Total de visualizações de página

Leitores online

domingo, 18 de outubro de 2020

Técnica de enfermagem morre vítima de Covid-19 em Joinville

 

Técnica de enfermagem atuava no Hospital São José desde março de 2020. — Foto: NSC TV/Divulgação

 

Diagnóstico de coronavírus foi confirmado em boletim diário da prefeitura na sexta-feira

Santa Catarina perdeu mais uma profissional de saúde para a Covid-19. A técnica de enfermagem Raquel Budal Arins, de 46 anos, morreu na sexta-feira (16). O diagnóstico de coronavírus foi confirmado em boletim diário da prefeitura de Joinville, no Norte do Estado. Natural de Joinville e formada pela Escola de Saúde Maria Carola Keller, ela atuava no Hospital São José desde março de 2020. Raquel deixa duas filhas. Após a morte, o Conselho de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) emitiu uma nota de pesar: "Deixará muita saudade na equipe que a admirava pela dedicação e trabalho. O enfrentamento desta doença exige esforços de todos", dizia o texto.



Ela é a nona profissional da área de enfermagem a morrer após contrair o vírus no Estado. Em Joinville, outros dois servidores já morreram por causa do vírus.

Mais de 500 profissionais diagnosticados

Segundo o Conselho de Enfermagem, há 598 profissionais de enfermagem com diagnóstico de Covid-19 no Estado. Os profissionais estão em quarentena. Outros 10, segundo informou o Coren, estão internados.

Por G1 SC e NSC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs