Total de visualizações de página

Leitores online

terça-feira, 7 de abril de 2020

Serrinha Bahia: Prefeito Adriano Lima anuncia primeiro caso confirmado da Covid-19


O paciente é um homem de 33 anos, morador do município e que esteve em viagem ao exterior


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (MDB), anunciou na noite desta terça-feira, 07, o primeiro caso confirmado da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus no município.

Segundo o gestor, o paciente é um serrinhense de 33 anos, que esteve em viagem ao exterior. “Assim que chegou em Serrinha ele entrou em contato, por telefone, com a Vigilância Epidemiológica para fazer o teste e ficou em isolamento aguardando o resultado que saiu agora. O paciente apresentou sintomas leves, não tem doenças associadas e, até o momento, está bem, em isolamento, e sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde do município”, afirmou Lima.

O gestor esclareceu também que o paciente confirmado em Serrinha não tem nenhuma relação com o comunicado feito pela Prefeitura de Monte Santo, sobre uma enfermeira esteve em Serrinha para visitar a família e ao retornar a Salvador apresentou sintomas da doença e teve a confirmação de que estava com a Covid-19. A partir desse momento, a Secretaria de Saúde entrou em contato com a família e está monitorando todas as pessoas que também estiveram em contato com essa profissional.

.

Serrinha ainda registra 3 casos suspeitos e 28 casos descartados.

“O momento não é de pânico, mas de conscientização de toda a população para a necessidade de continuar seguindo as orientações das medidas preventivas, como lavar sempre as mãos com água e sabão, evitar aglomerações e se manter em casa. A Prefeitura de Serrinha está tomando todas as medidas para garantir um bom atendimento da população. Pelo bem de todos, fique em casa”. Conclui o prefeito.

O nome de Serrinha poderá aparecer na lista da SESAB no boletim desta quarta-feira, 08. Será o segundo município com caso confirmado da Covid-19 no Território do Sisal. O primeiro foi São Domingos.

Conceição do Coité teve um teste positivo de uma mulher de Camaçari que esteve visitando familiares, mas entrou na lista de pacientes da cidade do Polo Petroquímico.

O município de Santaluz chegou a monitorar 9 casos suspeitos e descartou todos. Neste momento não tem nenhum caso sendo investigado.

Segundo informações do site A Voz do Campo de Araci, uma pessoa morreu com suspeita da doença e está sendo aguardado os resultados laboratoriais.

Redação CN | Ascom Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs