Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Salvador volta a puxar para cima o número de casos ativos da Covid-19 na Bahia

 


Após registrar apenas 31 contaminados pelo novo coronavírus na última segunda-feira (9), ocupando o 17º lugar no “ranking” de casos ativos da Bahia (relembre aqui), Salvador voltou a apresentar uma subida considerável em seus números no dois últimos dias e agora lidera a lista de municípios com mais pessoas em recuperação da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico estadual.

 

Os 10 municípios baianos com mais casos ativos da doença são Salvador (434), Itabuna (191), Vitória da Conquista (188), Guanambi (175), Eunápolis (90), Barreiras (89), Lauro de Freitas (86), Porto Seguro (72), Camaçari (63) e Juazeiro (45).

 

A subida dos números em Salvador ajudou a elevar a quantidade de contaminados no quadro geral do estado. Depois de 19 dias de queda, chegando a 2.912 casos ativos na terça-feira (10), o dado subiu para 3.395 na quarta (11) e chegou a 4.274 nesta quinta (12), conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

 

Nas últimas 24 horas, a Bahia confirmou 1.362 novas contaminações pelo novo coronavírus e 24 mortes em decorrência da infecção. No total, o estado acumula, desde o início da pandemia, 1.206.678 casos confirmados da Covid-19 e 26.070 óbitos pela doença.

 

A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) reservadas para adultos com Covid-19 mantém-se estável em 42% na Bahia, assim como os leitos clínicos de enfermaria, que permanecem com 23% de suas vagas ocupadas.


Obs, do Blogue C7 Notícias


O município de Queimadas, no interior baiano, também, vem publicando boletins, supostamente em queda dos casos no município, no entanto, nós contestamos veementemente essas alegações da secretaria de saúde do município, pois no Distrito de Espanta Gado, a comunidade passa por um surto onde os casos só aumentam e não entendemos qual é a atuação da secretaria para monitorar esses casos. Ademais, também não vemos em diversos municípios vizinhos, nenhum empenho e testagem das pessoas, além de utilizarem correntemente, um teste rápido já contestado por diversos especialistas, como não sendo totalmente confiável, para dizer que a pessoa já está curada, sem nenhuma contraprova, e assim, a maioria não entra nos boletins como casos ativos. Ou seja, a Bahia, vive um caso grave de notificação e de desinteresse em monitorar os casos pelas prefeituras, o que nós repudiamos amplamente. Imaginamos que essa atuação deve ser por que querem flexibilizar tudo e inclusive reabrir escolas, quando vemos a variante Delta se espalhando rapidamente e até pessoas com duas vacinas morrendo, inclusive médicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs