Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Senador Canedo nomeia a primeira guarda mulher para comandar uma GCM em Goiás

 


Com apenas 24 anos de idade e seis anos de profissão, Marta Damázio Fonseca, assume como comandante da Guarda Civil Metropolitana de Senador Canedo e será a primeira mulher servidora à frente da corporação em toda a história de Goiás. Ela é formada em Direito e Pós-graduata em Gestão de Segurança Pública. A GCM que competência não tem a ver com idade ou gênero e que tem a confiança de seus pares.

“Quero deixar o recado que por mais que eu tenha pouca idade, que tem a questão de gênero, que podem achar que não sou competente, eu vou mostrar com meu serviço e me sinto muito privilegiada e honrada de estar representando a categoria feminina à frente de um cargo tão importante, que é o da Guarda Municipal”, concluiu a comandante Marta Damázio Fonseca, sobre a nomeação para o cargo feita pelo prefeito Fernando Pellozo.





“Esta é uma atividade que teve sempre, como ponto de referência, o homem, mas eu sempre tive uma boa relação com os meus colegas de trabalho, muitos confiam em minha competência, que é o que o prefeito viu, pois me colocou nessa função através de minha competência e isso não é definido nem por idade e nem por gênero e vamos quebrando qualquer barreira e dando continuidade ao nosso trabalho”, disse Marta Fonseca em reportagem ao Diário de Goiás, neste domingo (3/1).

A comandante é a mais nova entre os demais agentes em Senador Canedo, entrou na corporação aos 18 anos. Ela fala à reportagem que é a primeira e única mulher à frente da GCM em todo o estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs