Total de visualizações de página

Leitores online

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Itiúba continua oficialmente sem casos comprovados de Covid-19, mas, devem esperar apenas pelo Lacen?



A Prefeita de Itiuba, Cecília Petrina juntamente com a Coordenadora Epidemiológica Rosane Rafael e o Secretário de Saúde Aguinaldo Severo, falam sobre resultado negativo para COVID-19 do adolescente que veio a óbito no município.
Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!


Comentário:

É muito bom ver que de muitas pessoas testadas no município de ITIÚBA nenhum caso foi confirmado, pois quanto mais longe essa doença ficar, melhor! No entanto, fazemos aqui o mesmo questionamento que fizemos sobre Queimadas, que mandava e mandava testes para Salvador e vinha sempre negativo, negativo e negativo. Isso é bom, deixa a comunidade menos apreensiva. Porém nossa crítica é, se podemos realmente confiar nesses exames, onde se apresentam sintomas, demora-se uma eternidade para receber respostas e será se as amostras são mesmo tiradas de forma correta? Será se são enviadas de forma correta? Será que com essa demora, essas amostras em freezer dão mesmo resultado confiáveis? 
O Fantástico recentemente apresentou uma matéria justamente sobre isso e sobre as falhas que estavam ocorrendo no Estado de São Paulo. E já é um erro enorme, todo município, centenas ficarem dependendo de um único centro de análise. Aliás, diversos médicos já afirmaram que nem sempre esses testes de amostras do nariz e da garganta são confiáveis, pois depende do dia em que são colhidos. O mais correto seria testar diretamente, na hora, com testes rápidos e depois só enviar para confirmar um segundo como contra-prova. Será que municípios com milhares de moradores, podemos mesmo afirmar que não tem casos? Será que mesmo diversos municípios da região testando positivo já, só ITIÚBA continua numa redoma? O CORRETO ERA TESTAR A POPULAÇÃO, COMO BEM SUGERIU O GOVERNADOR RUI COSTA ESSA SEMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs