Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Queimadas: vocês não estão percebendo nada estranho com os boletins epidemiológicos?



NO BRASIL AGORA FICA-SE CURADO SEM TER FICADO DOENTE?


Uma coisa muito estranha está acontecendo com os boletins epidemiológicos em Queimadas. Em primeiro lugar, o combate a pandemia no município comparado a outros lugares, foi um desastre, basta ver que o descontrole foi total desde o inicio, com fechamentos na hora errada, aberturas seletivas e também na hora errada. Bem, além disso, um município com mais de vinte mil habitantes, apenas mil e poucos testes foram realizados. E após o prefeito ter cedido as pressões políticas e ter liberado tudo antes da hora, deixando nas mãos da própria população se proteger, os boletins claramente, além de não estar sendo atualizados dinamicamente, pois os números permanecem basicamente os mesmos por dias, mesmo, se tendo conhecimento de casos em todo canto, eles estão tentando ludibriar a percepção popular, dando um destaque enorme ao número de curados. Ué! Mas só está curado quem estava doente, ou não? E porque esses doentes não estavam nos boletins e como num passe de mágica pula pras estatísticas sem ter constado nos boletins anteriores? E quem garante que entre a infecção e a cura, esses tais curados não infectaram muitas outras pessoas? O município, como Tarcísio e André Cayres citaram na rádio, recebeu milhares de reais para combate a pandemia. Esse é o combate a pandemia? Enquanto Cecília em Itiúba e outras cidades vizinhas montam barreiras, aqui, só deixa que as pessoas se virem por conta própria? A verdade, é que o governo municipal vem falhando muito nesse combate e não pode criticar em nada o presidente Bolsonaro! E deveriam lembrar bem do julgamento no Supremo sobre esse assunto, onde os ministros deixaram claro, que muitos poderiam ser responsabilidades por erros no combate a pandemia. Lembrem que foi julgado um decreto que tentava aliviar para agentes públicos, mas, o STF rejeitou e reafirmou a responsabilidade de todos os entes da federação.

No Espanta Gado, por exemplo, todos tem notícia de pessoas, inclusive elas próprias se declarando infectadas,  mas o número no boletim, consta o mesmo ou do nada diminui, com pessoas saltando para um número gigantesco de curados, sem terem antes feito parte do número de infectados. Isso é um absurdo e falta de cuidado com a população. Inclusive pessoas que o povo sabem que estão infectados, estão livres para sair e ir onde quiserem. O QUE FAZ A SECRETARIA DE SAÚDE NESTE MOMENTO EM MEIO A PANDEMIA? Vão esperar que mais queimadenses morram para agir com mais eficiência?

E por falar em boletim, não é apenas em Queimadas que tem estranhezas nos boletins, percebe-se que vários outros municípios, que inclusive receberam uma grana preta no combate a pandemia, não atualizam os seus boletins e simplesmente fingem estar combatendo o vírus. E por isso, vem esse papo furado, com aquele mapa mostrando no JN que a Bahia tá num estado estável, amarelinho, quando na verdade, vemos que a coisa tá muito mais crítica do que parece! 

Se cuide, fique em casa, pois se depender dos prefeitos que só pensam em politicagem e se reelegerem, você está é ferrado... fica a dica! Agora, estão achando mais curados e curados tão rápido, que teria que mudar o nome de pandemia para PANDEMIA FLASH!

Você acha mesmo que só tem esse número pequeno de casos em Queimadas com tudo liberado?


Da redação do C7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs