O asteroide 2020 TGI, que voa a quase 50.000 km/h, deve passar perto da Terra no fim de quinta-feira (22), sendo um dos maiores asteroides conhecidos.
Um asteroide de tamanho entre 43 e 100 metros está se aproximando da Terra a uma velocidade de cerca de 14 quilômetros por segundo, ou quase 50.000 km/h, relata o tabloide Daily Star citando a agência espacial NASA.
Do tamanho do Obelisco de São Paulo, o asteroide recebeu o nome de 2020 TGI e é o maior corpo celeste a passar pela Terra na próxima semana.
Além disso, o 2020 TGI pertence à categoria Apollo, a mais perigosa, o que significa que sua órbita intersectará a do nosso planeta.
No entanto, o asteroide passará ao lado de nosso planeta a uma distância de cerca de 11,31 milhões de quilômetros na quinta-feira (22), às 23h49, horário de Brasília, não havendo perigo de colidir com nosso planeta, segundo a NASA.
Em dezembro, outro asteroide, o 2020 SO, considerado um objeto "potencialmente perigoso" pela agência espacial norte-americana, "baterá às portas" da Terra. Um dos principais especialistas da NASA, Paul Chodas, sugeriu que o corpo celeste pode, de fato, ser destroços de um foguete que a NASA enviou à Lua em 1966.
Nenhum comentário:
Postar um comentário