Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Nordestina: Ito renuncia candidatura a prefeito e indica a esposa Eliete

 


Político com a maior quantidade de mandatos da história do município indica a esposa que jamais concorreu a cargo político


Wilson Araújo Matos (PSD) popularmente conhecido por Ito resolveu renunciar sua candidatura e neste domingo, 18, ele reuniu todo grupo político, os 23 candidatos a vereador pela Coligação “Nordestina, Minha Terra, Meu Amor”, e os deputados Alex da Piatã (PSD) e Luciano Simões (DEM) para anunciar sua decisão. Ito venceu as quatro eleições que disputou para prefeito de Nordestina, no entanto, em 2016 seu candidato foi derrotado para o atual gestor. Ito fez toda pré-campanha, teve seu nome aprovado em convenção, porém enfrenta um processo de rejeição de contas e muito possivelmente não quis arriscar a um possível indeferimento no registro de candidatura e indicou sua esposa que embora nunca tenha participado diretamente da disputa, sempre esteve a seu lado.

Em seu discurso Ito disse que tem orgulho da esposa e garante que ela terá uma votação expressiva. Criticou a saúde local, mesmo tendo um prefeito médico e atribuiu em muitas situações para resolver o problema quando busca apoio dos deputados principalmente na hora de regular um paciente. “Eliete vai ser bem votada e ela me disse: eu não sou política e sempre lhe ajudei, mas se eu for eleita prefeita eu quero o direito de ficar dentro daquele hospital e dos postos de saúde para atender as pessoas mais carentes. Ela me disse isso porque também é um pedido do povo”, revelou Matos.



Wilson disse também que Nordestina vive á beira do abismo, acusa o prefeito que é de fora e não se mostra com compromisso com o município. Ito chegou a chamar a atenção da população que “tomara que não aconteça, mas se esse cidadão que está ai for reeleito, eu falo em nome do grupo de dos meus amigos, se Deus livre, acontecer um desastre ele for reeleito, no dia seguinte Nordestina não terá mais oposição, receberei qualquer cidadão em minha casa para falar de futebol, escola de samba, de jogo do bicho, mas não falaremos mais de política”.





Foto: Teones Araújo

Ito protocolou o pedido na última sexta-feira, 16, e neste domingo no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral ) já consta o nome de “Eliete de Ito” candidata a prefeita pelo PSD que está aguardando julgamento e o candidato a vice Ney do Marí a vice-prefeito, porém a candidatura dele está indeferida pela Justiça.

Anúncio acabou em festa

O ato político ocorrido na residencia de um filho de Ito cumpriu os protocolos de biossegurança dos orgãos de saúde com quantidade inferior a 100 pessoas, porém ninguém pode conter a empolgação dos eleitores nas ruas.



Veja o vídeo

Vale ressaltar que o atual prefeito Erivaldo Carvalho (PSB) pela Coligação – “Pra Nordestina Continuar Crescendo” teve sua candidatura deferida, assim como também Rivinha da Farmácia (REDE) pela Coligação Humildade e Coragem. Rozano de Terezinha (PCdoB) teve registro indeferido.

Fonte/Calila Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs