Plataforma de petróleo a serviço de Petrobras na Bacia de Santos registrou casos da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em "número significativo" de trabalhadores.
"Um número significativo de tripulantes a bordo de um navio no Brasil testou positivo para a COVID-19", disse por meio de nota a SBM Offshore, sem informar o número exato de casos, segundo o jornal O Globo.
Tratam-se dos primeiros casos de petroleiros infectados pelo vírus em uma plataforma no mar.
Segundo o jornal, 53 pessoas estavam trabalhando no navio-plataforma, até que parte deles apresentaram os sintomas da doença e os testes confirmaram se tratar da COVID-19. Os funcionários devem ser transferidos para um hotel, onde ficariam em quarentena.
De acordo com a SBM, os trabalhadores "estão recebendo atenção médica e sendo monitorados de perto". Medidas de isolamento estão sendo adotadas na plataforma e a higienização foi reforçada.
A holandesa SBM Offshore disse ainda que está em contato com autoridades brasileiras e com a Petrobras para gerenciar a situação.
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (9), foram registrados mais 1.930 casos e 141 mortes pela COVID-19 nas últimas 24 horas no Brasil. Os números totais até o momento são de 17.857 casos e 941 óbitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário