Total de visualizações de página

Leitores online

quarta-feira, 31 de março de 2021

Força tarefa para tentar localizar Davi de 11 anos, em Itiúba, conta com cães farejadores e helicóptero do GRAER

 


Na medida que o tempo passa, aumenta a aflição e angústia dos familiares do garoto Davi de 11 anos, que desapareceu no último domingo, 28, depois de sair caminhando por uma propriedade rural onde reside a avó e uma tia entre muitas serras na região de Varzinha, zona rural do Município de Itiúba, no território do sisal. O garoto reside com a mãe Lillian em Salvador e estão na comunidade passando dias e revendo familiares. Ele estava na casa da avó.



Uma mulher que mandou um áudio para o Calila Notícias e se identificou como Sirlandy, prima de Lilian, mãe do garoto, narra em menos de dois minutos o que jamais alguém podia imaginar que chegaria aonde chegou. Ela conta que o desaparecimento ocorreu por volta das 17h de domingo, mesmo na escuridão começaram a procurar a criança e encontraram as sandálias. Foi acionado o Corpo de Bombeiro de Senhor do Bonfim que chegaram por volta das 11h de segunda-feira, 29, suspenderam os trabalhos às 18h e sem nenhuma pista.

As buscas contou também com apoio da Companhia de Segurança REX, caçadores e dezenas de voluntários. Policiais da Graer terão uma visão mais ampla do local. Nesta terça foi reiniciada as buscas e até o inicio da noite não tinha sido localizado, momento que chegou o helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) e uma equipe da Polícia de Choque com cães farejadores que iniciarão as buscas às 05h da manhã desta quarta-feira. Vídeo mostra o momento da chegada do helicóptero por volta das 17h30



O pequeno Davi Lima da Silva, de 11 anos, está desaparecido desde o último domingo (28/3), em um povoado de Itiúba. Desde quando foi notado o sumiço do garoto, equipes voluntárias estão atuando nas buscas para encontrá-lo. O Corpo de Bombeiros e a Companhia de Segurança REX, além de caçadores e dezenas de voluntários iniciaram as buscas no domingo, quando na tarde desta terça-feira (30/3), o Grupamento Aéreo GRAER da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) iniciaram as buscas com a ajuda de um helicóptero e cães farejadores.

Pouco depois de notarem o desaparecido de Davi, voluntários encontraram um chinelo do menino. Mais tarde, teria recebido a informação que o caçador teria ouvido pedidos de socorro vindo de uma mata, porém ele não tinha ido averiguar se era o menor pois não tinha conhecimento sobre seu desaparecimento; Desde então, a força-tarefa usava como principal pista a informação do caçador, indo até o local próximo a uma cachoeira, onde foi encontrado pegadas que provavelmente seria do pequeno. Os policiais e a Rex Segurança, estão usando drones para rastrear áreas de difícil acesso.

Filho de uma fotografa Lillian Lima, Davi reside em Salvador e viajou até a comunidade de Varzinha, zona rural do município de Itiúba, no território do sisal, para rever familiares. A comunidade é localizada numa região de muitas serras.

No dia de seu desaparecimento, ele estava usando uma camisa de cor cinza e um short estampado.


Em um áudio que circula nas redes sociais, uma mulher prima de Lillian, conta que a última pessoa a ver Davi foi um idoso, que o viu subir uma serra. Segundo ela, o senhor tentou chamar o menino, mas ele não respondeu. As buscas continuam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs