De acordo com o presidente da Eurasia Group, Ian Bremmer, Jair Bolsonaro, "de longe, é o líder mais incompetente de uma democracia em sua resposta ao coronavírus"
O presidente da Eurasia Group, Ian Bremmer, bateu duro em Jair Bolsonaro após Nelson Teich pedir demissão do ministério da Saúde. É o segundo titular da pasta a deixar o cargo na crise do coronavírus.
"Brasil: Dois ministros da saúde saíram em menos de um mês. Em uma pandemia. O presidente Bolsonaro, de longe, é o líder mais incompetente de uma democracia em sua resposta ao coronavírus", escreveu ele no Twitter.
A Eurasia Group é uma empresa que atua na área de risco político e tem escritórios em outros países fora dos Estados Unidos, como Brasil (em São Paulo), Inglaterra e Japão.
Com 208 mil confirmações, o Brasil ocupa a sexta posição no ranking mundial de casos da Covid-19. Também fica na mesma colocação na quantidade de mortes provocadas pela doença (14,2 mil), de acordo com a plataforma Worldometers, que disponibiliza os dados de países afetados pelo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário