Jacobina testa mais cinco casos positivos para Covid-19
Em Jacobina, os casos não param de aumentar. Como nós avisamos aqui no dia 29 de março, que o prefeito estava dando um passo perigoso ao flexibilizar o comércio, também avisamos a Capim Grosso, Queimadas, Ponto Novo, Coité e Santaluz, que era burrice ceder a ganância. Comerciantes tocados pelos apelos insanos do incompetente presidente Bolsonaro, que vive repetindo um mantra sobre a economia. Em primeiro lugar, porque ele vive repetindo isso, porque quer tirar o corpo fora para não ajudar o povo, como outros governos do mundo está fazendo e segundo, porque ele não tá nem ai para quem morre. E comerciantes, inclusive os que são muito ricos, ficam fazendo carreatas, tanto por fanatismo ideológico e político, como porque quer por ganância, fazer o povo trabalhar para eles. Nenhum comerciante tá tão mal assim que não possa cumprir uma quarentena para que a curva baixe. Isso é apenas ganância! E quanto mais for rico, de direita e evangélico, mas, movido pelo dinheiro é. Mas, a vida é mais preciosa que qualquer bem. Todo prefeito que caiu nessa burrada de ceder as pressões dos gananciosos, acabaram se dando muito mal e perdendo o controle epidemiológico de seu município. A economia se recupera, já as vidas, não voltam mais!
Vimos muitos representantes da imprensa em JACOBINA, defendendo as ideias malucas do Bolsonaro. E agora, ficam calados, quando veem que o município tá perdendo o controle da pandemia. Em uma crise como esta tem que ter responsabilidade e não defesa de ideologias políticas ou ganância... a vida é mais importante.
Em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (13), o município de Jacobina notificou que os casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) subiram para 11. Os resultados foram obtidos após a intensificação dos testes rápidos realizados pela prefeitura. Ao todo, são mais 5 pessoas que testaram positivo para a doença na cidade nas últimas 24 horas.
A prefeitura não informou mais detalhes sobre os pacientes contaminados, como sexo e idade, por exemplo, como tem sido praxe na maioria dos municípios.
Todos esses exames, feitos através do teste rápido, passarão por uma contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN – em Salvador.
Veja abaixo o boletim divulgado pela PMJ:
Nenhum comentário:
Postar um comentário