Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Incêndios florestais: banco de sementes do Reino Unido ajuda a salvar flores silvestres australianas perdidas em incêndios florestais

CENTRO DE CONSERVAÇÃO DE SEMENTES DO SUL DA AUSTRÁLIA


Um banco de sementes no Reino Unido ajudou a salvar uma planta rara na Austrália.


A glicina do trevo já estava listada como vulnerável à extinção antes dos incêndios A Austrália destruiu enormes áreas de terra que abrigavam a erva rara.
Um dos incêndios em Cudlee Creek, uma pequena cidade perto de Adelaide, no sul da Austrália, queimou mais de 250 km de terra e destruiu casas e carros.
Esta terra era um habitat importante para a erva rara e, embora não seja possível fornecer um número exato para o número de plantas perdidas, colocou a espécie em sério perigo.

JARDIM BOTÂNICO NACIONAL DA AUSTRÁLIA


Felizmente, havia ajuda a milhares de quilômetros de distância.
Doze anos atrás, cerca de 1.200 das sementes de trevo glicina foram enviadas para um banco de sementes do Reino Unido. Eles foram então secos e resfriados a -20 ° C e armazenados até serem necessários.
Pesquisadores da O Millenium Seed Bank da Kew Garden, no Reino Unido, enviou mais de 250 sementes de glicina de trevo para a Austrália, na esperança de ajudá-las a crescer novamente na natureza.

Um pesquisador do Millennium Seed Bank segurando algumas sementes raras


Existem muitos bancos de sementes em todo o mundo, incluindo um enorme em Svalbard, na Noruega, que possui sementes de todo o mundo.

O objetivo dos bancos de sementes é ajudar a fornecer plantas para sobreviver e se recuperar, em áreas onde muitas plantas foram perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs