CENTRO DE CONSERVAÇÃO DE SEMENTES DO SUL DA AUSTRÁLIA |
Um banco de sementes no Reino Unido ajudou a salvar uma planta rara na Austrália.
A glicina do trevo já estava listada como vulnerável à extinção antes dos incêndios A Austrália destruiu enormes áreas de terra que abrigavam a erva rara.
Um dos incêndios em Cudlee Creek, uma pequena cidade perto de Adelaide, no sul da Austrália, queimou mais de 250 km de terra e destruiu casas e carros.
Esta terra era um habitat importante para a erva rara e, embora não seja possível fornecer um número exato para o número de plantas perdidas, colocou a espécie em sério perigo.
JARDIM BOTÂNICO NACIONAL DA AUSTRÁLIA |
Felizmente, havia ajuda a milhares de quilômetros de distância.
Doze anos atrás, cerca de 1.200 das sementes de trevo glicina foram enviadas para um banco de sementes do Reino Unido. Eles foram então secos e resfriados a -20 ° C e armazenados até serem necessários.
Pesquisadores da O Millenium Seed Bank da Kew Garden, no Reino Unido, enviou mais de 250 sementes de glicina de trevo para a Austrália, na esperança de ajudá-las a crescer novamente na natureza.
Um pesquisador do Millennium Seed Bank segurando algumas sementes raras |
Existem muitos bancos de sementes em todo o mundo, incluindo um enorme em Svalbard, na Noruega, que possui sementes de todo o mundo.
O objetivo dos bancos de sementes é ajudar a fornecer plantas para sobreviver e se recuperar, em áreas onde muitas plantas foram perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário