Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Campina Grande na Paraíba: força-tarefa notifica 300 estabelecimentos

Coronavírus: força-tarefa notifica 300 estabelecimentos em Campina Grande — Foto: Procon-CG/Divulgação

Ações são feitas para orientar comerciantes sobre medidas preventivas à Covid-19 e evitar aglomeração de pessoas para conter a propagação da doença.


Pelo menos 300 notificações de orientação de combate ao novo coronavírus foram realizadas em uma força-tarefa liderada pelo Procon de Campina Grande. Entre os notificados estão comerciantes que mantiveram estabelecimentos abertos durante o período recomendado para isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19.

O comércio de Campina Grande permanecerá fechado para conter avanço do novo coronavírus, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (3) em uma em videoconferência com a participação de representantes de entidades da classe (CDL, ACCG, FIEP, FACE-PB, SindCampina, Sinduscon e Secovi), do Ministério Público e da Prefeitura de Campina Grande.

A medida é uma forma de conter o avanço da Covid-19 na cidade, que já tem dois casos confirmados, e faz parte da cartilha proposta de retorno gradual das atividades comerciais elaborada pela prefeitura. O descumprimento das ações pode resultar na suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.

As ações de fiscalização também reúnem Polícia Militar, gerência de vigilância sanitária e a secretaria de saúde municipais e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

As denúncias de aglomerações desnecessárias de pessoas ou de estabelecimentos que estejam funcionando, podem ser fazer pelos canais de contato do Procon Municipal. O telefone 151 fica disponível de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 13h. Já o (83) 98185-8168, nos demais horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs