Na quinta-feira (12), o almirante norte-americano Charles A. Richard, chefe do Comando Estratégico dos EUA (STRATCOM, na sigla em inglês) destacou a modernização nuclear chinesa.
Para o almirante, a modernização das forças convencionais e nucleares da China é impressionante", alertando que Pequim vai se tornar, em breve, uma nação "capaz de coerção".
"Só posso descrever o crescimento explosivo da China e a modernização de suas forças convencionais e nucleares como impressionante. E a palavra impressionante, pode não ser suficiente [...] O que importa é que eles estão construindo a capacidade de executar qualquer estratégia plausível de emprego nuclear, o último tijolo na parede de um Exército capaz de coerção", afirmou Richard durante o 24º Simpósio Anual de Defesa Espacial e de Mísseis.
Richard estima que a China vá se tornar em breve, se já não se tornou, uma ameaça à paz na maioria das esferas: espacial, cibernética, nuclear e antimíssil, e está representando uma ameaça ainda maior quando acompanhada da Rússia.
Em maio, o comandante do STRATCOM apelou para estabelecer um diálogo com a Rússia e a China sobre a questão das armas nucleares, bem como para maior transparência e confiança mútua a fim de mitigar os riscos que estão crescendo rapidamente.
- ...
- Chegou a hora de conferir o resultado do primeiro ensaio nu de Flávia Garcia, a nova Bella da Semana. Sem dúvidas, o maravilhoso bumbum de...
- .. Vírus 'mais mortal' do que SARS-CoV-2 vai acarretar nova pandemia, alerta diretor da OMS Um vírus ainda mais transmissível e ...
- Aos 27 anos, Jeniffer Leite formou-se em duas faculdades e sempre buscou ter foco em seus objetivos. Fisiculturista, ela tem um corpo escu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário