Nesta quarta-feira (8), caças norte-americanos interceptaram dois aviões russos Il-38 próximo ao Alasca, afirma o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, na sigla em inglês).
O incidente colocou os gigantes do Hemisfério Norte em uma disputa sobre o que teria ocorrido, com o Ministério da Defesa russo garantido que não houve violação do espaço aéreo norte-americano.
F-22 fighters, supported by KC-135 Stratotanker and E-3 AWACS aircraft from the North American Aerospace Defense Command intercepted two Russian IL-38 aircraft entering the Alaskan Air Defense Identification Zone on April 8th, 2020.
364 pessoas estão falando sobre isso
Caças F-22, apoiados por aeronaves KC-135 Stratotanker e E-3 AWACS do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte interceptaram dois aviões russos Il-38 entrando a zona de identificação de Defesa aérea do Alasca em 8 de abril de 2020
Contudo, o serviço de imprensa do Distrito Militar Oriental comunicou que as aeronaves russas da Frota do Pacífico realizavam voos de exercício distanciados da região fronteiriça.
O Ministério da Defesa russo reiterou repetidas vezes que a aviação russa realiza seus voos em estrito cumprimento das as regras internacionais de uso do espaço aéreo.
O território norte-americano do Alasca possui uma grande fronteira marítima e aérea com a Rússia, presenciando intensa atividade de exercícios militares de ambos os lados da fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário