Toda a Guarda Nacional localizada em Washington D.C. foi mobilizada. O envolvimento militar acontece após uma solicitação da prefeita Muriel Bowser.
Cerca de 2.700 soldados da Guarda Nacional de Washington D.C., e 650 da Virgínia, serão enviados para Washington na noite desta quarta-feira (6) para ajudar nas manifestações contra o resultado das eleições nos EUA, escreve o New York Times.
"Toda a Guarda Nacional foi mobilizada e está preparada para apoiar os policiais em vários locais da cidade para proteger nossas propriedades, permitindo que os policiais federais e locais façam missões de aplicação da lei", disse o capitão Tinashe T. Machona em um comunicado.
Mensagem enviada às tropas da Guarda Nacional de Washington D.C na noite de quarta-feira (6).
- ...
- Luísa Sonza se empolgou durante um passeio de iate na sexta-feira (1). A cantora, que está com Vitão em Ilhabella, litoral de São Paulo, f...
- Apelidado de Fred, ele é alvo de uma investigação da Polícia Civil de São Paulo por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro Antes do ...
- Após ex-ministro da Defesa britânico anunciar envio do porta-aviões HMS Queen Elizabeth ao mar do Sul da China, Pequim criticou a OTAN e d...
Mais cedo, de acordo com informações da imprensa norte-americana, um oficial do Exército disse que 1.100 soldados estavam sendo destacados, e o governador da Virgínia disse que havia autorizado o destacamento de 200 soldados do estado da Virgínia.
A mídia local sustenta que, segundo autoridades de defesa e administração nos EUA, foi o vice-presidente Mike Pence, e não Donald Trump, quem aprovou a ordem de envio das forças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário