Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Foguetes atingem base aérea dos EUA no Afeganistão



Pelo menos cinco foguetes foram disparados contra a base aérea de Bagram, dos EUA, em ataque alegadamente realizado pelo Daesh.

A notícia do ataque foi publicada no Twitter em uma das páginas usadas pela OTAN.
Five rockets were fired at Bagram airfield early this morning. There were no casualties or injuries. Our partners are investigating the incident.

120 pessoas estão falando sobre isso

Cinco foguetes foram disparados contra a base aérea de Bagram no princípio desta manhã [9]. Não houve baixas ou feridos. Nossos parceiros das Forças de Defesa e Segurança do Afeganistão estão investigando o incidente.
Por sua vez, o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) divulgou na Internet que seus militantes atacaram um heliponto em Bagram, publicou a agência Reuters.
A filial do Daesh no Afeganistão, conhecida como Daesh-Khorasan (que atua principalmente na província de Khorasan), iniciou suas atividades no leste do país ainda em 2014.
Os militares americanos acreditam que o Daesh - Khorasan tenha cerca de 2.000 militantes, enquanto algumas autoridades afegãs estimam que o grupo seja maior.

Tensões

O ataque se dá semanas após o governo americano fechar um acordo com o Talibã (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) após quase 20 anos de conflito no Afeganistão.
Apesar do acordo, as relações entre o Talibã e o governo de Cabul pouco têm melhorado.
Mesmo assim, o governo afegão já libertou alguns militantes do Talibã que antes se encontravam detidos próximo da base aérea de Bagram.
A medida seria uma forma do governo obter a confiança do Talibã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs