissionalismo e competência" da tripulação do submarino.

Sobre o submarino nuclear

O Vladimir Monomakh é um submarino nuclear estratégico da classe Borei de quarta geração, tendo sido entregue à Marinha russa em dezembro de 2014.

O navio tem 170 metros de comprimento, dez metros de calado e 13,5 metros de largura. Pode operar entre 400 e 480 metros de profundidade com autonomia de 90 dias. Tem capacidade para transportar 16 lançadores de mísseis Bulava, com alcance de oito mil quilômetros.

Vereador eleito de Niterói, Carlos Boechat morre de Covid-19 aos 70 anos

 


O vereador eleito é irmão do jornalista Ricardo Boechat, que morreu aos 66 anos em fevereiro de 2019, em um acidente de helicóptero

O vereador eleito de Niterói Carlos Boechat (PDT) morreu neste sábado (12) aos 70 anos, vítima de complicações da Covid-19. Carlos é irmão do jornalista Ricardo Boechat, que morreu aos 66 anos em fevereiro de 2019, em um acidente de helicóptero.

O vereador eleito estava internado desde o dia 19 de novembro, no Hospital Santa Marta, em Santa Rosa. Seu quadro piorou nos últimos dias e ele precisou ser transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade hospitalar.

Nascido no Uruguai, Carlos Boechat era engenheiro civil, trabalhou na Superintendência de Limpeza Urbana de Niterói (atual CLIN), atuou em obras de infraestrutura na cidade e, antes de ser eleito, foi administrador regional da Região Oceânica, na gestão Rodrigo Neves.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez uma homenagem pelas redes ao recém-eleito vereador e seu amigo pessoal. "O querido e leal amigo, vereador eleito do PDT, Carlos Boechat, niteroiense apaixonado por nossa cidade, engenheiro que trabalhou tanto ao meu lado para tirar o túnel Charitas-Cafuba do papel , lutou bravamente contra o COVID-19, mas infelizmente faleceu ainda ha pouco. Uma dor e tristeza imensas no coração pela partida desse amigo incansável, íntegro, que transmitia sempre energias positivas a todos! Que Deus o acolha no reencontro com seu irmão e conforte os corações de sua esposa Patrícia, filhos, netos, Dona Mercedes e amigos. Boechat presente!", disse Neves no Facebook.

O conhecimento liberta. Saiba mais

Adolescente de 13 anos morre vítima de Covid-19 em Ipirá

 


Uma adolescente de 13 anos é a sétima vítima da Covid-19 em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Esse óbito já foi confirmado pela Secretaria Municipal Saúde, na noite desta quinta-feira (10), mas os detalhes foram divulgados somente na noite de hoje (11).


Em nota divulgada nas redes sociais, a pasta informa que a jovem residia na sede do município, deu entrada no Hospital da Criança em Feira de Santana, no dia 30/11, em estado grave, permanecendo na unidade de terapia intensiva, evoluindo a óbito do dia 02/13, em decorrência da Covid-19.


 Redação: Ipirá Notícias

Jornalista Alexandre Nunes do Jornal A União morre de Covid-19

 


Morreu por volta da 23h de ontem o jornalista Alexandre Nunes, 62 anos, do jornal A União. Ele estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires com Covid-19 desde o último dia 2 de dezembro. Há dois dias, com o agravamento do quadro, ele preciso ser intubado.

Amigo do jornalista, Cabo Sildo contou ao ParlamentoPB que depois de ser diagnosticado com Covid-19, Alexandre foi medicado e orientado a permanecer em tratamento e isolamento em casa. Diabético, ele apresentou também pressão alta e a doença evoluiu comprometendo cerca de 50% dos pulmões, motivo pelo qual ele foi internado no Hospital Metropolitano em Santa Rita, cidade onde morava.

A família de Alexandre Nunes foi informada sobre o falecimento na manhã de hoje e ainda não definiu o sepultamento do jornalista.


Jornalista morre após passar por procedimento estético

 


A jornalista Eloísa Leandro morreu, na madrugada desta quinta-feira, após passar por um procedimento estético numa clínica na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ela, que tinha 40 anos, teria tido uma parada cardíaca após se submeter a uma lipoaspiração. Eloísa passou pelas redações dos jornais "A Tribuna" e "O São Gonçalo". O enterro será nesta sexta-feira, no cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.


Segundo amigos, a jornalista começou a passar mal quando foi transferida da sala de cirurgia para o quarto da clínica. O médico, ainda não identificado, já havia feito outros procedimentos na paciente e autorizou que a operação fosse realizada em menos de uma semana de sua recuperação da Covid-19. Além disso, pessoas próximas afirmaram que Eloísa tomava remédios controlados para o coração.


No dia da operação, Eloísa chegou à clínica acompanhada por uma amiga, a enfermeira Taís Araújo, mas esta não se sentiu em condições para dar entrevista.


Em redes sociais, amigos e parentes da jornalista deixam mensagens de pesar e lembram a luta dela para descobrir os assassinos de seu filho único, Victor Hugo da Silva Braga. Ele foi morto quando tinha 15 anos, em julho de 2011. O crime ocorreu no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, próximo à casa do adolescente.


"A única coisa que me consola é saber que ela finalmente vai reencontrar o Vitinho...", escreveu um amigo de Eloísa. Outra amiga também lamentou a morte: "A alegria e a força dela de viver contagiavam todo mundo. Que o menino dela a receba de braços abertos e que finalmente ela possa estar com ele".


Victor voltava de uma lanchonete quando foi abordado por criminosos. Um deles aproximou-se do estudante e atirou contra a cabeça dele. Em outubro do ano passado, um dos suspeitos de envolvimento com o crime foi preso por acaso, quando policiais dirigiram-se a um bar para checar uma denúncia de som alto. Luís Cláudio de Almeida Fernandes, conhecido como Gardenal, também é apontado como um dos responsáveis por uma chacina que vitimou quatro jovens em Monjolos, também em São Gonçalo, em agosto de 2013.


Procurada para saber se há alguma investigação aberta para apurar a morte da jornalista, a Polícia Civil informou, às 16h32, que "até o momento não há registro na delegacia da área". A clínica ainda não retornou com explicações sobre o ocorrido.


G1

Após perder 25kg, mulher de pagodeiro faz campanha de biquíni sem retoques; confira nas fotos

 


Thais Vasconcellos apresentou sua nova coleção de biquíni. A mulher do cantor Ferrugem impressionou ao apresentar uma campanha com modelos de diferentes corpos e sem nenhum tipo de edição nas fotos.


Ao postar as fotos da campanha em suas redes, Thais recebeu vários elogios pela escolha das modelos e não ter usado Photoshop nas fotos e ela explicou a decisão: "Corpos reais não tem PHotoshop! Preferi colocar sem edição nenhuma".



  • ...





  • Minha lista de blogs