Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Argentina prorroga quarentena em função do coronavírus




O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que estenderá o confinamento obrigatório em vigor no país até o dia 26 de abril.

presidente argentino prorrogou a quarentena, com algumas exceções que dizem respeito a certas atividades essenciais.
"Vamos prolongar a quarentena até o dia 26 de abril, inclusive", anunciou o presidente nesta sexta-feira.
A Argentina entra em um segundo estágio de quarentena que será administrado, de forma que "vamos pensar em locais ou atividades para quais a quarentena possa de alguma forma ser liberada", afirmou o presidente.
Será autorizada a abertura de bancos e oficinas de automóveis, por exemplo.
O governo também analisará se permite "a saída de pessoas com deficiência, acompanhadas por uma pessoa de sua vizinhança, apenas dentro dos limites próximos a sua casa", disse Fernández.
Depois de consultar os especialistas em epidemiologia, o presidente também levanta a possibilidade de que as pessoas praticarem esportes individualmente, no contexto de um acordo social em que os cidadãos respeitam o que foi acordado.
O Executivo publicará um decreto de urgência que estende o confinamento, em vigor desde 20 de março.
O "isolamento social e obrigatório preventivo", segundo definição do governo, continuará nas grandes cidades e grandes centros urbanos.
Quanto ao interior do país, o chefe do Gabinete de Ministros entrará em contato com os governadores para que os líderes provinciais indiquem quais municípios devem permanecer em quarentena e que atividades podem ser realizadas para analise pela Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs