Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Chamado de 'assassino' no Twitter, Bolsonaro recebe sugestão de impeachment urgente

 


Com a situação pandêmica no Amazonas indo de mal a pior, Jair Bolsonaro não consegue paz no Twitter, onde está sendo chamado de "assassino", e onde estão sugerindo seu impeachment urgente.

Hospitais sem oxigênio, doentes sendo transferidos a outros estados, cemitérios superlotados e sem vagas e toque de recolher. Esta é a realidade do Amazonas, que está presenciando uma média móvel de mortes com aumento de 183% nos últimos sete dias pelo novo coronavírus.

No Twitter, a culpa pelo colapso do Amazonas está caindo nas costas do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que está sendo chamado de "assassino". Além do mais, muitos brasileiros estão usando a hashtag #ImpeachmentBolsonaroUrgente, por não verem outra saída.

Já são mais de 23 mil tweets com menção da palavra "assassino" nesta sexta-feira (15).

No Twitter está circulando um vídeo de trechos de entrevistas de Bolsonaro sobre a COVID-19, que vão de "gripezinha" a "não ser coveiro".

​"Espere um genocídio."

​Citada em mais de 44 mil tweets, a hashtag #ImpeachmentBolsonaroUrgente está repleta de indignação de brasileiros.

​Há quem esteja pedindo reação de todos para que o impeachment aconteça.

​O Brasil quebrado.

​Seria esse o novo slogan do governo?

​Ladeira abaixo.

​O tweet que é sempre "ressuscitado" em pedido de impeachment contra Bolsonaro.

​Há quem acredite que influenciadores estejam fazendo mais pela população do que o próprio governo.

​Celebridades fazendo sua parte

Recentemente, surgiu notícia de que o influenciador Whindersson Nunes doou oxigênio para Manaus e mobilizou mais celebridades para doação.

A campanha de Nunes só cresce, e, através do Twitter, está sendo atualizada em prol de pacientes sem oxigênio de Manaus.




Pelo menos 23 pessoas morreram na Noruega após receberem vacina Pfizer/BioNTech

 


Agência Norueguesa de Medicamentos comunicou que 23 idosos de mais de 80 anos morreram após serem inoculados com a vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech contra a COVID-19.

Todos os 23 casos fatais foram registrados em conexão com a vacina, sendo que 13 já foram estudados.

Apesar dos óbitos, o representante da agência, Steinar Madsen, minimizou o quadro, dizendo:

"Estes casos não geram preocupação especial. É completamente óbvio que esta vacina possui um fator de risco muito pequeno, com uma pequena exceção quando falamos de pacientes idosos com a saúde enfraquecida", publicou o canal de TV NRK.

Também foi informado que todos os falecidos tinham imunidade precária e mais de 80 anos de idade.

Para evitar tal mortalidade entre os idosos, o Instituto Nacional de Saúde da Noruega decidiu mudar algumas das recomendações à vacinação para os pacientes de idade avançada que sofrem de doenças graves.

"Efeitos colaterais ordinários podem ter causado agravamento de doenças presentes em pessoas idosas", declarou o instituto.

A vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2 na Noruega com o imunizante das farmacêuticas referidas começou em 27 de dezembro passado.

Os primeiros vacinados foram idosos de um asilo na capital Oslo. Ao total, 25 mil pessoas já foram vacinadas no país até o momento.


Rebatendo inverdades de Bolsonaro: 'Dizer que o que acontece aqui é por falta de tratamento precoce é muita sacanagem', diz coordenador de UTI em Manaus (vídeo)

 


O médico intensivista e coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Manaus, Anfremon Monteiro Neto, publicou um vídeo em rede social relatando a situação do sistema de saúde da capital amazonense e condenando o discurso de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acerca do suposto "tratamento precoce" contra Covid-19.

Monteiro Neto diz que visita cerca de 50 pacientes com coronavírus por dia e que "todos" eles dizem ter usado os medicamentos prescritos pelo tal "tratamento precoce", como azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina.



Segundo ele, nenhum desses remédios ajudam na situação do paciente. O médico afirmou também que é preciso preparar o Brasil para a segunda onda da doença. “Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente que trabalha aqui, que trabalha sério e está tentando fazer alguma coisa. Em vez de ficar fazendo manobras evasivas, o governo tem que preparar o país para a segunda onda. Se preparem, porque ela é devastadora, ela é cruel e vai levar muita gente".


Assista:

MPF investiga improbidade administrativa por prioridade à cloroquina e não oxigênio em Manaus

 


O Ministério da Saúde pressionou Manaus a distribuir o kit covid, que contém hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina, como tratamento preventivo para a doença. Profissionais de saúde e pacientes confirmam o uso do kit na rede pública


O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas abriu, nesta sexta-feira, 15, um inquérito para investigar improbidade administrativa de agentes públicos, que apesar da crise de desabastecimento de oxigênio, foram pressionados pelo Ministério da Saúde para que fosse priorizada a distribuição de "tratamento precoce com eficácia questionada" pela rede pública de Saúde estadual e municipal.

“Cabe apurar, desse modo, se mesmo diante da perspectiva de grave falta de oxigênio, houve opção de agentes públicos por recomendar tratamento de eficácia questionada em vez de envidar esforços imediatos para, com a urgência necessária, abastecer as unidades hospitalares com o insumo ou coordenar os esforços logísticos para transferir a outros estados pacientes então hospitalizados no Amazonas”, diz trecho do documento do MPF

O Ministério da Saúde pressionou Manaus a distribuir o kit covid, que contém hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina, como tratamento preventivo para a doença. Profissionais de saúde e pacientes confirmam o uso do kit na rede pública.

Capim Grosso: mais um óbito de Coronavírus e mais Quatorze positivos, nesta sexta-feira

 


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta sexta-feira, dia 15 de Janeiro de 2021, 30 (trinta) pessoas estão devidamente recuperadas da COVID-19. Foram notificados e confirmados 14 (quatorze) novos casos POSITIVOS para COVID-19 e 01(um) óbito. 

Sobre o óbito, trata-se de Edilson Carvalho Amorim, 48 anos. A Secretaria Municipal de Saúde vem externar as mais profundas condolências aos familiares e amigos, e deseja muita força e paz nesse momento de luto. 

04 (cinco) pacientes encontram-se internados.

Cinquenta e nove testes foram realizados. 


quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Idoso é suspeito de matar a ex a marretadas por causa de lote. VEJA VIDEO

 


A Polícia Militar procura por um idoso suspeito de matar a ex-mulher a marretadas, na madrugada desta quinta-feira (14), no bairro Vila Barraginha, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A briga teria sido motivada por desentendimento na venda de um lote da família.

 

A vítima, Flávia Maria dos Santos, de 41 anos, teria chegado em casa acompanhada pelo suspeito, Altair Nicolau de Souza, de 61 anos. Uma vizinha alega ter conversado com ela neste momento e chegou a perceber vários hematomas no braço da mulher, que não quis explicar o que eram as marcas.

 

O corpo de Fla´via foi encontrado durante a madrugada, após vizinhos perceberem que a porta do bloco de apartamentos em que ela mora estava aberta. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria ligado para uma sobrinha da vítima confessando o crime e pedindo para que avisasse os familiares.

 

Veja também 

 



 

 

Brigas constantes

 

Segundo familiares e vizinhos, o casal brigava constantemente, mas sempre reatava o relacionamento. A última discussão entre eles teria sido causada pelo desentendimento na possível venda de um terreno.

 

Uma grande rede de supermercados teria oferecido cerca de R$ 600 mil em um lote da família da vítima, que ainda não tinha decidido se iria vender o terreno.

 

VEJA VÍDEO 

 

 


O casal tinha três filhos, todos menores de idade. No momento do crime, as crianças estavam com os familiares da vítima em Igarapé, também na Grande BH.

 

Fonte: R7

Bolsonaro, que prega uso de vermífugo, diz que vacina contra a Covid não tem comprovação

 


Ao lado do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Jair Bolsonaro afirmou, em live nas redes sociais nesta quinta-feira, 14, que não há comprovação da eficácia das vacinas contra a Covid-19, apesar dos estudos que estão sendo divulgados sobre os imunizantes.

Ele, no entanto, é defensor da utilização de diversas substâncias que não têm nenhuma comprovação científica na eficácia para curar ou amenizar o novo coronavírus, como vermífugo - Bolsonaro até mesmo defende a utilização de substâncias que comprovadamente podem gerar efeitos prejudiciais ao serem utilizadas, como a hidroxicloroquina (que ele voltou a defender durante a live).



Clima na Bahia: Chuva gera pontos de alagamentos em Jacobina

 


O temporal que caiu sobre Jacobina na noite desta quarta-feira (13) gerou diversos pontos de alagamentos, invadiu casas e causou transtornos. Imagens da Rua Francisco Rocha Pires, no centro da cidade, impressionam pelo volume de água que se acumulou. "Parecendo um rio aqui, é muita água, olha pra isso (sic)", disse um internauta. No Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), a água escorreu por vazamentos no teto da unidade e chegou até os corredores. Imagens enviadas ao Jacobina Notícias mostram setores com o chão cheio de água da chuva. Apesar do transtorno, o atendimento não foi interrompido.


Algumas ruas do bairro Félix Tomaz foram afetadas pela força da enxurrada que, inclusive, arrancou parte da pavimentação de paralelepípedo. As águas tomaram as ruas durante a tempestade com a mesma velocidade com que escoaram para o Rio Itapicuru Mirim. O JN havia noticiado sobre o alerta de temporal feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para a Bahia, incluindo a região de Jacobina, e outros estados do nordeste. 


Minha lista de blogs