A economia tem como se recuperar, mas, a vida não! MAIS UM PROFISSIONAL QUE TRABALHAVA NA SAÚDE VÍTIMA DA COVID- 19.😢😢
Não se sabe qual a real intenção ou o que se passa na cabeça do Secretário de Saúde e do prefeito de Queimadas, para tomar medida tão drástica do liberou geral, após causar um prejuízo enorme no município, fechando tudo cedo demais e abrindo quando não era para abrir! E nem o motivo de não atualizar os boletins de forma dinâmica, com essa estratégia inútil de colocar os dados sempre com um número supostamente esperançoso de mais curados que doentes. A verdade é que os curados, só são curados, porque estavam doentes e não estavam nos boletins, aparecendo de supetão nos relatórios, já curados, sabendo Deus a quem mais eles infectaram antes de ir parar nas estatísticas!? Além disso, essa estratégia de colocar o número de ativos, separados para criar uma falsa sensação de controle, tenta esconder que já estamos quase nos trezentos casos (supostamente), pois mil e poucos testes para um município com mais de 20 mil habitantes é praticamente inútil. É mais que certo que o número de infectados é muitas vezes maior e que tá tudo sem controle. Ao contrário de outros municípios que vem fazendo tudo que pode para proteger sua população, Queimadas também recebeu muitos recursos e simplesmente finge que não tem nada haver com o descontrole!
O Certo mesmo é que após o tal liberou geral, mais uma família perde um de seus entes queridos. MAIS UMA VÍTIMA DA COVID, para as tristes estatísticas do município.
Queimadas, 26 de Julho de 2020.
Recebemos mais uma notícia que nos entristece.
O povo de Queimadas ainda está sem acreditar com a partida tão prematura do nosso Amigo “Totonho: cantor do grupo musical Coroné Totonho”.
Antônio Carlos Carvalho de Santana era aquele amigo de todos. Um cidadão prestativo, honesto, brincalhão, boa praça, caridoso, humilde, incentivador de muitos músicos. Tinha um brilho próprio. Para mim uma estrela que brilhava de forma discreta, sem querer brilhar mais do que ninguém. Era um artista da nossa terra que encantava e interpretava o Bolero, o Forró e a Seresta de maneira brilhante e única. Era um músico completo, versátil a diversos ritmos musicais, característica rara em músicos e cantores!!!
A minha amizade com TOTONHO remonta ao ano de 1999. Eu estava ingressando na Filarmônica Recreio Clube de Queimadas e conheci esse grande amigo e irmão que muitas vezes me incentivou na ciência musical. Nessa época Totonho já me dizia que para ser músico a pessoa tinha que primeiro ter o DOM. Depois aptidão para interpretar as letras das músicas, pois o modo de cantar e tocar era que emocionava o público. Enfim, foi um professor da música para toda essa juventude de músicos.
No exercício da sua função, Totonho foi um excelente profissional. Um exemplar servidor. Cumpridor de suas obrigações, sempre preocupado com o bem estar das pessoas que se deslocavam para outras cidades para médicos. Nunca deixou de atender as pessoas e sempre buscava uma forma para resolver as demandas que surgiam no seu trabalho. Cumpriu a sua missão com presteza, zelo pelo cidadão, respeito com o semelhante, assumindo o compromisso de bem atender à coletividade com eficiência.
Graças ao bom Deus, Totonho era um cidadão feliz. Pertencia a uma família brilhante. Constituiu uma linda família que nos principais acontecimentos da sua vida, sempre estiveram ao seu lado. Para os familiares, deixo aqui meus sinceros sentimentos. Os meus pêsames para a amiga Telma (esposa), filhas, irmãos e demais familiares.
Não é fácil definir qual seria o verdadeiro sentido da vida. Cada ser humano terá a sua definição. Cada um pensa e vive a vida de uma forma. Muitos pensam que a vida é viver em função do passado. Outros pensam que viver a vida é planejar o futuro. Nada disso importa, se não vivemos o presente. Devemos viver o hoje. O agora. Então o sentido da vida, é VIVENCIAR A FELICIDADE O QUANTO POSSÍVEL, FAZENDO DE CADA MOMENTO O MAIS FELIZ DAQUELE DIA, DAQUELA HORA E DAQUELES MINUTOS.
Porque estou tocando nesse tema sobre o sentido da vida?
No Mês de Março do presente ano, fizemos duas apresentações com o Grupo Geni e Convidados. Dias antes dessas apresentações, Totonho confessou a um amigo que tinha um grande sonho da vida dele que era tocar com um quinteto de instrumento de sopros, e no caso, esse quinteto estava composto por: Subtenente Gilson(trompetista), Subtenente Totonho (Saxofone), Capitão Carlos(Trombone), Alan Kardec (Sax Tenor) e Eduardo Simões(Trombone).
Quando soube dessa informação, passada por um amigo, confesso que fiquei surpreso pela tamanha consideração, mas ao mesmo tempo ciente de que esse sonho teria que ser realizado. A primeira apresentação foi no Elite Clube. Que noite brilhante. A sua voz incomparável no ritmo do bolero parou o trânsito na frente do Elite. Terminada a festa, seguimos para a praça da bandeira para dar risadas e contar histórias.
Na segunda apresentação, já no Lions Clube, Totonho mais uma vez se consagrou como o cantor que emocionava o público com seu repertório maravilhoso.
ERA NOSSO ÚLTIMO SHOW. Mas não perdemos a oportunidade de registrar esse momento único, conforme fotos anexas. Vivemos aquele momento de forma única, cada instante, cada nota musical tocada representou a missão de todo músico que é externar os diversos afetos da alma mediante ao som.
Concluo a homenagem agradecendo a Antônio Carlos Carvalho de Santana, Coroné Totonho por tudo de bom que fez em vida. Por ter sido esse AMIGO sincero, compromissado, honesto e humilde. Choramos com sua partida, porque você foi importante para todos, já que por onde passou plantou a paz, a alegria e felicidade.
Que você seja recebido por espíritos de luz e que o Grande Deus o conduza para o caminho da nossa morada ETERNA.
Vá em paz meu grande amigo.Luís Eduardo Simões dos Santos
O Artista sim,
Desafia a morte, Assim como a "mote" atenta ávida Foi assim na lida Irreverente é o seu sinônimo... E em triste partida Vai se um cabra forte Segue em paz e sorte Coroné Totonho!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário