Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 16 de maio de 2020

Queimadas: Lives e decretos! Comunidade de Espanta Gado, cobra ação mais efetiva do setor de combate a pandemia


Cadê os testes e monitoramento rígido as pessoas que chegam de fora


Como todos estamos acompanhando no noticiário todos os dias, a pandemia vai se alastrando e fazendo muitas mortes. Também estamos cientes que o povo brasileiro não aderiu ao isolamento como deveria e que brasileiro como diz o ditado antigo e popular, só fecha a porta depois de roubado! Aqui em Queimadas, vimos que foi criado um comitê para combater essa crise, o gestor e seus auxiliares, tem atuado desde o início tomando precauções, mas, não tem sido o suficiente. Inclusive o próprio prefeito reconheceu isso, pois baixou recentemente um decreto com regras mais rígidas e até fechamento total em alguns dias. No entanto, quero fazer aqui algumas críticas construtivas, mas, muito sérias. 

Não sabemos como está acontecendo as fiscalizações em Queimadas, mas, aqui em Espanta Gado, tem deixado a desejar, entra pessoas de qualquer lugar, toda hora e como quiser. A GCM tem feito o seu papel e tem feito o possível, porém essa função não é somente da Guarda, que já tem que cuidar de outra parte delicada que é a segurança. A maior queixa da população é com os responsáveis do combate a pandemia da secretaria de saúde. 

Tem chegado pessoas de São Paulo constantemente e a maioria delas, vemos pelas ruas, fingindo um isolamento superficial e insuficiente. Mas, acompanhando o serviço em todos os municípios da região, vemos que nosso município, se pautou mais pelas lives e decretos, sem uma ação mais eficiente, como acontece em outros povoados e cidades. Estou me referindo do acompanhamento dessas pessoas que chegam, inclusive se comenta, que algumas podem até ter chegado com algum sintoma e vem para casa de parentes. Então, não é apenas dizer que fiquem isolados, mas, a equipe da secretaria de saúde, responsável pela área do combate a pandemia, ir nessas residências, medir a temperatura e fazer testes para averiguar, como está acontecendo em diversos outros municípios. Até porque os recursos destinados pelo governo federal para Queimadas, não é apenas para combra de EPIs e usos da secretaria não. Esses decretos são claros, que precisam ser gastos, no que for preciso para o combate a pandemia, e os testes é de especial importância, não apenas comprar máscaras! Não vemos nenhum acompanhamento, nas dezenas de pessoas que já chegaram de São Paulo e isso é uma falha perigosa e grave. NÃO BASTA APENAS FAZER LIVES E BAIXAR DECRETOS, PRECISA-SE DE AÇÕES MAIS EFETIVAS E PROFUNDAS, POIS ESTE VÍRUS É MUITO PERIGOSO!

Vimos o secretários de saúde na câmara, como sempre se queixando de dificuldades, porém numa crise, o clima é realmente de dificuldades. E segundo ele, existe dificuldades em gastar esses recursos que chegam. Então que ele se cerque de uma boa assessoria e faça o que tem que fazer. Pois vemos em outros municípios ações mais efetivas e empenhadas que aqui. Se na sede tá tudo ok, beleza, mas, no Espanta Gado não está!

Da redação do C7 NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs