O vereador Valmir Coxinha na última sessão da câmara de vereadores de Queimadas, fez uma sugestão ao Secretário de Saúde que gerou muita polêmica, até porque é ano de eleição e quase tudo é polemizada agora. Porém, o vereador tocou num ponto muito sensível e creio que ele não quis usar de mau agouro para os cidadãos de Queimadas. A meu ver um presidente da república que diz "e dai" praticamente zombando do enorme número de mortes que vem acontecendo no Brasil é muito pior!
É evidente que cada vereador, deveria pensar melhor o que fala nas sessões, além disso deveriam ter bons assessores que os orientassem, elaborassem suas pautas e discursos, porém, a fala do vereador Valmir, mesmo que tenha sido dita num contexto que pode virar pânico em Queimadas, é da maior importância, até porque nas cidades onde tem um grande número de mortes por Covid-19 estão acontecendo desrespeitos aos mortos, justamente pelo motivo de governantes não querer investir no que é preciso. É uma vergonha uma cidade centenária como Queimadas, não ter um cemitério público e o único cemitério que tem pertencer a igreja. Já vimos que há pouco tempo deu um maior rebu, justamente porque mexeram em sepulturas sem o menor respeito as famílias dos falecidos. Portanto, a fala do vereador Valmir Coxinha foi sim muito importante por tocar num assunto munito sensível sim. Ele falou bem, em ter um cemitério adequado, independentemente de Coronavírus ou não. Outro ponto importantíssimo que o vereador tocou foi o de coveiros e de roupas adequadas. Nunca se sabe o dia de amanhã. E que Deus mantenha essa doença muito longe de Queimadas, mas, se Deus nos livre acontecer, quem vai querer enterrar alguma vítima dessa doença sem a devida proteção? Outra coisa importante, agora puxando para Espanta Gado, é que não tem nenhum coveiro no Distrito e toda vez que morre alguém as pessoas tem que contar com a solidariedade dos amigos! Até quando o poder público via se furtar das suas responsabilidades sociais? Já não dão mais nem caixões aos pobres, que se não tiverem planos funerários, ficam sem saber o que fazer, com os familiares desprovidos de assistência na hora da dor. Essa questão de coveiros, como bem tocou o vereador e o parabenizamos por isso, é de muita importância sim!
Acho que o vereador foi muito sucinto na sua fala, não é agouro nenhum, foi só uma preocupação dele como a cidade. Sempre falamos aqui dos vereadores quando se furtam aos problemas do município, não estamos defendendo o vereador, que foi alvo de polêmicas e ele mesmo pode se defender. Porém, neste caso foi uma colocação necessária. Queimadas que é uma cidade de pouca estrutura, mesmo sendo centenária, precisa de investimento em todas as áreas, pois a morte faz parte da existência humana, querendo falar dela ou não, todos morreremos um dia. Respeitando a todos que pensam ao contrário, concordamos com o vereador, não por prever alguma morte, pois ele jamais iria querer que isso aconteça, mas, por se preocupar com esse tema, que realmente é muito importante, não só para Queimadas, mas, para qualquer cidade ou povoado.
Veja a fala do vereador e tirem suas conclusões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário