A guerra contra o novo coronavírus revela dados alarmantes. Mais de 202 profissionais de saúde tiveram que deixar a linha de frente do combate ao Covid-19, pois se infectaram durante o trabalho nas unidades de saúde da Bahia, segundo o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, no sábado (26).
Os números revelam que 45 cinco profissionais entre médicos e enfermeiros foram contaminados em menos de quatro dias, e esse número pode ser maior, pois dezenas de testes de trabalhadores de saúde estão a espera dos resultados.
Uma região que chama atenção do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, é o sul do estado, somente em Ilhéus, 80% dos pacientes positivos para coronavírus são profissionais de saúde, cerca de 57 funcionários, em último balanço emitido pela secretária de Saúde municipal, no sábado (25).
E nesse combate ao novo vírus, dois profissionais de saúde, na Bahia, já morreram em meio a pandemia durante o trabalho . O técnico de enfermagem Antônio César de Jesus, 49 anos que faleceu na quarta-feira (22) e o médico Gilmar Calasans Lima, 55, que morreu na segunda-feira (20) em Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário