De Amanda Rainheri no JC.ne.
O Arquipélago de Fernando de Noronha registrou, nas últimas 24 horas, entre sábados (4) e domingo (5) nove novos casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19). A informação é da Administração da ilha. Os casos suspeitos foram testados e as amostras já foram enviadas ao Recife. As pessoas possivelmente infectadas estão em isolamento domiciliar.
De acordo com a administração, subiu para 22 o número de casos em investigação em Noronha. Sete pessoas já receberam o diagnóstico de covid-19. Os pacientes confirmados são quatro mulheres e três homens, com idades entre 26 e 48 anos e estão em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável. Outros 23 casos já foram descartados para a doença.
A partir deste domingo (5), o desembarque em Fernando de Noronha está suspenso por 15 dias. O acesso ao aeroporto está limitado a pessoas que farão check-in para deixarem a ilha. A exceção é para funcionários, policiais, bombeiros e funcionários de vigilância em saúde.
O acesso às praias esta proibido. As atividades turísticas e passeios de barco no Porto de São Lourenço também foram suspensas, de acordo com a administração da ilha. A recomendação é de isolamento social, seguindo o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus.
(…)
Nenhum comentário:
Postar um comentário