Jair Bolsonaro usou fala editada do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, para afirmar que a entidade mudou de posição e está ao seu lado na defesa do fim do isolamento social e no retorno ao trabalho. A OMS, porém, continua defendendo o isolamento social contra a pandemia do novo coronavírus
Jair Bolsonaro pinçou um trecho do pronunciamento feito pelo diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para elaborar uma fake news onde afirmou que até a entidade agora está ao seu lado na defesa do fim do isolamento social de maneira que a população volte ao trabalho.
Ontem, Adhanom disse estar preocupado com pessoas isoladas nos lugares mais pobres e que precisam trabalhar para ganhar o pão de cada dia”. Apesar disso, a OMS continua defendendo o isolamento social como forma de combate ao avanço do novo coronavírus.
Mais cedo, usando um vídeo editado, Bolsonaro divulgou em suas redes sociais trechos editados da fala do diretor-geral da OMS para justificar a sua defesa em torno pelo fim do isolamento social e em defesa da economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário