Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 11 de abril de 2020

Bolsonaro pode sofrer impeachment por conduta sobre Covid-19, diz Witzel



Governador do Rio, Wilson Witzel avalia que Jair Bolsonaro "está na contramão da história do que nós estamos vivendo" em relação à luta contra a pandemia


EFE Brasil - A conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pode ter graves consequências políticas e jurídicas, como um impeachment, afirmou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), em entrevista à Agência Efe.
"É preciso que o presidente tenha uma noção clara de que aquilo que ele fala pode ter repercussões políticas para ele e, eventualmente, caracterizar um crime de responsabilidade (que permite a abertura de um processo de impeachment). Isso se o que ele fala (de reabrir todo o comércio e suspender restrições de circulação de pessoas) se transformar em ações", declarou.
Ex-juiz federal, ex-fuzileiro naval e "outsider" na política até ser eleito em 2018, Witzel afirmou que "o comportamento de um chefe de Estado que não se adequa às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) pode ter repercussões internacionais".
"O Tratado de Roma estabelece em um de seus artigos sobre crimes contra a humanidade os de causar sofrimento, causar danos à integridade física das pessoas. Já há uma denúncia no Tribunal Penal Internacional, e isso pode ser uma consequência de uma conduta que não observa as determinações da OMS". 
Continue lendo na EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs